Revista GGN

Assine
imagem de Raí

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

A dificuldade de ex-governantes,em ficar longe dos holofotes.

Lendo quase que diariamente,as constantes declarações do ex-presidente(em minúsculo mesmo,assim como a sua pessoa) FHC,fico tentando entender,o porque da sua insistente ladainha de que tudo o que de bom aconteceu nos últimos tempos no Brasil,foi iniciado em sua gestão,e que o PT e o Lula,apenas estvavam "no lugar certo e na hora certa"quando da maré boa.

Claro que houve alguma movimentação política em prol do desenvolvimento brasileiro,nos seus 8 anos de governo,porem com a utilização(ou tentativa de)do neo-liberalismo em nosso país,o que se viu na prática,foi uma corrida às privatizações em massa,de empresas estatais de grande valor agregado,que estavam apenas sendo mal administradas.

Foi feito um grande alarde sobre a inoperancia destas empresas,e assim os contribuintes foram convencidos de que somente nas mãos de empresários privados,elas alavancariam,o que não era a verdade.

Foram "dadas"ou "doadas"as joias da coroa,e o Brasil continuou de pires nas mãos,pedindo socorro ao FMI,e seguindo a cartilha neo-colonialista daquela organização,e o nosso povo,cada vez mais pobre. Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

O novo Congresso

Um Congresso Diferente.

Alguem postou aqui,que o jornalista Fernando Rodrigues acha que o novo Congresso,que assume suas funções legislativas hoje,perdeu sua qualidade,e que a atual oposição esteja inferior à que sai de cena.

Aí eu pergunto: Num Congresso que já teve entre seus representantes "figuras"como o índio Juruna,o Agnaldo Timóteo,o ex-torturador Curió,e ultimamente o Clodovil,que entraram mudos e sairam calados da Câmara Federal,o que esperamos desta nova safra de constituintes,é que pelo menos,não atrapalhem os planos deste novo Poder Executivo,que conta muito com a promessa de colaboração desta nova casa parlamentar,para aprovar as reformas que o Brasil tanto espera.

Cabe agora,às lideranças do governo no Senado e na Câmara,manter uma relação amistosa e pró-ativa com o Legislativo,e poder contar com esta aliança,ora desenhada,para governar com menos dificuldade que o governo anterior.

Sem votos

A economia brasileira e a falta de visão dos nossos empresários

A partir do 2º trimestre deste ano,a economia brasileira,que saiu-se bem da crise que assolou o mundo capitalista,a partir de 2008,devido o cuidado que a equipe economica brasileira teve,nesta questão,e entrou num círculo de crescimento interno,acima do esperado,até pelos economistas mais otimistas,passa agora,pelo não entendível momento de não conseguir atender à forte demanda do nosso consumidor,que estava fora do mercado de consumo,pela falta de confiança no futuro; Pelas más condições e má remuneração no seu trabalho,alem da falta de acesso ao crédito,cujos juros desmotivava a quem de crédito precisava,tanto para adquirir bens de consumo,como para uma investida em negócios próprios.

Hoje o que vemos,é uma indústria trabalhando a todo vapor,e no uso da sua capacidade total de maquinário e fôrça de trabalho,e que não consegue acompanhar a procura de seus produtos,pois estava quase obsoleta,e os nossos "medrosos"empresários não tiveram a visão de enxergar que dias melhores viriam,após a maré ruim,e que o país tinha as condições objetivas que ora mostra,para sair do marasmo,e galgar degraus de crescimento sustentado,a passos largos. Leia mais »

Sem votos

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

Sem colaborações até o momento.

Documentos

Sem colaborações até o momento.

Áudio

Sem colaborações até o momento.