O sofisma sobre os sobreviventes do coronavirus

Uma pesquisa sobre o segundo grupo, sem acesso a hospitais, indicará um percentual massacrante de óbitos. É por aí que se entende a lógica do isolamento social e do achatamento da curva.

Há um sofisma na celebração dos sobreviventes do coronavirus.

Grosso modo, há dois tipos de infectados: os que têm acesso a atendimento, respiradores e UTIs; e a rapa, sem acesso.

Os casos de sobrevivência ao coronavirus são fundamentalmente do primeiro grupo. Uma pesquisa sobre o segundo grupo indicará um percentual massacrante de óbitos. É por aí que se entende a lógica do isolamento social e do achatamento da curva.

Permitir a ocupação da rede hospitalar, das UTIs e respiradores significará condenar à morte a maioria absoluta da população excedente. É por isso que os maiores índices de moralidade aparecerão em regiões sem atendimento hospitalar.

 

Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É por isso que os maiores índices de MORALIDADE aparecerão em regiões sem atendimento hospitalar.
    —>

    É por isso que os maiores índices de MORTALIDADE aparecerão em regiões sem atendimento hospitalar.

  2. Nassif,
    Existem municípios no RJ que, em condições normais, a quantidade de óbitos deveria ser significativa.
    As condições de moradia não oferecem a menor condição para enfrentar uma pandemia como esta que estamos vivendo, isto é, imóveis de 20 ou 30 m² para uma família composta por 4 ou 5 pessoas, como ficarem em quarentena num espaço tão modesto? Sem esquecer que inúmeros daqueles imóveis não possuem WC.
    As redes de esgotamento sanitário aparecem em pouca quantidade, sendo que, em determinados municípios, tais redes não existem.
    Em municípios com tal infraestrutura, com uma população que sai para trabalhar, que anda de ônibus e/ou trem, que convive com muitos que se recusam a usar máscara, é possível imaginar uma expressiva quantidade de óbitos, e imagino que a chance de manipulação de dados relativos a número de casos e óbitos nestas regiões é enorme.

  3. Mas o Bolsonaro não disse que todo mundo vai morrer um dia?

    E ele não é taumaturgo, é Missias, ora. Pridistinado a pular no esgoto, comer merda e nada sentir

  4. Imagina uma região grande dependente de uma cidade apenas.. estamos com a rodoviária fechada,aeroporto fechado,sem transporte público, comércio fechado e shoppings fechados..

  5. Imagina uma região grande dependente de uma cidade apenas.. estamos com a rodoviária fechada,aeroporto fechado,sem transporte público, comércio fechado e shoppings fechados.. E como explicou alguem:as cidades maiores cuidam das menores.. cinismo maior não há…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador