Morre atriz Tônia Carrero

Consagrada atriz, com passagens no cinema, teatro e televisão, deixa ao vida aos 95 anos 

tonia_carrero.jpg

Agência Brasil
 
Atriz Tônia Carrero morre aos 95 anos no Rio de Janeiro
 
Por Maiana Diniz 
 
A atriz Tônia Carrero, de 95 anos, morreu na noite desse sábado (3) na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde sexta-feira (2) para a realização de um procedimento cirúrgico simples, mas não resistiu a uma parada cardíaca.
 
Por meio de nota, a direção da clínica confirmou a morte de Tônia Carrero. O local e informações do velório ainda não foram definidos pela família.
 
Tônia Carrero nasceu no Rio de Janeiro, em 23 de agosto de 1922, e foi batizada como Maria Antonietta de Farias Portocarrero. Consagrou-se no teatro, cinema e televisão.
 
Sua estreia no palco foi com a peça Um Deus dormiu lá em casa, no Teatro Brasileiro de Comédia, em São Paulo, ao lado do ator Paulo Autran, com quem mais tarde dirigiram uma companhia de teatro.
 
Na TV, ficou conhecida na década de 1980 no papel da personagem Stella Fraga Simpson, da telenovela Água Viva, do autor Gilberto Braga. No cinema, fez diversos filmes, como Tico-Tico no Fubá e É proibido beijar.
 
Seu último trabalho na televisão foi na telenovela Senhora do Destino, em 2004.
 
Edição: Aécio Amado
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. outra atriz igual vai demorar muito para surgir…

    nunca fingiu ser quem representava, incorporava

    por que nunca quis ser produto

    que siga tranquila, como em vida

  2. Lindíssima. . .

    Lindíssima, de uma beleza hollywodiana, de uma geração de atrizes muito bonitas, ela se destacava e também foi uma grande atriz, do cinema, do teatro e da televisão. Que Deus a tenha.

  3. Tonia tinha nobreza de

    Tonia tinha nobreza de nascenca, certa vez li que seu avo, foi um general ligadissimo a D. Pedro ll, uma especie de chefe da casa civil da epoca.  Era lindissima, seus netos e bisnetos sairam com sua beleza fisica, uma Rita Hayworth tupiniquim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador