A crise hídrica em São Paulo

O Brasilianas.org discutiu as cartas que São Paulo tem em mãos para gerenciar seus recursos hídricos e passar pelos próximos períodos com baixas em seus reservatórios.

Desde setembro de 2014 pelo menos um a cada 20 habitantes do Estado de São Paulo são submetidos a racionamento de água devido ao baixo volume do Sistema Cantareira, responsável pelo atendimento de mais de 8,1 milhões de pessoas. 

A Sabesp e o governo do Estado de São Paulo responsabilizam o clima, alegando que as chuvas acumuladas entre janeiro e agosto de 2014 foi 42% menor que a média histórica.

Por outro lado, técnicos criticam a falta de planejamento da administração pública apontando que em 2003 estudos já previam o esgotamento das reservas que abastecem as regiões mais populosas do Estado.

Para discutir quais medidas precisam ser tomadas para enfrentar esse quadro, Luis Nassif recebeu o coordenador do Laboratório de Hidrologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Paulo Canedo e o coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental, Edson Aparecido da Silva. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=Wo2t8IoOx3Y

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador