Jaques Wagner fala sobre viagem de Dilma aos EUA

Jornal GGN – Hoje (21), a presidente Dilma Rousseff embarca para Nova Iorque para participar de mais uma reunião da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 21). O ministro chefe do gabinete da presidência, Jaques Wagner, falou sobre o assunto e disse que “Dilma vai para o exterior para marcar mais um ponto alto produzido pelo seu governo que foi a assinatura do acordo do clima (COP21). Nele há um reconhecimento internacional da conquista deste marco em defesa do meio ambiente”.

Claro que o momento atual do país e a aprovação do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados deve novamente entrar na pauta da mídia estrangeira e ser motivo de curiosidade por parte das autoridades. “Ela será perguntada sobre momento político atual, e não poderá deixar de manifestar sua indignação com o golpe que se está se construindo no Brasil. Que o processo em curso é artificial e falso, porque Dilma é uma mulher honesta que não cometeu nenhum crime, e o que está havendo no país é o mau uso do impeachment”, disse Wagner.

O ministro disse que os opositores devem respeitar a posição da presidente. “Cada um que guarde a sua convicção e tenha respeito pela opinião dela. Já está claro para a imprensa internacional a existência um golpe dissimulado para tomar a presidência da República. Qualquer cidadão brasileiro tem sua opinião, mas não neguem a ela, presidenta, o direito de ter sua”.

 Wagner comentou as críticas do senador Romero Jucá, que disse estar preocupado que a repercussão internacional possa prejudicar o Brasil. “A oposição já falou muito mal do Brasil lá fora. Dilma vai defender o país e dizer o que está acontecendo. É o mundo que constata a artificialidade do golpe no Brasil”.

Redação

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Diga, Presidenta, diga a
    Diga, Presidenta, diga a quem lhe perguntar o que está havendo no Brasil, diga em nosso nome, diga para que a Democracia não pereça nas mãos desses “bandidos comandados por um bandido”, como disse o jornalista português escandalizado. Diga porque é o que todo democrata brasileiro quer dizer rompendo o cerco de silêncio que o congresso, o stf e todo o judiciário e mais a imprensa querem nos impor. Diga para que a gente brasileira não seja arrastada para a essa grande desonra que nos querem impingir essa súcia podre. Diga para que todos saibam que o que Brasil quer é a Democracia.
    Diga, presidenta, diga tudo.

    1. Dilma Fica

      Bravo Claudio Melo, assino embaixo de seu manifesto. Dilma tem que correr o mundo e denunciar o golpe legislativo-judiciário que usurpa o poder do povo.

  2. Diga, Presidenta, diga a
    Diga, Presidenta, diga a quem lhe perguntar o que está havendo no Brasil, diga em nosso nome, diga para que a Democracia não pereça nas mãos desses “bandidos comandados por um bandido”, como disse o jornalista português escandalizado. Diga porque é o que todo democrata brasileiro quer dizer rompendo o cerco de silêncio que o congresso, o stf e todo o judiciário e mais a imprensa querem nos impor. Diga para que a gente brasileira não seja arrastada para a essa grande desonra que nos querem impingir essa súcia podre. Diga para que todos saibam que o que Brasil quer é a Democracia.
    Diga, presidenta, diga tudo.

  3. É golpe e o gringo entende o valor moral da coisa.

    É golpe sim, descarado, imoral, ilegítimo.

    O ponto de vista que não há golpe e que não há análise jurídica sobre o crime, apenas política, não passa de falácia.

    O princípio da democracia que escolhemos é o direito e respeito ao voto, quebrar essa regra sem que haja de fato crime para tal é golpe sim. E que se acentua quando não é aplicada a mesma regra a outros que cometeram esse suposto crime, no caso Temer, governadores e prefeitos, visto que a lei orgânica do judiciário é que garante a legalidade democrática.

    A cada um o que lhe é devido, um dos princípios da justiça. Se alguém cometeu tal crime que lhe seja tal pena, se outro cometeu o mesmo crime, também que lhe seja a mesma pena!

    A garantia da aplicação da lei é garantia de manter em equilíbrio as forças na nossa sociedade, sem distinção, tratando a todos de forma igual, sem seletividade ou elitismo.

    Fora isso, o aspecto puramente político do impeachment é golpe sim! De corruptos da lei, descarados que querem tomar o poder sem ser pelo voto, portanto, é ilegal e imoral. E quem dá apoio a isso está sendo tão imoral e descarado quanto.

    Se a presidenta conseguir passar essa conotação, tocando nesses pontos da lei orgânica do judiciário e o princípio da justiça, do valor moral e do suposto crime sendo tratado de forma seletiva, ela terá apoio.

    Gringo entende mais ética e moral que brasileiro.

     

    1. Resistência Democrática

      Igor

      Por tudo isso, devemos fazer como os franceses que defendiam a Liberdade contra a tirania nazista.

      Devemos formar a nossa Resistência Democrática e lutar até que esses fascistas golpistas sejam derrotados.

      1. Sim, sim, é a mobilização popular.

        Não há dúvida, Marco, é a mobilização popular! Temer hoje teve um belo café da manhã, mas no dia da votação aquela massa deveria ter entrado no Congresso e acabado com a palhaçada. A admissão da peça pela Comissão do impeachment já era o golpe, já era razão para estancar o processo, não havia argumento racional, aliás, não há. A simples invasão já desmoraliza e muito. Outra, golpisas sendo envergonhados em aeroportos, tem que continuar esse processo, desmascarar, gravar e colocar na Internet. É a maior arma a mobilização popular, mostrar, expôr, dar nome aos bois, e esperamos aqui no Brasil Dilma fazer isso de forma clara à comunidade planetária. A pressão deve seguir no Senado e no STF, marcar junto e questionar a ética dos Ministros, sim. Declarações supeficiais como a de Celso de Melo ontem denotam essa postura hipócrita. A nossa primavera tem que pressionar e desmascarar a hipocrisia e imoralidade aparentes, só assim seremos um país de verdade. Meus alunos têm perguntado sobre o impeachment, dizem que são contra, eu mando eles fazerem vídeos e mandarem para os Senadores, para os Ministros do STF, eles estão preocupados com o futuro da democracia, pegaram gosto, principalmente os que ocupam as escolas no Rio de Janeiro. Abraços.

  4. VIAGEM DA PRESIDENTA

    O multifacetado, para não dizer outra palavra e ter meu comentário vetado,  Cirstovam Buarque declarou ontem que a  presidenta será alvo de “chacota” na ONU;  advertindo que quem está sob a mira do golpe, não deveria deixar a “cadeira”.

    Com essa fala, o senador  que apregoa ter a “educação como obsessão”, demonstra sem pudor e, didaticamente, um dos possíveis passos do golpe.

    Triste fim de carreira, a do carreirista, Sr. Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque.

    Fale tudo, presitenta. A Sra me representa e o meu voto não é papel higiênico.

     

  5. Esses oposicionistas ao

    Esses oposicionistas ao governo pensam que podem mandar em Lula e em Dilma. Cada passo que um der terá que passar pelo crivo dos arautos da moral. Até certo ponto tem tido muito sucesso, na medida em que judiciário e imprensa os favorecem, mas, como dia Jaques Wagner, a mulher tem o direito de ter suas opiniões, por que Não?

  6. Que venha a inspiração

    A chance é única, uma tribuna como a ONU exatamente neste momento. Espera-se fervorosamente que baixe no redator do discurso da Dilma aquela inspiração única na vida, que seja um discurso duríssimo e contundente, empolgante, arrebatador, que ao final se levantem para aplaudir. Sugere-se que ao assunto clima seja reservado o primeiro parágrafo de não mais do que 10 linhas. Depois, pau puro, pra baixo da medalhinha é tudo canela. Vamos lá, Dilma, põe o Celso amorim na roda. 

  7. Se tem alguém com algum tipo de esperança, esqueça!

    Estamos nas mãs de golpistas, temos  que reconhecer, o Brasil nunca teve um guerra civil e que isso é o que faz diferença nesse momento! se não houver reação estaremos condenados, dificilmente haverá um Lula para concorrer a eleição em 2018! Eles vão acusar Lula, Dilma de todas as maneira vís, vamos assistir um repeteco do “mentirão”.

    1. Em relação ao Lula, eles

      Em relação ao Lula, eles devem estarem preocupados que atitude deve ser tomada.

      Pode ser que com a prisão do Lula, possa ser a faísca necessária para a explosão, para convulsão, para a reação que ainda não veio.

      Não acredito em guerra civil, a esmagadora maioria das pessoas de esquerda são ordeiras e desarmadas.

      Mas acredito em convulsão social.

      Caso o Lula seja preso, como irão explicar o Cunha solto com a ficha corrida que tem.

      Acredito que estão esquentando à cabeça para decidirem o que farão com o Lula.

    2. Ana, minha cara. O Brasil nunca teve guerra civil?

      Esta interpretação que estás levantando pelo que eu saiba é para algum outro país que não o Brasil, pois a nossa história é povoada de guerras civis. O problema que a historiografia dos manuais de vinte ou trinta anos não as classificavam como tal, vamos aos exemplos.

      Guerra do contestado: A guerra do contestado é um exemplo típico de uma guerra civil que foi claramente escondida o seu caráter de revolta social pela historiografia oficial caracterizando como um movimento de “monges”. Esta guerra foi uma luta entre os posseiros que existiam numa ampla região entre os estados de Santa Catarina e Paraná, que foi doada pelo governo Brasileiro a Southern Brazil Lumber & Colonization Company.

      É uma guerra em que a população rural, que era a preponderante no Brasil na época (outubro de 1912 a agosto de 1916). É difícil achar dados claros sobre o assunto, mas no censo de 1900 a população que habitava em cidades maiores do que 50.000 habitantes era somente 17,3% do total, a grosso modo poderíamos dizer que no máximo 25% da população era urbana. Logo os movimentos sociais eram preponderantes nos campos devido uma inexistente industrialização e por consequência proletariado urbano. A Guerra do Contestado, que é subestimada por muitos foi reprimida com forças das polícias de Santa Catarina, Paraná e exército brasileiro. Para vemos a envergadura deste movimento sabe-se que em fato quase que inédito no mundo até a aviação foi utilizada pela primeira vez como arma de guerra.

      Na guerra do contestado lutaram aproximadamente 9.000 soldados das tropas do governo contra 10.000 soldados das tropas populares. O aspecto de massacre que se vê ao fim desta guerra, é demonstrado pelo número de baixas, onde das tropas do governo entre mortos e feridos houveram de 800-1000 baixas e nas tropas dos revoltosos entre 5000 a 8000 mortos e feridos, que em linguagem militar se chamaria um massacre.

      Poderia falar da Guerra de Canudos, onde de 1896 a 1897 um embate de 25.000 revoltosos contra 12.000 tropas da república resultaram num massacre ainda maior do que a guerra do contestado, com praticamente 20.000 motrtos dos revoltados contra 5.000 das tropas do governo.

      Poderíamos falar da Coluna Prestes entre 1925 qa 1927, que foi um dos movimentos típicos da época, onde o próprio exército se rebelou contra o governo central, diga-se de passagem que durante a república velha o exército brasileiro era mal armado e com capacidade menor do que as milícias estaduais que possuíam até aviação.

      Como na república velha quem reprimia movimentos de revolta eram as forças vinculadas aos estados, dezenas de movimentos de revoltados eram classificados como movimentos messiânicos, banditismo e assim por diante, logo as pessoas dizem, o brasileiro é um povo pacífico. Pacífico uma ova, o problema que quando a repressão batia era um verdadeiro massacre.

      Os historiadores de esquerda também são responsáveis pela subestimação das revoltas populares, se não há uma bandeira vermelha a frente dos revoltados não é uma tentativa revolucionária, por exemplo, se no Contestado os messiânicos, lutavam contra o capital estrangeiro, contra a espoliação de suas terras e pela posse das mesmas, não era revolução, porque seus líderes não portavam a bandeira com a foice e o martelo.

      É nunca tivemos uma guerra civil, o que tivemos foram várias guerras civis não articuladas e reprimidas com MASSACRES. A nossa história é muito mal contada.

      1. Clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap

        E vc ainda esqueceu algumas. Pelo menos de uma me lembro, a Revolta dos Muckers. Sem falar de outras mais antigas, Baianada, por ex.

      2. ótimo comentário

        ótimo comentário maestri….

        a guerra do contestado é a nossa canudos do sul…

        e tem um monte de conflitos – balaiada, cabanagem, e por aí vai…

        aocontecimentos jamais estudados no seu sentido mais amplo de revoltas

        populares ou verdadeiramente nacionmalistas…

        sem citar zumbi, frei caneca, etc , etc….

         

  8.  A viagem da Dilma e péssima

     A viagem da Dilma e péssima repercussão no exterior da votação da câmara provocam reações esperadas. A nossa mídia (a Catanhede, apenas para citar um exemplo), serviçal que é dos interesses do primeiro mundo, manifesta um desconforto totalmente previsível. A esses jornalistas, a apresentação nua e cura do golpe aos olhos desse primeiro mundo que tanto veneram, e a consequente, revelação do lixo que é o jornalismo brasileiro é humilhante.

    Mas a mais esperada reação é o do Celso de Mello. É difícil escolher o pior dos nossos ministros do supremo. A disputa é dura, há muitos candidatos. Alguns consideram que o Gilmar. Há muito elegi o Celso de Mello, pelo conteúdo (ou falta de) e forma de seus pronunciamentos. Suas opiniões variam ao sabor dos ventos políticos. Pela forma, seus votos beiram o ridículo. Repletos de citações literárias e filosóficas totalmente desnecessárias, revelam, não erudição, mas um indivíduo vaidoso, pedante. Fátuo, para resumir.

  9. Deveria falar dando nome aos

    Deveria falar dando nome aos bois. Não só Temer, tucanos e claro Cunha. Mas a Rede Globo. Eu citaria a mansão de Paraty. A guerra é total e não se pode dispensar arma alguma. Embora saiba que não vai rolar, que pena

    Agora, acho engraçado o Jucá. Ele teme pela repercussão negativa na imagem do país?!! É para rir ou chorar? A merda que voces fizeram está fedendo na cara do mundo inteiro, meu filho. Quer o governo a qualquer custo? Então aguenta as consequências. O pig só vale no Brasil

    PS: A oposição quer entrar na justiça para proibir a presidente de falar no golpe. Como seria isso? Vai estar um delegado da PF do lado dela na ONU e se ela falar em golpe, o cara corta o microfone? Ou então se ela falar, poderá sofrer processo de impeachment? A democracia brasileira não para de ser esculachada.

  10. Desobediência Civil

    Agora a ordem é desobediência civil para qualquer sentença golpista de qualquer juiz de merda de 1a. instancia que conceda liminar para prejudiacar mais ainda o governo de Dilma.

    #Resistencia

  11. Tabuleiro de xadrez da política, e o Xeque Mate em Temer

    Tudo mundo sabe que esse processo de não aceitar o resultado das eleições de 2014, capitaneado pela oposição golpista, é um jogo de cartas marcadas: oposição- PSDB e apêndices, vice Presidente TRAIDOR Temer e seu Partido PMDB fisiológico, Mídia familiar golpista, Cunha e mais trezentos picaretas como bem  disso Lula, tramaram esse GOLPE. No Senado não vai ser diferente, Dilma vai ser apeada do Governo por um instrumento que é legitimo na Constituição, mas que foi usado descaradamente para maquiar esse Golpe à Constituição.

    O que fazer? o impeachment já é realidade. Novas eleições para Presidente não é possível esse ano, a PEC proposta é inconsticional, antecipar eleições só no Parlamentarismo, no Presidencialismo a Constituição é clara, clásula petreia. Desse modo Dilma precisa dar um xeque mate em Temer, propor através de um ato com a presença de toda impressa internacional e nacional, bem como todas as lideranças políticas e sociais com local, dia e hora marcados a sua renúncia  e a  de Temer. Obviamente tratando-se de traidor e conspirador seria preciso um protocolo com procedimentos pre estabelecidos, e assim possibilitar novas eleições ainda este ano para Presidente. Talvez essa ideia seja maluca, no entanto Dilma pode mostrar a nação sua disposição em possibilitar que os brasileiros decidam seu destino nas urnas. As respectivas cartas de renúncia seriam imediatamente levadas pelo Ministro da Justiça ao Congresso Nacional. É claro que o traidor Temer se recusaria a comparecer no ato de renúncia, no entanto Isso mostraria sem sombra de dúvidas o caráter dissimulado de Temer e seu descompromisso com o povo e seu apego ao poder a qualquer custo, sem dúvida todos os movimentos sociais e o povo estariam nas ruas e redes sociais pedindo #renuciaTemer. E a oposição e mídia golpista ficariam atônitos diante de uma decisão histórica de Dilma. Esse tabuleiro de xadrez da politica, seria um grande chega pra lar e um xeque mate em Temer.

  12. Tabuleiro de xadrez da política, e o Xeque Mate em Temer

    Tudo mundo sabe que esse processo de não aceitar o resultado das eleições de 2014, capitaneado pela oposição golpista, é um jogo de cartas marcadas: oposição- PSDB e apêndices, vice Presidente TRAIDOR Temer e seu Partido PMDB fisiológico, Mídia familiar golpista, Cunha e mais trezentos picaretas como bem  disso Lula, tramaram esse GOLPE. No Senado não vai ser diferente, Dilma vai ser apeada do Governo por um instrumento que é legitimo na Constituição, mas que foi usado descaradamente para maquiar esse Golpe à Constituição.

    O que fazer? o impeachment já é realidade. Novas eleições para Presidente não é possível esse ano, a PEC proposta é inconsticional, antecipar eleições só no Parlamentarismo, no Presidencialismo a Constituição é clara, clásula petreia. Desse modo Dilma precisa dar um xeque mate em Temer, propor através de um ato com a presença de toda impressa internacional e nacional, bem como todas as lideranças políticas e sociais com local, dia e hora marcados a sua renúncia  e a  de Temer. Obviamente tratando-se de traidor e conspirador seria preciso um protocolo com procedimentos pre estabelecidos, e assim possibilitar novas eleições ainda este ano para Presidente. Talvez essa ideia seja maluca, no entanto Dilma pode mostrar a nação sua disposição em possibilitar que os brasileiros decidam seu destino nas urnas. As respectivas cartas de renúncia seriam imediatamente levadas pelo Ministro da Justiça ao Congresso Nacional. É claro que o traidor Temer se recusaria a comparecer no ato de renúncia, no entanto Isso mostraria sem sombra de dúvidas o caráter dissimulado de Temer e seu descompromisso com o povo e seu apego ao poder a qualquer custo, sem dúvida todos os movimentos sociais e o povo estariam nas ruas e redes sociais pedindo #renuciaTemer. E a oposição e mídia golpista ficariam atônitos diante de uma decisão histórica de Dilma. Esse tabuleiro de xadrez da politica, seria um grande chega pra lar e um xeque mate em Temer.

  13. A casa já caiu Dilma, esquece

    A casa já caiu Dilma, esquece o republicanismo.

    Seja clara na sua denuncia, citando nomes, sem tergiversar.

    Pela ordem : Globo, Temer e Cunha – são os cabeças e executores do golpe

    Membros do judiciário, não tenha medo de cita-los, pois não livrarão a cara da senhora.

    E por fim os 357 palhaços, que na realidade não mandam nada, são apenas massa de manobra.

    1. já caiu sim…

      mas muito mais pela podridão em tudo, em todas as colunas de sustentação

      mas, não se esqueçam, era uma casa sem povo dentro

      1. foi por isso que coloquei…

        em época que já não importa

        que resistência de verdade, que resolve, se faz no final

        porque no início nunca deixará de ser liberdade que acreditamos ter, mas que nunca tivemos

        1. visão dos resolvem…

          …já estamos cansados, e revoltados, pela liberdade que cada um teve de votar em prefeitos, governadores, vereadores, deputados e senadores, para ser traído…

  14. até que seria uma boa…

    o Brasil, com a clareza de Dilma nas respostas, passar a ser visto como o país que fundamentou os alicerses para o Dia Intencacional do Direito à Verdade sobre a colabaração da Justiça local de certos países para graves violações da Democracia

    filmes e gravações das declarações de um Gilmar Mendes, por exemplo, não faltarão para o convencimento internacional

    1. os futuros moldes dos direitos políticos de um governante…

      eleito Democraticamente, encaixam-se perfeitamente no que já se tem, intenacionalmente, de Direitos Humanos

      se apresentarem a proposta, acredito que pode ser aceita e aprovada por todos

      1. Dilma Presidente…

        Mulher, Mãe, Avó, acreditando em Direitos garantidos pela nossa Constituição, sendo tratada sem o menor respeito por algumas de nossas instituições, parte da sociedade e até pelos que a cercaram em suas tentativas infrutíferas de governar com o tempo, a liberdade, e a paz, e a união dos poderes e seus respectivos representantes, necessárias para resolver os graves problemas do seu país, que sempre lhe foram negadas ou roubadas à vista de todos, do mundo

        somos a podridão da Justiça e pagamos e penamos para que ela, a justiça, nos queira assim por toda eternidade

  15. O PSDB que fomentou

    O PSDB que fomentou inicialmente toda essa guerra, está caladinhos, não falam nada.

    Só observando para verem que atitude tomarão.

    Por enqunto ainda não estão 100% fechados com o Cunha/Temer, se participarão do governo ou não

    Até no golpe esses tucanos ficam em cima do muro.

  16. Tem sim…

    Tem que DENUNCIAR NA ONU, NOS BRICS, NO MERCOSUL, NA EUROPA, NOS EUA  E PEDIR OBSERVADORES INDEPENDENTES, CONVOCAR ADVOGADOS INDEPENDENTES INTERNACIONAIS!

    Devem haver Advogados Independentes COM CREDIBILIDADE MUNDIAL PARA ATESTAR SE HÁ OU NÃO UM GOLPE!

    Que o PT os contrate!

    Até aquele cineasta Michael Moore para fazer um documentário!

    Usar de tudo que for possível para acabar com essa TÁTICA DE FAZER DE CONTA QUE TUDO ESTÁ NORMAL, UTILIZADA ATÉ POR MINISTROS DO STF!

    Que não há golpe NENHUM ACONTECENDO….

    Bloquear o cartão de crédito DO PMDB, PSDB E DO BRASIL EM TODO MUNDO POR MOTIVO DE GOLPE!

    Ai eu quero ver…

  17. Dizer nomes, precisar, mostrar a leniência, a procrastinação.

    O STF tem medo de quê? Da sua evidente hipocrisia e antiética, de seus sofismas, de sua procrastinação. Dilma tem sim que dar nomes aos bois. Por que não denunciar a demora em afastar Eduardo Cunha, comprovado e pego em flagrante pelo ministério público suíço com suas contas? Tem sim que dizer isso na ONU, o STF já a condenou se ela pensa que sairá absolvida. Basta dizer: “Enquanto aquele que liderou e preside a Câmara dos deputados no processo de impeachment foi pego em flagrante com contas na Suíça pelo ministério público suíço, eu, na verdade, não tenho denúncia alguma. Este agiu por vingança, pois meu partido não acolheu sua chantagem para livrá-lo do conselho de ética, porém, mais problemático ainda é sua permanência ainda na presidência da Câmara, isso mesmo com sua indicação de afastamento já há mais de 150 dias sem ser julgada pela suprema corte brasileira.” Pronto, é isso aí. Coragem eu sei que ela tem para isso, e não vai causar dano maior que transpartecer o que o STF já é, uma suprema corte de república de bananas. Salvo raríssimas exceçoes. Ir à ONU e denunciar de leve passará por vitimista. Tem que colocar o dedo na ferida, tem que apontar com precisão, a guerra é de comunicação. Esperemos.

    1. Apenas o raciocínio elementar.

      Apontar com precisão e de forma lacônica a permanência do bandido na presidência da câmara e a leniência do STF impossibilitará a construção da mídia aqui dentro do caráter de vitimista. É a questão da razoabilidade, do raciocínio mínimo que faz o povo faz nessa comunicação, mesmo porque, o povo sente o golpe e em nada a Globo conseguirá fazer para dissuadir do contrário. Somos nós que devemos reforçar esse sentimento.

  18. do facebook Angela

    do facebook Angela Tygel

    Pessoal, estão fazendo uma campanha pra lotarem a ONU com mensagens de apoio ao impedimento da Presidenta Dilma, como se o país todo estivesse a favor do Golpe. Vamos rebater essas mensagens, mostrando que o país não tem só gente insana , mas também uma grande maioria que respeita a democracia. Vamos entrar no site da ONU (http://www.un.org/en/contact-us/index.html) e mandar um recado. A mensagem tem que ser em inglês. Fizemos um texto básico para aqueles que não tem domínio do idioma. Segue ele com a sua tradução:

    SUBJECT: Coup against Democracy in Brazil I hereby denounce the political/press coup that my country, Brazil, is going through, as well as to state my support to the president Dilma Rousseff. I take the opportunity to say that the population is subjected to one voice only , the Globo TV mainstream media, which selectively and implicitly supports the shady process to step Dilma Rouseff downA portion of the Brazilian population, which is aware of what is really going on, asks for your support to our fight to defend our democracy.

    TRADUÇÃO ASSUNTO: Golpe contra a democracia no Brasil Venho por meio dessa mensagem denunciar o golpe político e midiático que o meu país, o Brasil, está sofrendo e declarar o apoio à presidenta Dilma Rousseff. Aproveitamos para dizer que a população acaba sujeita a uma única voz que atinge milhares de lares, o da TV Globo que, implicita e seletivamente, apoia o escuso processo de deposição de Dilma. Uma parcela da população brasileira, consciente do que acontece, pede apoio para a nossa luta.

    1. Inglês ou …………

            Em quaisquer das outras 2 linguas oficiais da ONU que utilizam nosso alfabeto : espanhol e francês.

            Já no recinto da AG, os discursos são oferecidos em tradução simultanea ( vc. escolhe ), nas opções : inglês, espanhol, francês, mandarim, russo e arabe .

       

  19. Para assistir, ao vivo

         http:webtv.un.org , passará a cerimonia inteira.

         A cerimonia de assinaturas, quando são chamados os paises, começa as 09:50 e vai até as 13:00 ( horario de Nova York ), no recinto da AG, o Brasil deve ser um dos primeiros a assinar , terá de 3 a 5 minutos para falar. 

  20. E ……………….

    Bom, pode ser que seja o que a imprensa diz, o motivo da viagem, mas vamos supor diferente!!!

    Sabemos que o império não esta nada satisfeito com a atuação de Dilma na Presidência. Sua possível independência com relação a este mesmo império e suas aproximações com China e Russía. A compra dos aviões; o modelo de partilha do pré-sal; a participação nos Brincs, e por último mas não menos importante, a liderança sobre os paises com governos progressistas, eleitos na AL.

    O golpe em curso, tudo indica que está sendo bancado pelo império e os quinta-colunas, pois mudando o governo, e instalando um pró-império, pode-se dar adeus aos ganhos sociais, e o retrocesso será voltarmos  a sermos  escravos, e deixarem saquear nossas reservas e nosso patrimônio!!!

    Tudo indica que Dilma, ao ir à Washington, irá tão somente pedir a benção ao patrão, e concordar com alguma exigência para se manter no cargo!!!

    Infelizmente é o que suponho. Muito a contragosto, mas não posso me omitir em dizê-lo !!!!!!!!!!!

    Com a palavra, os especialistas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     

  21. Todo cuidado ( cascas de banana )

           A assessoria da PR ( Planalto ) para assuntos internacionais é boa e experiente, deve ter elaborado um discurso de até 5 minutos, de elevado nivel com referencias diretas a cerimonia, mas deixando espaço para ” enxertos” da PR – no “diplomatês” : derivar partes do speech original  para a situação de “golpe”, sem sair do amago do texto – como a PR está demonstrando neste atual momento, nesta situação de crise grave, a PR esta muito serena, mais assertiva, aliás as vezes parece outra pessoa.

            Mas a assessoria deve ter muito cuidado,com possiveis “cascas de banana”, nas posteriores entrevistas ,Dilma é headline , será procurada, concorrida, Dilma e Brasil é assunto até maior que a própria cerimonia , e lá estão jornalistas do mundo inteiro para a cobertura da COP, e analisando os credenciados ( midias e ongs ) UN, mais de 70% são “verdes”, alguns extremados que vivem de clorofila, e para o Brasil acham que Marina é a solução, e podem ser instrumentalizados por outros interesses,  outra pergunta que será comum a Dilma, inclusive de publicações conservadoras, é sobre o que ela pensa sobre a possibilidade de novas eleições.

             Visitas deste porte, que em origem não seriam da PR ( era o Patriota ou o Braga ), sem precursora, com pouco apoio do Itamaraty , exigem muito discernimento do pessoal da Assessoria – Planalto, espero que eles tenham feito o serviço.

  22. embora a opmnu sejadop,minado

    embora a opmnu sejadop,minado especialmewmtepeloseua. há  os outros quatro países que forma a onstituição…

    reino unido, frança, rússia, china,…

    dilma tem mesmo é que denuncia ra estes últimos, espécialmente,

    o golpe, talvez para que estes  países nao recomheçam o governo dos golístas….

    já pensou o governo temer sem negociar com china e rússia?

    cai um poucos meses…

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador