Juros do cheque especial aumentam e chegam a 13,6% ao mês

Jornal GGN – Levantamento realizado pelo Procon-SP mostra que seis instituições financeiras mantiveram a taxa cobrada pela empréstimo pessoal e somente uma aumentou a do cheque especial. A pesquisa foi realizada no último dia 2.

Na média, a taxa do cheque especial ficou em 13,6% ao mês, um aumento de 0,04% em relação ao mês de novembro, com taxa de 13,56% a.m.

No caso do empréstimo pessoal, a média das taxas dos bancos pesquisados ficou estável em 6,51%.

A pesquisa mostra que a taxa de empréstimo pessoal do Banco do Brasil ficou em 5,85%, a do Bradesco em 6,67%, a da Caixa Econômica em 5,7%, a do Itaú em 6,43%, a do Safra, 5,9% e a do Santander 8,49%.

Já no cheque especial, as taxas são de 13,04% no Banco do Brasil, 13,55% no Bradesco, 13,55% na Caixa Econômica Federal, 13,35% no Itaú, 12,6% no Safra, 15,49% no Santander.

O Procon ressalta que o consumidor deve analisar as alternativas caso a contratação de crédito seja necessária, dando prioridade para liquidar as dívidas. O órgão lembra que, nesta época do ano, as instituições tendem a abrir possibilidades de negociação, também aconselhando a utilizar o décimo terceiro salário para organizar o seu orçamento, quitando as dívidas e, se possível, reservando uma parte para as despesas de início do ano, como IPTU [Imposto Predial Territorial Urbano], IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores], matrícula escolar, etc”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador