Em Congresso da CUT, Dilma diz que vai lutar pelo seu mandato

Enviado por Mariano Costa

Do Tijolaço

Dilma: “quem tem moral para atacar minha honra?”

Reproduzo, para quem não viu, trechos do discurso de Dilma Rousseff ontem à noite, na abertura do Congresso Nacional da CUT, em São Paulo.

Neles, uma mudança de tom que ninguém menos que o ex-presidente Lula registrou assim: ” deixamos de ter apenas uma presidente para ter uma líder política. Hoje, a Dilma não fez um discurso de presidenta, com relatório do que cumpriu, mas veio dizer ‘eu sou a presidenta desse país com voto conquistado pelo povo e vou exercer meu mandato na sua plenitude. Hoje é como se ela estivesse falando, mulheres e homens do meu Brasil, não deem ouvidos aos nossos adversários porque eu assumi definitivamente a presidência do Brasil”.

De  fato, Dilma, pela primeira vez, endureceu o discurso, perguntando “quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?” . Ela disse que se insurge “contra o golpismo e suas ações conspiratórias” e disse que a sociedade conhece os “moralistas sem moral”.

– Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?Lutarei para defender o mandato que me foi concedido pelo voto popular, pela democracia e por nosso projeto de desenvolvimento.

Dilma afirmou que o  inconformismo,com a derrota eleitoral ” agora transformou-se em um claro desejo de retrocesso político, de ruptura institucional”.

– Isso tem nome. É um golpismo escancarado.

E prometeu ir à luta política em defesa do  seu mandato: “Eu lutei a minha vida inteira pela liberdade e vou continuar lutando. E agora tenho ido à luta mais uma vez, e irei quantas forem necessárias. Lutarei para defender o mandato que me foi concedido pelo voto popular, pela democracia e pelo nosso projeto de desenvolvimento, de inclusão social, de combate às desigualdades”.

– Sou presidenta para dar continuidade ao processo de emancipação do nosso povo da pobreza, da exclusão, para fazer do Brasil uma Nação de oportunidades para todas e todos.

Veja, abaixo, os dois trechos do discurso de Dilma gravados pelo UOL.  A íntegra, disponibilizada pela sonolenta assessoria do Planalto, só está disponível em áudio, que pode ser ouvido aqui.

Dilma: “Quem tem biografia limpa o suficiente para atacar minha honra?”

 

Precisamos de estabilidade política para superar crise, diz Dilma

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Contra o golpismo

“Lutarei para defender o mandato que me foi concedido pelo voto popular, pela democracia e pelo nosso projeto de desenvolvimento, de inclusão social e combate a desigualdade”, disse Dilma Rousseff nesta teça (13), em discurso no 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores – Cut Brasil. Confira no vídeo!

Posted by Palácio do Planalto on Terça, 13 de outubro de 2015

Redação

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil é surreal!

    Como pode uma presidente da republica atacar a moral e a honra das pessoas?

    Só existem bandidos no Brasil?

    Toda a plateia de petistas que a assistia é composta por pessoas sem moral para atacar sua honra?

    Obviamente que não!

     

    Dilma Roussef é uma grande decepção como pessoa.

     

    A proposito: O correto seria dizer “quem tem honra para atacar minha moral” e não “quem tem moral para atacar minha hora”

     

    Moral é aquela formação pessoal que não te permite transgredir as regras.

    Para mim, Dilma tem uma moral fraquissima.

    1. Triste

      Pelo teor do seu texto, a leviandade e, ainda, a argumentação, o seu comentário é trite.

      Você não entende nem com desenho o que lhe é colocado por escrito.

      O seu texto está fraco até para conversa adolescente de Facebook

    2. Calma coxinha sem stresse

      Calma coxinha sem stresse !

      Diga aí, qual a acusação que pesa contra a Dilma ? Vou lhe dá um ano para você pensar.

      Por isso ela disse que ninguém tem moral para critica-la.

      Agora, o Aécio, Serra, FHC, Alkimin, Agripino … se não fossem canalhas e cara de paus, teriam a honradez e coragem !

      Vai catar coquinho ! 

      Sobre corrupção e ela tem moral para falar o que quiser.

       

    3. Não entender o contexto,

      Não entender o contexto, manipulá-lo, isso tem sido uma praxe atualmente no Brasil.
      O caso de vocês é o primeiro, não entenderam o contexto e se colocam como tendo moral para tirá-la do poder, ok, podem até ter, mas apenas candidatando-se para concorrer em 2018. A presidenta se referia a membros do Congresso e outras instituições brasileiras, alguns mais sujos que pau de galinheiro, não aos brasileiros em geral.
      Muitos de vocês são manipulados pela mídia e juram que essas “ideias” são suas, próprias, natural isso numa manipulação, difícil recuperação, mas há muitos outros que apenas tem na mídia tradicional uma das únicas fontes de informação, para esses ainda há salvação.

    1. Aparecido

      Entrando em conversa de gente grande. Chamando às falas a Presidenta?

      Este é o nosso Johnnie Walker, na sua versão de “deixa que eu chuto”

      Procura sua turma, essa conversa de Dilma é para os seus pares, na alta política.

       

      1. Só porque o outro é sujo eu posso me sujar um pouco…
        Este pensamento é o fim o PT.
        A presidenta fez campanha eleitoral contra a crise e logo após a eleição abraçou a crise como um neoliberal assumido.

        1. Nada disso!

          É obrigação de quem seja o(a) nosso(a) líder ser otimista e acreditar no seu país. O Brasil continuou com o caminho correto, aprofundando os investimentos sociais, deixando o dinheiro circular dentro do país.. O que acontece é que a tal de crise é amplificada por quem a deseja, apenas como pretexto para o golpe.

          E tem anda os corruptos. Cada vez que é pego um gatuno, mais rico fica o Brasil de todos. lembrando ainda que foi justamente Dilma quem tem enfrentado a corrupção. 

          Vai sonhando com o fim do PT. Ele irá renascer mais forte ainda, depois que o poder econômico seja afastado da política.

           

  2. Vamos para a GUERRA PRESIDENTE.

    Segundo o Mujica:

    ‘A única luta que se perde é a que se abandona. Não se pode viver sem esperança’ Vamos para a LUTA.

  3. Uma pena que não pode nomear

    Uma pena que não pode nomear os golpista, pois sofreria vários processos, em se tratando de petista “sabe cumé”.

    Mas já é uma reação, saiu da passividade, da posição incômoda de ficar de quatro o tempo todo.

    É isso presidenta, e mais, toda vez que for inaugurar obra pública fale isso para o povão, explica o que está ocorrendo.

    Essa oposição, tem pavor, horror,medo, pânico, temor e tremor de povo. 

    Principalmente povo pobre.

     

        1. Acho que não é com

          Acho que não é com xingamentos e palavrões que se mostra que os defensores do governo tem moral ilibada. Parece que o discurso da Dilma encontrou ouvidos moucos em alguns. Assim as oneides da vida só ganham mais adeptos.

          1. Com Oneide, sem papo

            “Defensores do governo” – Não generalize.

            A tal Oneide pede. Com essa aí não tem conversa. Pouco ou quase nada do que sai dali presta pra alguma coisa. Já vi outros comentaristas contrários bem melhores que ela. Ela é fraca, só traz polêmica e não acrescenta nada de relevante. Além de não ter o mínimo de embasamento para sustentar o que afirma.

            Se quiser ser adepto dela, vá em frente.

          2. Não é porque não sou adepto

            Não é porque não sou adepto de baixarias que sou adepto das ideias de oneide. Mais uma vez o fanatismo partidárista, a fé cega predomina: se alguém faz uma crítica amigável – o que foi o caso, pois acho que xingar oneida só bota agua no seu moinho – é logo taxado de coxinha, facista, tucano. Se voce se desse ao trabalho de ler meus comentários veria que eu não deixo passar nenhum comentário de oneide – mas respondo sem xingar, desqualificar ou usar chavões. Simplesmente mostro que os argumentos de oneide não tem nenhum fundamento, são pura propaganda. Mas parece que os outros resolveram usar os mesmo métodos. Assim, parece que não há mais espaço no debate público para quem ainda é capaz de argumentar com algo além de palavrões e chavões. Quando todos fazem ouvidos moucos a voz da razão, talvez seja melhor que ela se cale.

  4. Qual força moral tem

    Qual força moral tem Dilma?

    Zero, nenhuma.

    Depois de MENTIR despudoradamente em rádios, jornais e TVs antes e durante a campanha eleitoral de 2014, Dilma não tem mais moral nem entre seus eleitores. É uma mentirosa. E isso nem o nosso povo cordial perdoa.

    Fosse a eleição hoje, a presidenta de triste memória perderia para o Fidelix.

     

  5. Falso moralismo

    Já se disse que a melhor defesa é o ataque. É exatamente isso que acontece com o governo Dilma. Quanto as peripécias fiscais não há explicação que as justififiquem. Caso  Legislativo e o Judiciário aprovem, ela não terminará o seu mandato. Sinceramente não me preocupo com a Dilma, cuja aposentadoria já está garantida. Porém, me preocupo com a situação que ela deixará o País.

  6. Agora é tarde

    Concordo plenamente com a Presidenta. Porém diante de tanta canalhice da oposição e do PIG , no meu modo de entender,a reação dela é fraquissima. Se no governo tivessemos um Sen. Requião ou um Ciro Gomes , que sabem enfrentar estes pilantras , não apanharia tanto. Mas uma presidenta que não enfrenta, mantém o zé do dantas na justiça e outras coisas , vai apanhar até ………………

  7. Finalmente, uma resposta mais

    Finalmente, uma resposta mais dura contra o golpismo. Dilma poderia dar mais outras indicações de seu posicionamento, defendendo por exemplo, a taxação das grandes fortunas, a cobrança de impostos daqueles rentistas que não pagam… Afinal, ficar quietinha parece que num ta resolvendo nada.

     

  8. Acho que Dilma contou muito mais com a sorte do que dos méritos

    Acho que Dilma contou muito mais com a sorte do que dos méritos próprios diante do golpe. Se o Eduardo Cunha não tivesse  se desmoralizado tão rápido talvez o desfecho da crise seria outro.

    1. Certamente o governo já devia

      Certamente o governo já devia ter algum tipo de informação no sentido de saber que a m… iria chegar para o Cunha. E não é algo tão difícil de saber. Se as instituições estão funcionando, é questão de tempo chegar num cara como ele. Só está cumprindo aquilo que ela disse no ano passado: “não sobrará pedra sobre pedra”.

  9. É uma luta desigual: com as

    É uma luta desigual: com as armas, no campo em que a chamada “oposição” quer lutar, Dilma não quer nem por os pés. Esse é o campo da malediscência da mídia monstruosa, do escondido, das tramóias, das contas suiças ou em Lichtenstein, das manipulações do regimento da Câmara, dos conchavos, do “barely legal”, da má fé. E no campo em que Dilma topa lutar, a legalidade plena, honesta e transparente das instituições, todas as campanhas da “oposição” têm sido frustradas.

    Será imprescindível associar política a tratos de alcovas e covis, uma atividade cheia de ardis, manipulações e mentiras? Política tem que ser atividade de tramóias de meia dúzia que se acham os donos do mundo? Será que política e democracia são necessariamente opostos? Que política tem que ser apenas essa pequeneza que quer a “oposição” para sempre? Há exemplos de sobra no mundo – e cada vez há mais – que indicam que a resposta é um definitivo “não”.

  10. Dona Dilma…

    …moral, ninguém tem.

     

    Nem a senhora. Que se não botou algum no bolso, deixou seu partido deitar e rolar.

     

    Ser omisso com o crime é ser tão criminoso quanto.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador