Dilma deve anunciar apoio para antecipação das eleições

Do blog de Esmael Morais

Dilma deve anunciar amanhã apoio à antecipação das eleições
 
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam no 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em São Paulo, de uma assembleia da classe obreira. A novidade, no entanto, deverá ficar com o anúncio do apoio da mandatária à antecipação das eleições presidenciais para outubro.

Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo para o Brasil e o mundo a partir das 13 horas.

O primeiro a levantar a bandeira da antecipação eleitoral foi o senador Roberto Requião (PMDB-PR) cuja materialização da proposta deu-se por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), protocolada suprapartidariamente no Senado, e o envio de uma carta esta semana pedindo apoio à própria Dilma.

Pois bem, as coisas amadureceram mais no decorrer dos dias. O golpe é favas contadas no Senado, assim como foi na Câmara, e o afastamento da presidente é iminente (provavelmente no próximo dia 12 de maio).

“O ministro Cardozo está fazendo um trabalho excepcional de convencimento dos senadores, mas o voto dos mesmos já está negociado”, ironizou Requião.

 

Para corroborar com a tese do anúncio da antecipação eleitoral, o PCdoB decidiu ontem (29) à noite defender a convocação da população para que seja realizado um plebiscito sobre a realização imediata de eleições diretas para presidente da República, como alternativa ao processo de impeachment.

Redação

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com Dilma até a morte! fazer

    Com Dilma até a morte! fazer o quê! foi o que escolhí(no segundo turno!)

    Ela dá muita “mancada”mas é GENTE BOA,se ela quer sair fora ñ posso fazer nada!

  2. Vão todos à merda!

    Que cazzo de eleições presidenciais? É GOLPE! A Dilma não tem que fazer uma cagada dessas. Não chega as que já fez? E o próximo pimpão que entrar? Se miraculosamente não for da direita, vai governar como com esse congresso de merda?

    1. No caso

      é muito melhor o Cunha e seu bando de ladrões usurpadores, pois quem estará rasgando a constituição serão eles, da quadrilha golpista, não o governo legalmente eleito pelo povo para governar até o final de 2018.

    2. O melhor é o Renan, que tem

      O melhor é o Renan, que tem mais processos que o Cunha, mas é deixado em paz pela petralhada . A oposição  quer a prisão de todos, sem exceção .

      1. A oposição quer a prisão de

        A oposição quer a prisão de todos…

        … com as seguintes exceções:

        Alckmin, Aécio, FHC, Anastasia, Yeda Crusius, Beto Richa, Agripino Maia, Jereissati, os Marinhos, os Civitas, os Frias, os Mesquitas, Dória, Aluysio, Serra, Ronaldo Caiado, Perillo, Pórrella, Arruda, Sarney, Siqueira Campos, Cunha Lima, e dezenas de outros (ainda) menos votados.

  3. Eleições gerais já
    Dilma sabe muito bem que o Lula não vai conseguir governar com esse congresso. A presidenta tem que pedir eleição geral pra todos os cargos

  4. Golpe

    Será que é tão difícil entender que quem deu o golpe não foi ela? o que é melhor para o país? Entregar o governo a dupla Temer e Cunha ou haver votação para que o povo decida? Não querem votação, ótimo que haja plebiscito, o que não quero é ver esses dois na presidência e o povo ser mero espectador. porque NINGUÉM votou em nenhum dos dois,

    1. O melhor p/ o país é o q diz a Constituiçao, Dilma até 2018

      Senao é apenas escolha entre 2 tipos de golpes. E pior, daria legitimidade ao governo de direita que daí sairia.

  5. Qual a finalidade disso?

    Uma jogada-manobra política para não entregar de bandeja ao traidor? Aos traidores?

    Ao cogitar novas eleições, só retrata que a democracia está em pedaços, e que as instituições não funcionam como alegam os golpistas imundos.

    Não vejo aí nenhuma solução que vá ajudar ao país. Ninguém está preparado para isso.

    Aliás, ninguém está preparado para o processo do golpe. E tudo que vier disso, é inútil. 

  6. NĂO!!
    Será mais um lamentável recuo, enorme erro estratégico, ato de covardia.
    Já houve eleições.
    Eles perderam.
    Não autorizo o roubo do meu voto.
    Antes ser roubado por golpistas criminosos do que negociar e referendar seus atos.
    Chega de ceder aos canalhas.
    Melhor a luta, o enfrentamento que se render aos parasitas, aos oportunistas, aos escroques.
    Se ocorrer essa proposta indecente jamais voltarei a votar no PT.

  7. Que vantagem Maria leva?
    Bom dia,

    Alguém poderia me explicar qual a vantagem em se convocar eleições presidenciais e manter um poder legislativo como este? Depois do show de horrores na câmara e um senado pomposo de socialites que referenda o impedimento, não entendo isto como solução para a crise, uma vez que a vontade popular já foi violada.

    Abs

    1. Pois é. Os entusiastas dessa

      Pois é. Os entusiastas dessa proposta esquecem alguns “detalhes”. O Congresso (do Cunha) teria que aprovar. Na improvável hipótese de que aprovasse, quem ganharia essa eleição? O Lula, em vias de ser preso? Quem na maior sordidez está promovendo um golpe de estado, iria ficar de fora ou daria um jeitinho nas urnas?  E tem a questão que vc colocou: quem pode governar se não estiver “afinado” com o legislativo do Cunha? O Cunha tem uma bancada, estando ou não na presidência da Câmara.

      Sair desse enrosco é o grande desafio. 

  8. Eleições?

    Nada disso, a luta é nas ruas e nas portas do STF: Há ou não há crime Porra!!!

    Se o golpe passar a nossa resposta estará na rua e na desobediência civil.

    Nova eleição é, em certo modo, reconhecer que o Golpe funcionou. Ainda, esta nova eleição favorece a posição da oposição, que também quer distancia do Cunha e do conceito do golpe.

  9. Impressionante

    Então quer dizer que a Dilma também está se convencendo (e sendo convencida) de que a Constituição não passa de um monte de papel inútil encadernado em forma de livro?

    Quando a gente acha que ela não pode fazer mais nenhuma trapalhada, ela se supera.

    Se ela confirmar que aceita eleições agora, ela simplesmente apoia o golpe. Se ela apoia e se estes políticos de esquerda também apoiam, junto com a direita golpista, quem sou eu pra ir pra rua.

    Interessante é o Requião continuar falando pelos quatro cantos e continuar esquecendo de explicar porque continua no partido golpista (vocês lembram que no estado que ele representa todos o deputados votaram a favor do Impeachment?). Falar em “eleições já” e continuar no PMDB mostra que ele sempre foi a favor do Impeachment, ele apenas tinha vergonha de assumir.

     

     

  10. Algumas coisas são
    Algumas coisas são inegociáveis, dignidade é uma delas, melhor perder lutando que propor aos marginais fazer um acordo de entregar o ouro, ser amiguinhos, e não dar queixa na polícia.
    Vão seguir a Marta, se o estupro for inevitável relaxa e goza?!?
    E ainda dá um beijinho no estuprador?
    Tudo menos falta de caráter.
    Não autorizo ninguém a roubar ou negociar meu voto, vão pro PMDB, vão pro DEM, vão pro PPS, VTC!!!!!

    1. Dignidade inegociável.

      Concordo “in totum”. Quem negocia a própria dignidade só merece o lixo sa História. Na hipótese remotíssima de a convocação para novas eleições vir a ser aprovada, isto mudaria o carater do golpe do legislativo, ou melhor, o golpe do legislativo deixaria de ser golpe? Infelizmente tem gente que prefere morrer de joelhos a tombar de pé.

  11. INGENUIDADE OU TRAIÇÃO

    Sinceramente, querer antecipar eleições para presidente da república neste momento seria a coisa mais absurda que o governo federal poderia fazer. Já começa que seria praticamente impossível a vitória de qualquer candidato de esquerda nas circunstâncias atuais, em que campeia um clima de caça às bruxas no qual tudo que seja ligado a grupos adversários do golpe é espancado pela mídia corporativa como criminoso e condenado previamente. Além disso, está muito claro que a única estratégia coerente para lutar contra os retrocessos antidemocráticos sinalisados pelos golpistas e para combater o avanço do fascismo é concentar todas as baterias na rigorosa defesa do Estado Democrático de Direito. Antecipar eleições presidenciais seria legitimar o golpe. Coerência é denunciar a farsa do impixe, através da ampla e inexorável demonstração das evidências que comprovam o caráter inconstitucional do processo fraudulento e ilegítimo perpetrado por grupos e indivíduos há muito caracterizados como serviçais do capitalismo predatório e adversários dos direitos sociais. Afinal, qual é a do governo e de seus assessores.

  12. Antecipar as eleições é

    admitir que houve crime e o PIG vai falar para os coxinhas que antecipar as eleições é que é golpe. Isso só mostra mais uma vez o quanto o PT erra feio.

    Com esse congresso em que a maioria é bandido, eles é que vão comandar as eleições e vão ganhar fácil. Temos que lutar contra o golpe até o fim. 

     

  13. Não gosto da ideia

    Não gosto da ideia de chamar novas eleições. Mesmo correndo o (grande) risco de Dilma sofrer impeachment ainda acho melhor encarar o monstro de frente, sem passar atestado para essa farsa. Sei que é pouco, mas o cheiro de golpe ficará no ar para sempre. Além disso, meu lado sádico que ver como vai ser esse casamento do PSDB com o PMDB !!!

  14. SATANAS PEDIRÁ CALMA AO POVO !!!!

    SATANÁS PEDIRÁ CALMA AO POVO

     

    SINCERAMENTE

    RESPEITO O PONTO DE VISTA DE TODOS QUE EVENTUALMENTE OCULPAM ESSE ESPAÇO. MAS ACREDITO SER UM ESPAÇO RELEVANTE OCUPADO POR DISCUSSÕES INFRUTÍFERAS. A LAVA JATO, QUE INICIALMENTE MOSTROU-SE EQUILIBRADA E TÉCNICA, DEIXARA SUA MASCARA CAIR. OS EXEMPLOS MAIS ÓBVIOS SÃO, OS USOS DE GRAMPOS ILEGAIS GENERALIZADOS DIRIGIDOS À (ADVOGADOS,EX–PRESIDENTE, PRESIDENTE, PAPAGAIOS, CACHORRINHOS, GATINHOS ENTRE OUTROS )  E COMO SE JÁ NÃO  FOSSE  O SUFICIENTE A DERRESPEITOSA  GRAVAÇÃO E DIVUGAÇÃO DA CONVERSA TELEFONICA DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA. 

    TENHO MINHAS DÚVIDAS  SE UMA BOCA DE FUMO NÃO TERIA MAIS ZELO E ÉTICA  NA CONDUÇÃO DOS SEUS PROCESSOS.

    NÃO SERIA NENHUM ABSURDO AFIRMAR QUE EM QUALQUER PAIS DO MUNDO, AÇÕES COMO ESSAS, TERIA RESPOSTA IMEDIATA, PAREDÃO OU PRISÃO DO IRRESPONSÁVEL.

    CLASSIFICAR UM ATO DESSA NATUREZA  COMO CORRETO É DISTRIBUIR UM CONVITE AUTÊNTICO A PERMISSIBILIDADE E A TOLERÃNCIA DE TUDO QUE ENTENDEMOS SER CRIME OU ILÍCITO NESSE PAIS. NÃO SEI SE O CRIME ORGANIZADO SE PERMITIRIA TAMANHA AUDÀCIA.

    NÃO PODEMOS DEIXAR DE CITAR AS ATITUDES CONDENÁVEIS DO MINISTRO DO STF GILMAR MENDES, POSSIVELMENTE O PRÓXIMO BBB BRASIL GLOBAL. ESSE SUJEITO ATUA COM MAESTRIA COMO DEPUTADO CONGRESSISTA, AGINDO COM BASTANTE BRILHANTISMO, SOBRETUDO QUANDO COMPARADO AS SUAS ATUAÇÕES CHULAS NA QUALIDADE DE MINISTRO DO STF.

    ESSE CIDADÃO DESQUALIFICA, PARTIDARIZA, SUJA A IMÁGEM DO TRIBUNAL. UTILIZA-SE DE PROVAS OBTIDAS ILEGALMENTE PARA FUNDAMENTAR SUA DECISÃO DE SUSPENDER A NOMEAÇÃO DE LULA PARA MINISTRO. NA NOITE ANTERIOR FORA FOTOGRAFADO EM UM JANTAR GLAMOROSO, SENTADO NA MESA COM O SENADOR SERRA E O ECONOMISTA ARMINIO FRAGA. ESSE CIDADÃO PARTIDARIZOU A NOSSA SUPREMA CORTE. A DISTINTA ADVOGADA, QUE ENVIOU AO SUPREMO O ATO VISANDO A  SUSPENSÃO DA NOMEAÇÃO DE LULA É SIMPLESMENTE UMA DOCENTE COM VÍNCULOS ACADEMICOS COM O CITADO MINISTRO GILMAR MENDES. ENFIM FARINHA DO MESMO SACO.

    O DESCASO DO STF É NOTÁVEL. HÁ EXATAMENTE 136 DIAS QUE A PGU ENCAMINHOU AO STF O PEDIDO DE AFASTAMENTO DO GANGSTAR EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DO NOSSO PARLAMENTO, NADA ATÉ ENTÃO FOI FEITO, “ OS PROCESSOS TRAMITAM ORDINARIAMENTE NO TRIBUNAL DE TAL SORTE QUE OS PRAZOS SÃO REGIMENTARES”, ASSIM EXPRESSAM-SE COM HABITUAL ELEGÂNCIA OS ELOUQUENTES MAGISTRADOS.

    EM 17 DE ABRIL DE 2016, ASSISTIMOS A UM  FILME MACABRO, FEITO COM MAESTRIA, ONDE UMA A SESSÃO PARLAMENTAR, DE TAMANHA MAGNITUDE, DIRIGIDA POR UM GANGSTAR MULTI RÉU, DA ESTIRPE DE EDUARDO CUNHA, CONSEGUIU TRANSFERIR  O DIREITO LEGÍTIMO DE ESCOLHA DO SUE GOVERNANTE MAIOR, OS 110000000 DE BRASILEIROS ELEITORES, PAR UM COLÉGIO ELEITORAL COMPOSTO POR 505 DEPUTADOS , SENDO QUE 369DESSES SÃO DENUNCIADOS POR ATOS DE CORRUÇÃO. ESTÁ MUITO CLARO PARA TODOS O PRINCÍPIO IMUNDO UTILIZADO EM QUESTÃO, TÍPICO; “UMA MÃO LAVA A OUTRA”.

    O ATO DE AFASTAMENTO DE UMA PRESIDENTE LEGITIMADA PELO VOTO POPULARE, SEM FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA, QUE TANTO INDIGNOU AOS BRASILEIROS MAIS CRÉDULOS, TÃO QUANTO A COMUNIDADE INTERNACIONAL , TEM SEU ENRREDO ASSINADO PELO STF, COM A CANETA DA OMISSÃO.

    BRINCANDO COM A PACIÊNCIA DO POVO OU POR  FALTA DE ALGO MELHOR POR FAZER, O STF RESOLVEU  REUNIR-SE  EM UMA LONGA E EXAUSTIVA SESSÃO  EM 25 DE ABRIL DE 2016 PAR DESSA VEZ BARRAR .  MAS NÃO NECESSARIAMENTE AS AÇÕES DO MAGINAL EDUARDO CUNHA, MAS SOBRETUDO AQUELAS VINDAS DE GENTE SIMPLES QUE ATENTA CONTRA A ORDEM ECONÔMICA, A EXEMPLO DAQUELES QUE SE ACHAM NO DIREITO E QUE COSTUMAM ENTRAR NOS CINEMAS PRIVADOS TRAZENDO CONSIGO PIPOCAS “DE FORA”. O POVO DEFINIIVAMENTE NÃO MERECE ISSO.

    TAIS FATOS DEMONSTRAM A FALÊNCIA DOS MEIOS JURÍDICOS MIDIÁTICOS, A DESCRENÇA DA IMPRENSA JUDICIONADA TAL QUANTO A LUTA INSANA DO PODER PELO PODER EM DETRIMENTO AOS SENTIMENTOS DE HONRA DO POVO EXPRESSO NAS URNAS.

    O PLANALTO TRADICIONALMENTE OFERECE SUA RAMPA DE ACESSO AO PRESIDENTE LEGITIMADO PELO VOTO POPULAR, SUFRÁGIO UNIVERSAL. PRESIDENTE ILEGÍTIMO ENTRA PELA PORTA DA COZINHA ACOMPANHADO, INCLUSIVA, PELA ILEGÍTIMA DAMA “ BELA, RECATADA E DO LAR”. NAÕ MERECEMOS ESSE SÓRDIDO POEMA MEDIEVAL.

    POR ESTAR CONVENCIDO NA FLAGRANTE CORRUPÇÃO DAS INSTITUIÇÕES ENTENDO SER INEFICIENTE E INEFICAZ TODA ESSA DISCUSSÃO COMO INSTRUMENTO DE LUTA E DESSA FORMA ACREDITO QUE POR ESSES CAMINHOS NÃO EXISTEM ESPERANÇAS.

    O QUE FAZER NA AUSÊNCIA DAS INSTITUIÇÕES E/OU NO SIÊNCIO DELAS ??

    NÃO É PRECISO REIVENTAR A RODA. A HISTÓRIA JÁ NÓS DEU RÉGUA E COMPASSO.

    A MARCHA A GUERRILHA URBANA, HISTORICAMENTE, FAZEM PARTE DOS INSTRUMENTOS DE LUTAS DE REPARAÇÕES POLÍTICAS E SOCIAIS, SOBRETUDO QUANDO AS INSTITUIÇÕES TRADICIONAIS FALHAM, SE FRAGMENTAM.

    À JUSTIÇA MEDIÁTICA E A IMPRENSA JUDICIONADA E MAIS ESPECIFICAMENTE A REDE GLOBO, CABE A ESSAS ENTIDADES GOVERNAR O PAIS APÓS GOLPE.

    E O QUE RESTA AOS INCONFORMADOS?  UMA ATITUDE DAS MAIS NOBRES . LUTA!!!!!

    “UM SONHO SONHADO POR UM, É APENAS UM SONHO, UM SONHO SONHADO POR TODOS É UMA REALIDADE”

    À TODO E QUALQUER SÍMBOLO PRIVADO OU ESTATAL, QUE REPRESENTE OS INTERESSES DO GOVERNO ILEGÍTIMO E GOLPISTA SERÃO ALVO DE REPARAÇÕES.  

    NERO (IMPERADOR DE ROMA), SE  VIVO ESTIVESSE, DEVERIA  SENTIR-SE INCOMPETENTE E ACUADO, ENFIM UM  BOM MOÇO.

    OLIMPIADA 2016. ESSA NEM PENSAR!!!. BASTA PARA ISSO DERRUBAR OS ALIMENTADORES DAS TORRES DE TRANSMISSÃO ELÉTRICA DE POTÊNCIA. UM TIRO DE ESPINGARDA DE MATAR SOCÓ POR SI SÓ RESOLVE.

    POR QUE FINANCIAR A REDE GLOBO??

    FINANCIARA REDE GLOBO É FINANCIAR O GOLPE!!!

    TODAS AS EMPRESAS QUE ANUNCIAM NA REDE GLOBO E SUAS FILIAIS, DEVEM SER BOICOTADAS. NÃO ADQUIRAM SEUS PRODUTOS E/OU SERVIÇOS.

    DEIXAR A REDE GLOBO REPETIR SEUS ASSUMIDOS FEITOS EM 1964 SERIAVERGONHOSO, UM EQUIVOCO.  SEUS TRANSMISSORES, SE PRECISO FOR DEVERÃO SER CEIFADOS COM ENXADAS E PICARETAS. SE NECESSÁRIO FOR BUSCAREMOS OS MARINHOS PARA UMA CONVERSA OLHO POR OLHO.

    LULA PRESO !!! – SATANÁS FICARÁ BARBARIZADO, PEDIRÁ PACIÊNCIA AO POVO. AVIÕES  FICARÃO DE BARRIGA PARA CIMA, A DIGNÍSSIMA REDE GLOBO PASSARÁ A TRANSMITIR EM CÓDIGO MORSE. O TRIBUNAL DA REPÚBLICA DO PARANÁ PROTAGONIZARÁ A BASTILHA. JUIZ JUSTICEIRO PEDIRÁ A GRILHOTINA PARA AMENIZAR SUA DOR.

    POR ISSO PAREM COM ESSA INSENSATEZ!!

    IDEOLOGIA POR SI SÓ, NÃO PÕE MESA, O QUE TRANSFORMA O MUNDO SÃO AÇÕES, ATITUDES.

    SE TUDO ISSO TE INDIGNA , TE ATORMENTA , EIS O CAMINHO.:

    JUNTE-SE AO (MFLB) – MOVIMENTO  FRENTE DE LIBERTAÇÃO DO BRASIL E VENHA CONTRIBUIR PARA A IMPUGNAÇÃO DESSE RETROCESSO.

    LEMBREMOS QUE IDEOLOGIA NÃO BASTA. É PRECISO ATITUDE!

    LUTAR É PRECISO, VIVER NÃO É PRECISO!

     

  15. Pessoal, o golpe já foi dado ou alguém ainda acha que

     a Dilma não vai ser afastada? Vamos ser realistas: O GOLPE FOI CONSUMADO NO DIA 17 DE ABRIL. A constituição já foi rasgada e com aval do supremo.

  16. para não entregar de bandeja para Temer e Cunha…

    topo qualquer coisa diferente de ter que votar novamente

    se não existem leis para imepedirem este tipo de golpe, votar novamente é pedir para sofrer outros

    se voto não tem força nenhuma no entender dos golpistas, só o povo pode mostrar que tem

    e sempre lutando, jamais votando novamente

      1. Pesquisa: 66% rejeitam o golpe

        O que representa maioria absoluta pra você? Se 100% – 66% = 34%, onde está sua maioria absoluta? Além disso, Lula lidera em todas as pesquisas pra 2018! Você anda lendo muito aquela revistinha: a inVeja!

        Mesmo assim sou contra antecipar as eleições, nem mesmo o Lula quer isso. Nova eleição joga fora nosso voto e, pior, escamoteia o golpe! O golpe tem que ser denunciado e registrado na nossa história como o que ele é: golpe. Mas, com a resistência, pode ficar consignado como “tentativa”.

  17. A Dilma não deve apoiar novas

    A Dilma não deve apoiar novas eleições porque é um golpe light. Como ela mesmo diz, deve lutar pelo seu mandato até o final.

    Deve seguir todo rito do impeachment até o final. Depois da votação do Senado deve jogar a bomba no colo do STF, para decidirem se são golpistas ou democratas.

    Se for impendida dentro de um prazo de até 180 dias, que sai de cabeça erguida, e deixa que o destino, o imponderável e a história cuidem do resto.

  18. A única maneira do quarteto

    A única maneira do quarteto macabro cunha temer jucá renan tomarem o poder são eleições. Mas, como sempre, Dilma pode até pensar em coisas certas, mas sempre faz pelo caminho errado. Não há como alterar consituição prum governo que não consegue aprovar nome de rua no congresso. Pela lei de hoje, eleições só se o presidente e vice renunciarem. Então Dilma tinha que ir em rádio e tv e dizer que há como haver diretas já e que ela já está com o papel de renuncia feito. Aí na hora Temer iria derreter como vampior ao sol, pois psdb de aécio e alckimin iriam querer eleições. Estamos diante do mal menor = temer ou eleições diretas – com chances até pra lula.  Quem esperar o povo  pra reverter o impeachment é sonhador. A massa mesmo – e aqui não estou falando dos militantes de um lado e outro – não vão sair na rua por uma presidente que levou a gerar desempregados e inflançaõ em suas casas. 

  19. As chances de nova eleição com o atual congresso são muito baixa

    Não coloco mais do que 13% de chances para uma nova eleição, a cada dia que passa aumena as chances do caos, isto sim.

  20. Take (the coup) for granted?

    Assumindo (o golpe) como certo, em inglês mesmo, pois este é o idioma dos finais interesses…

    Não consigo compreender por que o governo não entra(ou) no STF questionando a legalidade do “impeachment” golpista. Em regime de URGÊNCIA, pois trata-se de destituir um poder da República (a Presidência, re-eleita democraticamente).

    Não o rito, mas o mérito do processo. Crime de assassinato também está “previsto” na lei. O rito é: investigação, indiciação, julgamento e sentença. Mas tudo isso deve pressupor que pelo menos HOUVE um assassinato (o crime!).

    Ora, se o governo diz que é golpe (e é), só há um lugar para questionar isso: na Justiça! Não é na Câmara (presidida por um réu e seus ~300 comparsas) ou no Senado, onde as posições são antecipadas ao “julgamento”, como um juri de cabeça feita dando sentença antes de ouvir (ou nem isso) o processo.

    Todo esse circo deveria ter sido evitado se as razões aceitas bandidamente por Cunha tivessem sido questionadas desde o início. O STF estaria no mínimo obrigado a definir se haveria razões (constitucionais) ou não ANTES de se gastar tempo, dinheiro e preciosa energia da nação nesta farsa, ao invés das reais necessidades do Brasil.

    AInda pode, pois o processo no STF suspenderia este gigantescamente nefasto risco de Temer assumir a presidência e atrasar o país 60 anos em 6 (meses). 

    Esta idéia de convocar eleições me parece estapafúrdia, pois as instituições do país e a mídia estao aparelhadas com um dos piores perfis que posso me recordar na nossa História. Algo que poderia chamar de Ditadura “Institucional”…

    Ainda que ficassem por poucos meses, (até um retorno ou eleições), os estragos serão “urgentes” e imensos, talvez irreversíveis por décadas (ou até eternamente, com o comprometimento e esgotamento de riquezas para as próximas gerações).

    Nós brasileiros (quiçá terráqueos) ainda não assimilamos que os poderes, os sistemas e as instituições são operadas e exercidas por PESSOAS. Por melhor que sejam, aquelas sempre serão um reflexo destas últimas.

    Veja-se a Justiça, a mídia, o MP, a PF, o Congresso, as associações patronais … até parte da “opinião pública” (que é também parte da “posição” pública). Estão “funcionando”? Claro! … A todo vapor! E o resultado, estamos vendo (ou não).

    O fato é que há um clima de que o golpe já foi dado, tomado como certo. E ainda NÃO FOI!

    É preciso criar-se um ciclo virtuoso e urgente no Senado (difícil), pois a bola esta com eles.

    Salvo engano meu, o “povo” no Brasil nunca foi protagonista, Esperar “protestos”, “luta”, “sangue” são (até hoje) sandices ingênuas, pois quem dá golpes, também os dá com cassetetes, balas, bombas, gases e prisões (ou cemitérios) gerando tristes vítimas inúteis.

    Sim, se é para haver vítimas, que sejam úteis, para mudar definitivamente este país. Para inibir definitivamente essa patotinha histórica de 0,1% que pensa ser dona e chefe de 200+ milhões de pessoas e 8+ milhões de km2 de espaço e riquezas.

    Como não acredito nisso, penso que, mais do que razões, palavras, ações (simples, mas urgentes) precisam ser tomadas.

    Poderia citar aqui duas dúzias de nomes que interromperiam qualquer golpe por um bom tempo. Usando a mesma “Justiça” de Moro … ou há a dele e a “outra”? Ou várias? A truculenta (dos “marines” de aeroporto), a partidária (dos tudo contra um partido), a acovardada (do STF), a bandida (juízes corruptos), a moleque (juízes de fêicebuque)?…

    Os nomes? Alguns poucos fariam uma assepsia institucional histórica neste país e paralisariam seus asseclas pelo medo (sim, são covardes, se não estiverem em patota do lado forte): Cunha, Temer, Aécio, FHC, Alckmin, Gilmar Mendes, Paulinho da Força, Cassio, Aloysio, Marinhos, Civitas, Frias, Mesquitas, Saads e outros que agora não me lembro. Uns 50 a 100 exemplos seriam suficientes. PARA MUDAR O BRASIL!!!

    Neutralizando processando, prendendo (“preventiva/ eternamente”) ou destituindo (como GM), veremos o milagre da REAL moralização deste país. Tudo dentro da lei (aquela já amplamente aceita do “herói” Moro).

    Ou não temos ABIN? Ou (parte da) PF? Ou (parte do) MP? Ou parte do) Congresso? Ou (parte da) Justiça? Ou alguém duvida que estes nomes (e outros) não estão mais sujos do que pau de galinheiro? Ou estão acima da lei? É inacreditável que este país consiga prender um Odebrecht (ou bi-prender um JD) preventivamente e não consiga SEQUER INDICIAR estes citados!

    Lembrando ainda que há razões de estado envolvidas: conspiração, traição dos interesses do país, incitação ao caos, danos à economia e tantos outros, além dos crimes comuns.

    Como cidadão que acredita que tem um país, pertence à uma nação e VOTA seriamente, não posso esperar coisa diferente, embora suspeite que vou (lamentavelmente) continuar esperando…

    Mas fora a morte, aprendi a não tomar nada como certo.

     

     

     

     

  21. Que não contem com meu voto.

    Jamais votarei, para quem quer que seja, numa eleiçãozinha fajuta imposta à nação por uma mega quadrilha de ladrões golpistas. 

    Caso esse absurdo vire realidade, pela primeira vez em mais de 30 anos não votarei em ninguém, nem no Lula se cadidato for.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  22. Constituinte exclusiva JÁ.

    De jeito maneira. Nada de antecipar eleições. Só topo uma Constituinte exclusiva com integrantes que ficassem impedidos de disputar as primeiras eleições após sua promulgação, sem a  participação de integrantes do atual Congresso e com seus efeitos a serem praticados a partir de 01/01/2019.

  23. Sem concessões

    Se aprovar uma nova eleição seria desconhecer a anterior e, pior ainda, seria deixar esta próxima tão vulnerável como a que acabaríamos de impechar.

  24. ACELERAÇÃO DA HISTÓRIA

    Seria realmente um contra senso o próprio governo passar a pedir a antecipação das eleições presidenciais agora que a militância progressista já conseguiu fazer grande parte da imprensa estrangeira reconhecer que o impixe em marcha constitui golpe.

    Depois que um estudioso do porte de Moniz Bandeira disse em alto e bom som, que todo parlamentar evidencia uma clara vocação criminosa ao apoiar este golpe do impixe, abandonar a rigorosa defesa da legalidade seria desertar da luta democrática.

    E tal deserção seria mais grave agora, depois que diversos observadores credenciados, tais como Pepe Escobar e Walter Iglesias, entre outros, já dissecou com maestria as evidências de que o golpe do impixe segue a cartilha das famigeradas políticas de regime change, e constitui uma forma aprimorada da guerra assimétrica, promovida pelo capitalismo predatório contra a condução democrática das questões sociais.

    Urge prosseguir com o bom combate, para denunciar a farsa do impixe e os objetivos anti-sociais dos golpistas.

    Agora, cada vez mais, é fundamental que todos os questionamentos éticos e jurídicos sejam formulados com rigor, para que fique bem claro o crime que será praticado por todos que apoiarem o golpe contra a constituição e contra a democracia.

    E, na hipótese do golpe vir a ser consagrado pelos senadores, a resposta a ser dada pela militância progressista virá nas urnas, em eleições regulares que servirão para enfim separar os farsantes dos autênticos. Sem a repetição do erro de fazer alianças tortas.

    Mantida a coerência da militância progressista, todos aqueles que apoiarem o golpe estarão com isso a decretar sua própria extinção política, pois jamais serão liberados da responsabilidade pela flagrante violação do Estado Democrático de Direito. Assim, os políticos que cometerem o erro de apoiar o golpe serão no futuro cobrados por todos os retrocessos políticos e toda a denegação de direitos sociais pretendida pelos golpistas.

    Portanto, está muito claro que a única estratégia coerente para lutar contra os retrocessos e para combater o avanço do fascismo é concentrar todas as baterias na rigorosa defesa do Estado Democrático de Direito.

    Antecipar eleições presidenciais seria legitimar o golpe num parlamento plutocrata. E, além disso, é indispensável observar que seria praticamente impossível a vitória de qualquer candidato de esquerda nas circunstâncias atuais, em que campeia um clima de caça às bruxas, no qual tudo que seja ligado a grupos adversários do golpe é espancado pela mídia corporativa como criminoso, e é condenado previamente.

    Manter a coerência exige denunciar a farsa do impixe e alertar o eleitorado acerca das graves ameaças aos direitos sociais camuflada nas pretensões já sinalizadas pelos golpistas, representadas pelas medidas de restrição de direitos trabalhistas, de violação das garantias constitucionais e de sabotagem da legislação ambiental, que tornaria ainda mais freqüentes e trágicos desastres anunciados como aquele de Mariana- M

  25. Seriam as eleições
    Seriam as eleições antecipadas, hoje, semelhante ao tiro no peito que deu Getúlio, no passado?
    Impedir a ascensão da direita é nesse momento uma boa causa, mas assim como as sementes do golpe germinaram e a colheita veio em 64, logo, logo, veremos o golpe prosperar. Dilma sequer cita a rede GLOBO como protagonista dessa insurgência político-judiciária. De maneira que o governo mantém-se combatendo a doença pela febre e não por sua causa de fato.

  26. Agora é tarde

    Eleições, sob este clima anti petista, ou anti esquerda, nem resolveria nada. Só deixariamos de dar poder ao Temer, para dar poder a um Aécio, um Serra, um Alckmin. Eles acreditam piamente que quem quebrou o país foi Dilma, e não a Lava Jato. De certa forma foi o PT mesmo, ao dar asas republicanistas ao judiciário.

    Para curar o povo desta loucura, é só deixando o Temer governar, quebrar o país ( mais ainda) e trazer indizíveis sofrimentos ao Brasil. Só então o povo estará vacinado contra as mentiras do PiG. É só os coxinhas vendo pra crer, é só vivendo para o povo desiludir das mentiras da direita.

  27. Sim, ao apoio (apoio) à antecipação de eleições.

    um pitaco:

     É tão elementar que, sim, se deve apoiar as eleições e que isto não é admitir crime, e que plebiscito é previsto na Constituição e que Emenda à Constituição idem, que fico desconfiado com algumas (ou muitas) opiniões que estão surgindo. Temer já diz que é golpe. ‘tamo mal de debatedores, filiados ou não.

  28. Caro Nassif
    Não concordo com

    Caro Nassif

    Não concordo com nova eleição.

    Que assumam o golpe e o que  vem como consequência.

    Dilma não deve entrar nessa canoa.

    Saudações

     

     

  29. Coerência

    Percebo nessa intenção da presidenta de corrigir-se do estelionato eleitoral de 2014, e nisso há coerência, pois errar é humano. A maioria dos comentáristas não se recorda quando ela chamou Aécio e Marina de alarmistas e desinformados sobre a situação fiscal do Brasil. Hoje sabemos quem falou a verdade e quem mentiu.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador