Em mensagem, Fachin exalta vitória da democracia sobre autoritarismo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Sem citar nomes ou diretamente apoio eleitoral, Fachin falou em "vitória da democracia sobre o autoritarismo"

Ministro Edson Fachin, do STF. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Após diversos ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) anunciarem apoio a Lula, o ministro Edson Fachin declarou apoio à democracia, em uma mensagem divulgada nesta quinta (29).

Sem citar nomes ou diretamente apoio eleitoral, Fachin falou em “vitória da democracia sobre o autoritarismo” garantida na Constituição de 88 e que foi um “NÃO [em maiúsculo] à ditadura” e “SIM à democracia e a todas as conquistas contra a barbárie”.

A mensagem divulgada pelo gabinete de Edson Fachin

A mensagem foi distribuída, ainda, após os últimos ataques do PL, partido de Bolsonaro, contra as urnas eletrônicas, e do próprio presidente durante live transmitida nesta quarta (28), atacando a Justiça Eleitoral e o ministro Alexandre de Moraes.

O comunicado distoa, ainda, da tradicional postura de Fachin, que não costuma dar anúncios públicos ou posicionamentos em entrevistas e declarações políticas.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador