Como comprar com segurança na internet

oje é o Dia Internacional da Internet Segura, que visa aumentar a conscientização, reivindicar a importância do surf seguro, bem como treinar os milhões de usuários da Internet que usam a rede para comprar ou pagar qualquer tipo de conta. Roubo de dados financeiros, principal ameaça de 2013.
 
Embora muitos usuários acreditem estar conscientes dos perigos, no entanto, alguns erros continuam a ser feitos. A Agência Nacional de Proteção de Dados tem como uma das suas principais funções servir os cidadãos que estão envolvidos em um crime on-line e que esta agência assegura que um ano se cometeram milhares de fraudes cibernéticas.
 
O presidente da Associação de Usuários de Internet da Espanha, Víctor Domingo, informa ao comparador online eLowCost que a maioria das fraudes na internet é bancária, sob a forma de roubo de identidade, tanto do banco, da Polícia Nacional ou da Agência Tributária, perguntando o nome e senhas de contas para extrair o dinheiro.
 
Essa tendência começou em 2004 e está aumentando. Domingo relata que a maioria deles vem dos países orientais, da antiga União Soviética, e onde a segurança não chega com força suficiente. Segundo o presidente, esse tipo de atividade criminal leva em muitos casos aos usuários a se desconfiar quando compra on-line.
 
Por esta razão, por ocasião do Dia Internacional da Internet Seguro, a especialista em e-commerce da eLowCost, María del Río Resa, oferece 10 dicas fundamentais para comprar de forma segura na Internet:Se você tem um produto para vencer anuncie no site de classificados gratis.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador