Haddad X Russomano é a real disputa desta eleição!

Análise adicional ao texto ‘Por que Haddad e Russomano deverão se enfrentar no 2o. turno’

Se eu fosse da coordenação da campanha de Haddad, esqueceria do Serra e já começaria a pensar numa estratégia para enfraquecer e desgastar Russomano e daria a isso um caráter de prioridade máxima.

Existe uma clara tendência no sentido de ‘afunilamento’ dos votos em direção à Russomano (conservadores) e Haddad (progressistas). 

Se a campanha do petista demorar para começar a desgastar Russomano, corre-se o risco de que este continue crescendo e acabe ganhando a eleição no 1o. turno. E daí, quando pensar em fazer algo deste tipo já será tarde demais.

Até há alguns dias atrás, pensei que Chalita iria dar uma arracanda e atrair o voto conservador que se desencantou com a dupla Serra-Kassab. Mas isso não aconteceu devido à força de Russomano que conseguiu atrair esse voto tucano-conservador para a sua candidatura devido ao rápido processo de esvaziamento da candidatura de Serra (este deverá terminar a eleição com, no máximo, uns 10% dos votos).

Se o Russomano continuar crescendo, atraindo o voto conservador, muitos eleitores petistas que, atualmente, simpatizam com a sua candidatura, poderão votar nele. Com isso, ele terá chances reais de vencer no 1o. turno. 

Portanto, a campanha de Haddad tem que começar a desgastar o candidato do PRB desde já, a fim de polarizar a eleição com o próprio e, assim, atrair os votos dos petistas restantes que continuam tendo a intenção de votar nele, Russomano.

Acorda, Haddad! Serra já era! Russomano é o adversário a ser batido nesta eleição!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador