Enfermeiros em ato pela seriedade do Covid-19 são agredidos por bolsonarista

Enfermeiros defendiam "o isolamento social, homenagear trabalhadores que morreram lutando contra a Covid-19 e mostrar a importância da categoria"

Jornal GGN – Enfermeiros que protestavam, neste Primeiro de Maio, em frente ao Palácio do Planalto, foram agredidos por um bolsonarista. O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal repudiou a violência. “As atitudes tomadas pelos apoiadores do governo vão ao encontro de ideologias fascistas e antidemocráticas”, escreveu, em nota, a entidade.

“Infelizmente, são embasadas pelas atitudes do Presidente da República que diversas vezes debocha das consequências da pandemia, desconsidera todas as recomendações e diretrizes sobre a importância do isolamento social ao combate do novo coronavírus”, continuou, a instituição.

O ato em frente ao Palácio do Planalto pelos enfermeiros foi convocado pelos profissionais da Saúde, com o apoio do SinEnfermeiro, com o objetivo de “defender o isolamento social com base científica, homenagear os trabalhadores da enfermagem de todo o Brasil que morreram lutando contra a Covid-19 e mostrar a importância da categoria”.

Flávio Dino também se manifestou nas redes sociais contra a violência do apoiador de Jair Bolsonaro. “A Praça dos Três Poderes é de toda a Nação e certamente não é local indicado para a atuação de facções violentas. Como há diversos crimes provados no vídeo, é um assunto de competência do sistema de justiça. A não ser que fique provado que os agressores são inimputáveis”, escreveu Dino, no Twitter.

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Antigamente para entrar na milícia, o comum era ser expulso da PM. Com o irresponsável na presidência miliciana, expulso do exército por atos terroristas e insubordinação, já não precisam. Hoje, novamente em SP os adeptos do pandemismo bolsonariano fizeram suas carretas pró-morte e novamente protegidos por PMs insubordinados, que desrespeitam superiores e o povo que lhes pagam.

    https://twitter.com/torturra/status/1256223224309919750

  2. Loucuras do fascismo…
    pessoas que se revoltam contra todos os que lutam por melhorias no atendimento e mais segurança pessoal no combate ao coronavírus

    talvez revoltadas por ainda não poderem comemorar os mil mortos por dia

    Se não passarem a prender imediatamente esses loucos, a coisa pode piorar bastante

  3. Cara, que bando de merdas. Amanhã um estrume destes baixa hospital com pulmão estourado pelo vírus e vai depender de quem eles estão tentando intimidar.
    Cara, eu nao permito que maluco ou maluca com bandeirinha ou camisa da cbf chegue perto de mim pra falar nada.

  4. Um único sujeito atrapalha a manifestação pacífica e ordeira de trabalhadores do sistema de saúde. Ele não tem esse direito.

  5. Insisto que a leitura não deve ser feita apenas na perspectiva política, mas também na psicológica.
    Qualquer ato que contrarie a visão equivocada de mundo desses bolsonaristas será alvo de violência, mentira, agressão difusa e discursos truncados. E quanto mais a realidade de impõe, mais agressivos ficam.
    Igual àquele que esconde o resultado do exame.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador