Ao vivo: Lula e Fernández debatem a América Latina pós coronavírus

Para o Nobel da Paz, Pérez Esquivel, "é um sinal de esperança este encontro virtual, para refletir sobre os desafios dos nossos povos, sacudidos pelo coronavírus"

Jornal GGN – O presidente da Argentina Alberto Fernández e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam de uma conferência online, nesta sexta-feira (26), a partir das 17h30, para debater o cenário da América Latina pós-coronavírus. O evento é realizado pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires e com o apoio do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO).

Como intermediadores e comentaristas, um painel de juristas, acadêmicos e personalidades participam do encontro virtual: o prêmio Nobel da Paz, Adolfo Péres Esquivel; a jurista brasileira Carol Proner; a advogada e docente Natalia Salvo; o presidente da Comissão de Relações Exterior da Câmara dos Deputados, Eduardo Valdés, a decana da Universidade de Buenos Aires, Carolina Mera, e a secretária-executiva do CLACSO, Karina Batthyány.

Segundo Carolina Mera, que é doutora em Ciências Sociais, que fará a abertura do evento, debates como este estão “contribuindo com diagnósticos e propostas de intervenção para levar adiante a situação epidemiológica atual”. “Temos que pensar como irão se configurar as sociedades e a política latino-americana quando superemos esta situação.”

“Nesse sentido, tanto Fernández, como Lula são dois atores que pensam estes desafios a nível regional e integral, e por isso acreditamos que será valioso promover, desde a Universidade pública, espaços para refletir a respeito, em um diálogo que inclui a produção de conhecimento e aqueles que pensam e elaboram as políticas públicas”, acrescentou, ao jornal argentino ANDigital.

Para o Nobel da Paz e professor da Universidade de Buenos Aires, Pérez Esquivel, é “um sinal de esperança este encontro virtual, para refletir sobre os desafios dos nossos povos, frente a um mundo sacudido pelo coronavírus e as consequências para a vida e o desenvolvimento dos povos”.

Intitulado “Pensar América Latina Depois da Pandemia Covid-19”, o diálogo virtual será transmitido ao vivo nas redes sociais da Universidade de Buenos Aires. Acompanhe:

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador