Lula diz que imprensa tenta incriminá-lo com reportagens sobre Odebretch e Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

“Vejo nas revistas brasileiras, que são um lixo, as insinuações. Eles querem pegar o Lula, mas me chama para a briga que eu gosto”, disse o ex-presidente, em evento do Dia do Trabalhador

 

https://www.youtube.com/watch?v=Av5xSBb9ZA0 height:394]

Jornal GGN – Em ato unificado do Dia do Trabalhador convocado por centrais sindicais e movimentos sociais no centro de São Paulo, nessa sexta-feira (1), o ex-presidente Lula (PT) reagiu às reportagens das revistas Época e Veja que tentam arrastá-lo para o centro da Operação Lava Jato. Em tom espinhoso, Lula disse que é “bom de briga” e que não vai ficar acuado diante das “insinuações” que fazem com seu nome. Ele disse que, durante seu governo, ajudou a salvar muitos empresários da comunicação que estavam falindo, inclusive com recursos do BNDES, e nunca pediu nada em troca.

“Vejo nas revistas brasileiras, que são um lixo, as insinuações. Eles querem pegar o Lula, mas me chama para a briga que eu gosto”, afirmou para as milhares de pessoas presentes no Vale do Anhangabaú, segundo informações do Instituto Lula. “Quero dizer aqui, na frente das crianças: pega 10 jornalistas da Veja, da Época, e enfia um dentro do outro que não dá nem 10% da minha honestidade”, disparou o ex-presidente.

[video:https://www.youtube.com/embed/Av5xSBb9ZA0

Lula ironizou a pressão que os veículos exercem para que os empresários citem seu nome nos depoimentos feitos às autoridades da Operação Lava Jato. “Poderiam convocar um congresso de empresários e dar um prêmio para quem citar o meu nome. Quem sabe seria mais fácil resolver o problema. Porque eu vou dizer uma coisa: não tem um cara da elite brasileira que não tenha recebido favor ou que não tenha sido salvo pelo Estado brasileiro. Eu conheci muitos meios de comunicação falidos e ajudei porque a comunicação tem que ser forte. Quando diziam que o BNDES não poderia financiar prédio de editora, eu disse que podia. Que dono de jornal deveria ser tratado como qualquer empresário, sem ser obrigado a falar bem do governo, porque ninguém está pedindo isso.”

Leia mais:

Na época, o alto custo da politização do Ministério Público Federal

Veja e a pressão para que Léo Pinheiro, da OAS, seja delator contra Lula

A fala de Lula aconteceu no mesmo dia em que a revista Época publicou uma reportagem sobre suspeitas do Ministério Público Federal de que ele teria praticado tráfico de influência internacional ao ajudar a Odebrecht – também citada na Lava Jato – em contratos no exterior.

“Eu estou notando, todo santo dia, insinuações. Ah, lá na Operação Lava Jato estão esperando que alguém cite o nome do Lula. Ah, estão tentando fazer com que os empresários citem o nome de Lula. Eu estou quietinho no meu lugar. (…) Mas que cada um olhe para o seu rabo. Se alguém acha que eu cheguei onde cheguei, que fiz o que fiz por esse país e agora vou baixar a minha crista por conta de insinuações… Olha aqui, meus filhos, eu estou queitinho no meu lugar, mas não me chamem para a briga, porque eu sou bom de briga”, rebateu o petista.

Na semana passada, mais uma vez, a revista Veja mirou no empresário Léo Pinheiro, a OAS, para sugerir que Lula poderia ser arrastado para a Operação Lava Jato caso o ex-presidente da empreiteira decidisse assinar um acordo de delação premiada com o Ministério Público. Dias depois, o Supremo Tribunal Federal concedeu uma série de habeas corpus aos executivos que estavam sob custódia da Polícia Federal de Curitiba, incluindo Pinheiro, o que reduziu as chances de cooperação.

Segundo Lula, as tentativas de incriminá-lo soam como uma provocação que ele tende a aceitar e responder em caravanas, conversando diretamente com a população. “Aos meus detratores: eu vou andar este país outra vez, e vou conversar com os desempregados, os camponeses, os empresários. Vou começar a desafiar aqueles que não se conformaram com o resultado da democracia”, acrescentou, segundo informações do G1.

Terceirização, redução da maioridade e governo Dilma

Lula voltou a criticar o Projeto de Lei 4330, que permite a terceirização da atividade fim e a redução da maioridade penal. “Os terceirizados trabalham em média três horas a mais por semana e ganham menos”, disse. “Apoiar a maioridade penal para jovens no Brasil é crime. Não podemos punir juventude se jovens não tiveram oportunidade de estudar”, falou, em outro momento.

O ex-presidente também fez uma defesa do governo Dilma Rousseff, pedindo “paciência” à militância. “Temos que ter paciência com a Dilma como temos com a mãe da gente. Na hora da dificuldade devemos dar a mão a Dilma. Não tenho dúvidas que daqui a quatro anos vamos comemorar o êxito do mandato da Dilma”, afirmou, segundo relatos do Estadão. “Se tentarem mexer com a Dilma vão mexer com milhões de brasileiros”, finalizou.

 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

97 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem deu independência ao mp

    Quem deu independência ao mp e pf foi vc Lula. Quem nomeou Jb foi vc Lula. Quem socorreu a globo foi vc Lula. Agora……

    1. Para você a virtude de

      ser honestio é defeito? O correto é ser como FHC que mandava engavetar tudo e “F” o rabo do trabalhador? Virou um circo de palhaços este país. Em vez de criticar quem faz algo errado critica-se a virtude de ser honesto. É uma nação de viralatas pulguentos esta classe “merda” brasileira!

      1. Lula não foi correto  (não

        Lula não foi correto  (não tem nada a ver com honestidade, não desfoque a critica)’, em demitir Paulo Lacerda da PF.

        Lula errou em socorrer a globo em 2004. Lula errou feio em indicar JB para o STF , que colocou Genoíno  e Dirceu na cadeia. Lula e o PT erraram em não enfrentar a Globo e seu bando! Agora colhem os frutos desses erros.

        Lula eo PT acertaram eM muitos, muitos aspectos ! Mas infelizmente nessas quetões erraram feio.

        ET Voto nos 2 desde 1982,,!!!!!!!

        1. Danilo, a correlação de

          Danilo, a correlação de forças era favorável a Lula para ele fazer o que devia ter feito? Não sei, para mim, o PT chegou ao poder, mas não tem o poder. Com este congresso que temos, é arriscado fazer uma cirurgia no sistema.

        2. Senhor Danilo, o senhor

          Senhor Danilo, o senhor critica o Lula por ele ter sido coerente com seu discurso e por não ter feito o que criticava nos outros antes de chegar lá. Se é que vossa senhoria acompanhava e votava em Lula na certa sabia que ele criticava o engavetador geral que o FHC tinha no PGR, não é mesmo? Se o Lula tivesse colocado um blindeiro, hoje o senhor estaria criticando o Lula do mesmo jeito, ou não? Por favor, senhor, reflita. 

    2. MPF……foi.obra do Lula….??????

      Quem deu essa independência ao MPF foi a Constituição de 1988…..que o PT se recusou a assinar. Talvez por premonição….e má fé……se assumissem o poder (como conseguiram 14 anos depois)……..poderiam fazer as falcatruas…..que efetivamente fizeram………e não teria o Judiciário pra encher o saco.

      1. Para você não ficar publicando asneiras

        (Carta Capital, 01/01/2013)

         “…Há um certo mito sobre o PT e a Constituição de 1988. Afinal, o PT assinou ou não assinou? Assinou, mas fez ressalvas. Para alguns, ressalvas programáticas; para outros, oportunismo.Dia 23 de setembro de 1988, ou seja, a 12 dias da promulgação da Constituição-cidadã, Lula fez um longo discurso e disse: “o partido vota contra o texto, e amanhã, por decisão do nosso diretório – decisão majoritária – assinará a Constituição, porque entende que é o cumprimento formal da sua participação nessa Constituinte”. O então deputado Paulo Paim (metalúrgico também ele), afirmou: “O PT não pode votar a favor de um texto que é contra a reforma agrária, dá cinco anos para o presidente Sarney e mantém íntegra a estrutura militar. O PT assina a Carta porque reconhece os avanços, principalmente nos direitos dos trabalhadores”.

        (http://www.agenciasindical.com.br/HistoriaSindical)
         

      2. A Constituição deu ao MP uma

        A Constituição deu ao MP uma independencia relativa mas quem nomeia o Procurador Geral da Republica é o Presidente.

        A Constituição deu ao Presidente a prerrogativa de indicar alguem de sua estrita confiança e afinidade, foi Lula quem abdicou dessa prerrogativa ao aceitar de olhos fechados qualquer nome escolhido internamente pelos proprios procuradores, ai ficou uma independencia TOTAL, um erro que é dele e não da Constituição.

        1. Então, nesta linha de

          Então, nesta linha de pensamento, é leviana a acusação da oposição de que o PT aparelhou o STF?

  2. Pode-se ser honesto sem ser

    Pode-se ser honesto sem ser ingênuo. Uma coisa não elimina a outra. Ser ingênuo na adm.da 7a. Economiamundial proporciona com que seus inimigos levem para cadeia os melhores quadros do partido. Ou Dirceu, GeNoino são desonestos e merecem ser presos ? Por conta dessas escolhas e decisões ou omissões de Lula, eles foram presos. É correto e honesto isso? 

    1. Lula é mascote e mascote do Brasil e fez certo no MPF e no BNDES

       

      Danilo pro (sexta-feira, 01/05/2015 às 17:18),

      É preciso ver o mundo com os olhos diferentes ou se preparar para uma leitura diferente. Se o PT tivesse agido como Enrique Ricardo Lewandowski e mudado o seu entendimento no julgamento da Ação Penal 470, José Dirceu e José Genoino seriam prejudicados, mas o PT sairia ganhando porque seria mais bem aceito pela população e ao mesmo tempo veria um desejo do PT ser alcançado e que era o crime de caixa dois quando praticado por políticos com grande poder de atuação ser transformado em crime de corrupção.

      O PT deveria ter feito como Enrique Ricardo Lewandowski que mudou de entendimento a partir da declaração de voto dele proferida na sessão de 20/10/2012 e que pode ser vista no youtube no seguinte endereço:

      http://www.youtube.com/watch?v=m6uyOzTG2T8

      A este respeito veja o meu comentário enviado sexta-feira, 18/08/2014 às 18:32, para IV AVATAR junto ao comentário dele de terça-feira, 12/08/2014 às 03:02, no post “As motivações não tão secretas da aposentadoria de Barbosa” de terça-feira, 05/08/2014 às 14:41, aqui no  blog de Luis Nassif, contendo texto do Conjur “As motivações não tão secretas da aposentadoria de Joaquim Barbosa” no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/noticia/as-motivacoes-nao-tao-secretas-da-aposentadoria-de-barbosa

      Em relação ao Lava Jato, a maioria dos petistas estão se deixando conduzir pela argumentação de Andre Motta Araujo que é uma pessoa inteligente, honesta, culta, mas elitista e ficou revoltado com o PT porque os melhores amigos dele estão no PP que está sendo praticamente eliminado da arena política. Há excessos do Ministério Público, mas esses excessos não são decorrentes da autonomia que os governos do PT concederam ao Ministério Público Federal. O que está acontecendo em Curitiba não depende de um engavetador mor em Brasília. É claro que as ações poderiam não ter prosseguimento quando passassem para o segundo grau de jurisdição.

      Só que um engavetador mor em Brasília é ruim para o Brasil. Assim é preferível que o Ministério Público tenha autonomia. Não se pode levar pela conversa de que os atuais problemas na economia são frutos da ação da operação Lava Jato. Não são. Os problemas são decorrentes da economia mundial e do fato de que a política imaginada no primeiro ano do governo da presidenta Dilma Rousseff ter sofrido um baque no terceiro trimestre de 2013. Foi a reversão naquele período que nos deixou prostrados e incapazes de conseguir resultados melhores quando a crise mundial misturou com a possibilidade de recuperação dos Estados Unidos e consequente subida de juros. Este processo tem ocorrido no mundo em desenvolvimento desde o início de 2014.

      Então não há por que, para quem defende um partido que não é elitista, acompanhar as idéias defendidas por um elitista como Andre Motta Araujo. Em meu entendimento numa análise popular, a indicação de Joaquim Benedito Barbosa Gomes para o STF foi o que melhor aconteceu ao Brasil. Foi o primeiro promotor indicado para o STF, cargo ocupado invariavelmente por juízes e advogados. Foi a grande diferença. Tinha os defeitos dele e deve ser criticado pelos defeitos que revelou, em especial a visão política primária que ele professa, mas o resultado da Ação Penal 470, apesar de ruim para o PT e o PT podia reduzir o prejuízo se tivesse seguido a mudança de opinião do ministro Enrique Ricardo Lewandowski, foi boa para o Brasil. A tipificação do crime de corrupção agora é bem mais desfavorável aos funcionários públicos quando estes têm, na função que desempenham, tantos poderes como um deputado federal.

      E Lula estava certo em defender o parque editorial brasileiro. É ridículo os petistas que desejam a quebra dos grandes meios de comunicação só porque eles são de direita. É preciso entender o sistema capitalista tal como ele é e não tal como alguns gostariam que ele fosse. Aqui trago para ilustrar meu entendimento trecho de comentário que eu enviei segunda-feira, 16/02/2015 às 17:03, para Luis Nassif como crítica a ele pelas idéias que ele defendia junto ao post “A Globo vai se perder por excesso de competência” de quinta-feira, 12/02/2015 às 04:08, e que pode ser visto no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/noticia/a-globo-vai-se-perder-por-excesso-de-competencia

      E no trecho a transcrever eu disse o seguinte:

      “Aqui eu volto a insistir em argumento que eu venho repetindo à exaustão, talvez mais inteligente para o desenvolvimento tecnológico e econômico do país e também para a disseminação do conhecimento no pais país seja, em vez de dividir em várias frentes o grupo Globo, forja-se, via BNDES, o surgimento de muitos grupos de comunicação com o perfil que o grupo Globo tem hoje. Imagino que nesse sentido valeria a pena fazer prosperar o grupo Associados, fazendo-o crescer não só na internet como também no setor televisivo e no setor editorial, fortalecer o grupo SBT, Bandeirantes e Record e ver se não há também no nordeste e no sul alguma rede que possa tomar vulto. O bom seria se o país pudesse ter uns seis a dez grupos que pudesse percorrer as áreas da editoria jornalística e de livros e revistas, a área de internet e a área de telecomunicações e a área de lazer. Talvez não se conseguisse 6 a 10 grupos nacionais cobrindo todas essas áreas, mas só uns 4 e em cada área sendo possível encontrar 6 a 10 grupos fortes de alcance nacional”.

      O sistema capitalista pulverizado segundo o modelo austríaco e louvado no modelo de E. F. Schumacher (Small is beautiful) é inviável. O sistema capitalista é sempre concentrador e até certo ponto quanto mais concentrador o sistema se torna mais produtivo. Só que é preciso evitar a concentração total dai ser preciso que um agente forte (O Estado) faça uma política de distribuição de renda porque a concentração total mata também o sistema capitalista. Então fortalecer dez grandes empresas na área de comunicação é importante para o Brasil. É necessário também dar apoio ao pequeno empresário para que o sistema tenha mais vida.Do mesmo modo a própria distribuição de renda é vantajosa no longo prazo para o sistema.

      E quanto a Lula ser acusado de favorecer as grande empresas no exterior é apenas a expressão de falta de entendimento da realidade que é algo que pode acontecer com qualquer um. Eu vejo a sua crítica como uma falta de compreensão da realidade. Nada impede que algum membro ou vários membros do Ministério Público também sofram dessa incapacidade de apreensão da realidade. É como se eles revelasse que eles não sabem até hoje que Lula é no exterior um mascote e um mascate do Brasil. Alias, na entrevista de José Serra ao jornal Valor Econômico e para a qual Luis Nassif dá tramento no post “Serra, o camaleão desenvolvimentista” de quarta-feira, 29/04/2015 às 19:08, há manifestação de José Serra contra o financiamento de empresas brasileiras no exterior. O post “Serra, o camaleão desenvolvimentista” pode ser visto no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/noticia/serra-o-camaleao-desenvolvimentista

      E em comentário que enviei para junto do comentário de Alfredo Machado enviado quarta-feira, 29/04/2015 às 12:40, lá no post “Serra, o camaleão desenvolvimentista” eu transcrevo trecho da entrevista de José Serra em que ele faz uma declaração extravagante, sem relação com o que ele sempre defendeu, combatendo o financiamento de empresas nacionais no exterior.

      Essa importância de Lula para o Brasil e as empresas brasileiras já fora percebido pela Globo há muito tempo. Não é por outra que a Rede Globo fez uma campanha destrutiva contra Cesar Maia depois que Cesar Maia foi acusado de preparar a vaia contra Lula no Panamericano. O problema é que aquela vaia ia aparecer no mundo todo. Ora, Lula era o mascote e o mascate das novelas da rede Globo no exterior e aquelas vaias causaram grande problema a rede Globo.

      A meu ver Lula deu um grande salto de pouco tempo atrás quando fez aquela declaração boba do exército de Stédile. As declarações dele agora foram fortes e claras e em meu entendimento válidas. Avaliando o governo de Lula, em meu entendimento, Lula não foi tão bom como ele pensa que foi, não foi tão bom como a população pensa que ele foi. Pode ter sido ingênuo, pois o era quando fundou o PT e em muitas posições que o partido adotou havia traços de ingenuidade, mas não foi por ingenuidade que o PT deu maior autonomia ao Ministério Público Federal. E será bom para o país quando os estados membros começarem a emular a União e também tornarem os Ministérios Públicos Estaduais mais autônomo.

      Há um texto muito bom de Fábio Ribeiro de Oliveira, reconhecendo o que se pode chamar de aprendizado da derrota na guerra. Trata-se do post “Vietnam, 40 anos da gloriosa “punhalada nas costas”, por Fábio de Oliveira Ribeiro” de terça-feira, 28/04/2015 às 06:58, aqui no blog de Luis Nassif e que pode ser visto no seguinte endereço:

      http://www.jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/vietnam-40-anos-da-gloriosa-%E2%80%9Cpunhalada-nas-costas%E2%80%9D

      Esse ensinamento vai acontecer com o Ministério Público Federal se ele for acusar Lula de mascote e mascate do Brasil no exterior. O Ministério Público Federal vai perder essa guerra e isso vai permitir que o Ministério Público Federal possa sair maior do que ele é atualmente e será bom para o Brasil a derrota do Ministério Público Federal e seu consequente aperfeiçoamento.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 01/05/2015 (Em Pedra Azul)

  3. Estou com oDanilo e não abro.

    Estou com oDanilo e não abro. Independente dos méritos do Lula e do PT que são muitos, ao não gastar seu capital político, peitar a midia e sua poderosa bancada e fazer a fazer a reforma midiática, como fez a Crstina na Argentina, contra tudo e quase todos, meu presidente e seu giverno criou o caldo de cultura para que essas víboras surgissem das profundezas dos subsolos da PF, do MPF e do STF, estimulados, assulados pela máfia midiática. Sem o pleno apoio dessas, aquelas não teriam colocado as mangunihas de fora.

    Agora, fora do governo, é fácil radicalizar o discurso, enquanto nós militantes ficamos com a brocha na mão! 

    E que não me apereça aqui ninguem para dizer que não sou petista nem apoiador do governo. O que não é sego.

  4. CORRIJAM A MATÉRIA

    CORRIJAM A MATÉRIA

    Não são “10 jornalistas da Veja, da Época”, SÃO TODOS.

    Não aumentem o valor destes canalhas da veja e epoca.

    Não aumentem o valor destas revistas que são aparelhos excretores da burguesia com sede no Brasil.

  5. Pecados do PT e do governo

    Pecados do PT e do governo Lula: omissões, ingenuidade, amadorismo que não cabem na adm. da 7a. economia mundial, quando têm-se que jogar o jogo com os EUA, Europa, Ásia. Só cachorro grande!!!

    1) Socorrer a Globo (EUA), em 2004 com empréstimo do BNDES. Dá $$$ e poder ao inimigo. E depois não peitá-la.

    2) Demitir Paulo Lacerda da PF, deixando-se pautar pela mesma mídia, inimiga. Aí abriu-se o flanco ao PSDB.

    3) Criminalizar companheiros do PT =’os aloprados( foi mal Lula!!), que foram inocentados recentemente.

    4) Indicar A.Brito e JB, que prendeu Dirceu, Genoino e cia. facilmente pelo “Domínio de Fato”. (não é possível que não se conhecia alguém mais identificado com as causas sociais defendidas pelo partido).Amadorismo.

    5) Escolher PGR por lista tiplíce da própria instituição (instituição que detesta o partido??). Ingenuidade.

    Já perdi amigos por defender o partido desde 1980. Acertou-se muito, mas por esses erros, paga-se agora o preço. E os adversários são impiedosos. Não têm dó.

  6. Pecados do PT e do governo

    Pecados do PT e do governo Lula: omissões, ingenuidade, amadorismo que não cabem na adm. da 7a. economia mundial, quando têm-se que jogar o jogo com os EUA, Europa, Ásia. Só cachorro grande!!!

    1) Socorrer a Globo (EUA), em 2004 com empréstimo do BNDES. Dá $$$ e poder ao inimigo. E depois não peitá-la.

    2) Demitir Paulo Lacerda da PF, deixando-se pautar pela mesma mídia, inimiga. Aí abriu-se o flanco ao PSDB.

    3) Criminalizar companheiros do PT =’os aloprados( foi mal Lula!!), que foram inocentados recentemente.

    4) Indicar A.Brito e JB, que prendeu Dirceu, Genoino e cia. facilmente pelo “Domínio de Fato”. (não é possível que não se conhecia alguém mais identificado com as causas sociais defendidas pelo partido).Amadorismo.

    5) Escolher PGR por lista tiplíce da própria instituição (instituição que detesta o partido??). Ingenuidade.

    Já perdi amigos por defender o partido desde 1980. Acertou-se muito, mas por esses erros, paga-se agora o preço. E os adversários são impiedosos. Não têm dó.

    1. Sagacidade e coragem nao são
      Sagacidade e coragem nao são virtudes que o Lula possui.

      Quando diz que irá brigar ou nao sei mais o que soa como sua enésima bravata.

      1. Bravata é a sua.

        De criança pau-de-arara, que só não passou fome porque trabalhava desde pequeno, ao sindicalista que liderou as primeiras manifestações massivas no Brasil contra a ditadura, a um dos principais líderes que criaram um dos mais importantes partidos da nova esquerda mundial e por este partido eleito por duas vezes Presidente da República Federativa do Brasil. O mais popular dos presidentes, aliás. Tudo na base do bravata, né? Conta outra bravata aí, seu Chico.

        1. O maior equívoco de todos que
          O maior equívoco de todos que cometem é achar que o Lula concebeu e materializou a esquerda; nao que foi personagem importante junto com vários outros.

          Digo assim que enquanto fazia caravana outros se elegiam vereadores, deputados e prefeitos levando o nome do Partido, sua missão e elaborando politicas publicas inovadoras.

          Foi popular? Sim, sem duvida. Deixou um legado sinistro para sua sucessora entretanto numa época de ventos de proa que nao fosse a cigarrinha cantarolante hoje a situaçao seria outra.

          Tem seus méritos sim… Impressiona jamais – JAMAIS!!! – reconhecerem enormes vacilos que cometeu.

          Ps: votei no Pimentel. Estou plenamente satisfeito e espero que continue desconstruindo o desgoverno tucano.

          1. Votou no Pimentel?

            Votou no Pimentel? Du-vi-de-o-dó, parafraseando “ilustre” ministro do supremo de frango.

          2. Não só eu, mas outros também,

            Não só eu, mas outros também, sempre tratamos, sim, dos “vacilos” de Lula, e ainda mais dos de Dilma (os dela são muitos). Basta dar uma olhada nos meus comentários aqui e alhures, em muitos anos. A minha discordância principal se resume no desenvolvimentismo acrítico em que se basearam os governos Lula e Dilma, e seu relativo descuido em relação à comunicação, e às minorias e à ecologia. Mas Lula é um grande político, e um grande democrata, além de ser a mais carismática figura política do Brasil, desde JK e Getúlio. 

  7. Intimidades

    Inocentes flagrantes para olhos e ouvidos maldosos: 

    “Atento a tudo, quieto, na frente da imensa mesa, sentou-se o presidente do Conselho de Administração da empresa, Emílio Odebrecht, de 66 anos. Mantinha-se discreto na comitiva, de boné. Era talvez o mais simples ali, embora um dos mais cortejados.

    – Meu chefe! – assim ele saudou Lula, que chegou por volta das 12p0, já no térreo.

    Emílio repetiria mais tarde esse tratamento, com sorriso no rosto. Na primeira chance de um papo reservado, ao pé do ouvido, Lula tratou de comentar oportunidade de negócios da construtora no exterior: “Vim agora da Costa Rica…”

    – Ele foi o grande responsável por este estádio. Aliás, foi o responsável – atestou Emílio Odebrecht para Terra Magazine, que colheu uma negativa do ex-presidente

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5329149-EI6578,00-Meu+chefe+diz+Odebrecht+para+Lula+que+se+despede+da+torcida+Ate.html

  8. novidades…nunca vi danilo

    novidades…nunca vi danilo pro mais gordo por aqui

    comentou com simplicidade factual y convicção

    inquiri com um foi vc Lula! [no dedo em riste]

    dá impressão de familiaridade “na coisa”…

    alguém sabe quem seria o danilo pro?

    será que está na plataforma lattes?

     

    1. Estou há mais de temppo que

      Estou há mais de temppo que vc. aqui. Só não posto com frequência. Postava no inico como Danilo. Me cadastrei alguns anos depois. 

      HOJE, decidi participar um pouquinho, se me permitem….

    2. Estou há mais de temppo que

      Estou há mais de temppo que vc. aqui. Só não posto com frequência. Postava no inico como Danilo. Me cadastrei alguns anos depois. 

      HOJE, decidi participar um pouquinho, se me permitem….

  9. Antes tarde que nunca…

    Só agora, 12 anos e quase meio depois de ter assumido o gov., e já apeado do poder, Lula resolve comprar briga com a gangue midiática. Enquanto sua criatura e sucessora permanece num silêncio que doi nas oiças. Vá lá que, no começo, havia a justificativa de não comprar briga para conseguir implantar o formidável programa de integração social. Mas era uma posição de mão única: a mídia oligopólica não lhe deu em contrapartida a mesma tolerância. Tanto que vieram com o mensalão, e seu gov. balançou, quase caiu. Foi um “pacto” sem reciprocidade, histórica invenção dos estrategistas do PT.

    Feita a inclusão social, continuou o pacto de mão única, o gov. petista sempre sob o bombardeio da mídia oligopólica. Sai Lula, entra Dilma, e esta continua com esse pacto ridículo e com um toque (ou será TOC?) acentuado de suicida. Só que agora com a inexpressiva e abúlica politicamente Dilma. Que resolveu chamar a mídia eletrônica e deixar de lado a mídia televisiva e radiofônica, numa jogada de inacreditável insensatez, que ademais da ineficácia parece partir da ideia: a mídia “alternativa” é nossa, a mídia “oficial” é deles. Coisíssima nenhuma: a mídia oficial, rede Globo inclusive, é nossa, é concessão pública, é pública em sua essência. Dilma negou isso, ao se recusar a convocar a rede nacional. Devia tê-lo feito e deixado claro, explícito com todas as letras, que as concessões públicas de rádio e TV são do povo, cuja expressão máxima é o gov. democraticamente eleito, por ora, o dela.

    Esse corpo mole, essa estratégia (me perdoem os estrategos de verdade) não vai acabar nunca? Isso já está virando abuso.

  10. Essa mídia venal , o

    Essa mídia venal , o empresariado medieval, a elite “podre”(no extertor)

    e a Casa grande no geral não estão nem ai para Dilma, o ódio sempre foi

    e será contra o “LULA”.Mas como eles além de boçais são burros..vão

    trazendo o LULA de volta, do jeito que ele mais gosta.Ai não ..pode!

    Ai não dá “! Né FH!Prendam o LULA  depois…durmam???

  11. Recado

    Isso é um recado com energia para procuradores coxinhas de facebook que cheiram a talco, e jornalistas também da mesma estirpe. Ah!!! Se a Dilma tivesse a mesma energia para falar.

    1. Procuradores

      Falando em procuradores coxinhas, temos que fazer uma ampla campanha para que petistas passem no concurso do Ministério Público Federal! É um absurdo que só coxinhas consigam passar no concurso!

  12. memória fraca

    Pra quem enfrentou o AI5 no final dos anos 70, liderando uma greve até então inclusa na tal Segurança Nacional, enfrentando um governo e um judiciário amordaçado vai ter medo de insinuações.Esse é o Lula de sempre!

    O melhor presidente que esse país já teve!

    E Mexeu com lula mexeu comigo!

  13. Sobre o Lula eu só posso

    Sobre o Lula eu só posso concordar com a opinião de alguem como o insuspeito Chico de Oliveria ou seja:

    Um cara sem carater…

        1. hum….fatos….santa

          hum….fatos….santa margarida! 

          ScreenHunter_5722 May. 01 10.24

          Como a Globo acha que a China ou qualquer país asiático ou europeu amplia a  presença de suas empresas no exterior? Com empréstimos  do Citibank? Não, com financiamentos de seus bancos públicos de fomento.

          O BNDES, na era Lula, se tornou o que deveria ter sido desde o início: fomentador de empresas brasileiras, para ampliarem suas atividades no Brasil e no exterior; e não o que se foi durante o pesadelo neoliberal, quando servia para emprestar dinheiro para os compradores de nossas estatais, ofertadas a preço de banana.

          E por causa disso, os lucros anuais do BNDES passaram do patamar de R$ 1 bilhão antes da era Lula para 8 ou 9 bilhões nos últimos anos.

           

          http://www.ocafezinho.com/2015/05/01/globo-e-mp-centram-fogo-em-lula/

          1. Entre a palavra de alguem do

            Entre a palavra de alguem do qual discordo como o Chico oliveria e de um pelego eu fico com a primeira ok?

            E para de choro, que patetico…

          2. O Risadinha pedindo pra parar

            O Risadinha pedindo pra parar de choro. Pensando bem… faz sentido. Ou não, sei lá.

          3. Vcs da direita adoram usar

            Vcs da direita adoram usar frases ditas por ex-petistas como Chico Oliveura que, apesar de anti-PT radical votou em Dilma por considerar uma melhor ipção que o aecioporto….

          4. Mas é por ele ter votado na

            Mas é por ele ter votado na Dilma que ele é digno de respeito.

            Ele foi coerente com a idelogia que ele julga a melhor.

            Mas que não o impediu de reconhecer o obvio, o homem nao tem carater…rs

             

        2. Pois é. Fatos. Estamos todos,

          Pois é. Fatos. Estamos todos, a mídia nativa inclusive, atrás deles. Por enquanto só “domínio do fato”. E sobrando babacas.

  14. Coitado do Lula

    Vai ter que colher o que plantou.

    Discursou prá quem ???  Para a pelegada ?

    Aqui em Curitiba, no evento de desagravo aos professores pude perceber que o PT não existe mais enquanto partido de luta. Discursaram no caminhão da CUT Luciana Genro e Zé Maria para uma platéia formada por jovens estudantes e trabalhadores que nem querem mais ouvir falar no PT, no Lula, na Dilma e no resto da gangue.

    Nenhum representante do PT para animar o pessoal da acanhada Juventude do PT, que a cada evento parece menor.

    Bandeiras só do PSTU e do PSOL. 

    Como o Lula imagina que irá tirar de seus escritórios com ar condicionado e cadeiras confortáveis os antigos companheros para defendê-los e se arriscarem a perder os postos que conquistaram ???

    Gostei desta frase do gande pensador brasileiro Luis Inácio Lula da Silva, acho que ela exprime bem a sua filosofia. Ele pensa que honestidade se mede em percentual. Ele mesmo deve se achar uns 51% honesto, e por isso está livre de qualquer condenação.

    “Quero dizer aqui, na frente das crianças: pega 10 jornalistas da Veja, da Época, e enfia um dentro do outro que não dá nem 10% da minha honestidade”

    1. Pior não é isso. Em um evento

      Pior não é isso. Em um evento aqui em sumpaulo, o da Farsa Sindical, teve gente de outros estados que, não tendo palanque nos seus lugares de origem, vieram aqui discursar e quem sabe participar do sorteio de automóveis.

    2. É, o PSOL vem forte…

      É, o PSOL vem forte… aumentou em 70% a sua bancada… de 03 para 05 deputados… e o PSTU, hein? em 2016, elege um vereador…

      hehhehehehehehehe

      Meu amigo, o LULA não é candidato a Presidente de Grêmio Estudantil ou Centro Acadêmico…

  15. O Lula brigar com alguém?
    O Lula brigar com alguém?

    Hahahahaha…

    Apanhou desde o primeiro dia de governo até o ultimo sem mover palha.

    1. E o Aécio, com seu choque de

      E o Aécio, com seu choque de indigestão, continua apoiando? Caso Lula entre pra disputar a presidência, não tem pra ninguém. Seu amado Aécio pode no mínimo candidatar a prefeitura de BH. E olhe lá se vence.

       

      1. O Aécio é fraco e mesquinho..
        O Aécio é fraco e mesquinho..

        Mas dalí já nao se podia esperar muito.

        A ruína da esquerda pelo PT tem peso bem diferente.

        1. Oh! Se tem! Haja vista o

          Oh! Se tem! Haja vista o esforço que muito babaca, pura massa de manobra, vem fazendo. A maioria de graça, penso eu.

  16. Muito bem. Eu gostaria que

    Muito bem. Eu gostaria que estes lulofóbicos que postam aqui fizessem algumais sugestões de quem eles sugerem como possíveis adversários de Lula nas próximas eleições. Dentro do que imaginamos do universo deles, podemos sugerir alguns nomes? José Serra, Geraldo Alckimin, Aloysio Nunes, Beto Richa, Aécio Neves, Álvaro Dias, Anastasia, Eduardo Paes, ACM Neto, José Agripino, Marta Smith (ex-Suplicy), Yeda Crusius, Heloisa Helena, Marina Silva, Fernando Henrique, Eduardo Cunha…Quem mais? Podemos ajudá-los?

  17. Mídia golpista

    Veja, Època, Istoé, Estadão e Folha são lixos. E há ainda quem lê e acredita nesses lixos. Somente alguém com a grandeza de Lula para enfrentar esses prasitas que vivem do dinheiro publico e das benesses estatais (as TVs são concessões) e da ignorância dos seus leitores.

    1. O LULISMO ?? ALTERNÂNCIA DE PODER JÁ

      Os discursos de LULA seguem a mesma retórica meio comunista e querendo ser neo liberal mas não pode porque botou na cabeça dos seus grotões que o melhor é o sistema do planeta. Rídiculo, a Dilma tipo primeira ministra e ele o tipo presidente da república, é um governo que não se entende, por tudo que vejo e leio posso, AINDA MAIS COM ESTA ROUBALHEIRA DESEMFREADA, UMA VERGONHA.

  18. Perigo a vista

    Lula corre sério risco de levar uma bala fatal. Nossa oposição é covarde. E se perceber que vai perder novamente, e ainda por cima para o Lula, tenho dúvidas se ele assume. 

    E pra mim ele já ganhou.

    Eu no lugar dele teria queimado um exemplar dessa revista, lançando muito e muito mais desafios contra as famílias da mídia. Não tem outro jeito. Tem que lançar tudo no ventilador pras pessoas entenderem a História do Brasil, pois o que vivemos hoje, nada mais é do que a continuação da luta de interesses existente em 1964, que por 21 anos ficou estagnada com a ditadura. Agora tudo retorna com muita força. Eles estão “fora” há 12 anos e devem continuar perdendo as eleições. Esse é o problema, Lula. Cuide-se!

     

     

  19. Querem a cabeça do Lula em

    Querem a cabeça do Lula em uma bandeja. Quem é a Salomé sórdida dessa história profana, a imprensa-globo ou o MPF –  é a pergunta que não quer calar. Logo quem, a Globo, com seus negócios escusos em Monte Carlo, nos EUA e em outros espaços internacionais, incluindo empresas em paraísos fiscais. Tudo graças ao governo militar, ao BNDES e aos seus golpes de cada dia. Toda a  máfia nacional querendo acusar alguém como Lula, é uma piada.

  20. 1 de maio
     

    Primeiro meus parabéns aos trabalhadores brasileiros!

    Segundo, foi um dia do trabalhador espetacular:

    . Calou a direita raivosa e a mídia. Apesar da época tentar calar o Lula.

    . Dilma fez três discursos muito coeso e brilhante, saindo da grande mídia e democratizando.

    . Com esta tática, que ate eu pensei que não haveria pronunciamento, Dilma atingiu seu objetivo e driblou qualquer manifestação contraria, seja de discursos da oposição ou panelaco. 

    . Não calaram a presidente Dilma.

    . A concentração e a manifestação dos trabalhadores estava cheia em São Paulo foi vermelha e vibrante.

    . O discurso de Lula apontando as ameaças da mídia foi um ataque. Saiu das cordas.

    .. Comparando a sua honestidade com da Midiã( Veja, Globo e Época diretamente), sonegação, foi brilhante.

    ,.  Citando a ajuda do BNDES aos meios de comunicação matou a pau.

    .. Voltar a fazer caravana pelo Brasil, bom sinal e assustador!

    Por fim vai ser um Deus nos acuda contra, criticas e pauladas. Mais abriu a boca e todo cuidado será pouco.

    Vamos ver e Lula já tinha dito que não nasceu derrotado, em outro evento!

    Bateu, ora e. dia do trabalhador!

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=EmF3Vxcm47g%5D

     

    1. Lula é a única pessoa capaz

      Lula é a única pessoa capaz de conferir a vitória da esquerda, mesmo através de coligações exdrúxulas. Ele é capaz de magnetizar multidões com sua fala. Eu mesma ,durante seu discurso, vibrei como se estivesse aovivo vendo-o. Lula é mágico, envolvente, convincente e alémde tudo, um líder de primeira grandeza. Para mim é um bálsamo ouvi-lo.

    2. Por falar no outro encontro

      Por falar no outro encontro de trabalhadores, tudo não passou de um sorteio de automóveis e show musical gratuito. Será que não foram esses os motivos para a presença de “trabalhadores”?

  21. De concurso em concurso

    De concurso em concurso esses caras pipocam por diversos Órgaos pq tem todo o tempo pra focar nas apostilas e tem como objetivo virar procurador do mpf pq além do gordo salário ainda podem virar jovens vedetes do pig se optarem por atirar a torto e a direito contra petistas, não interessam as provas ou que os fatos sejam reais ou não …da vida e da politica não sacam patavina e sao jovens e presas faceis dos holofotes com os quais sempre sonharam e os terão desde que façam coro com o discurso dominante/Globo..Todos os paises que vivenciaram essa onda de erros e vendetas do mp se apressaram em por redeas nos jovens ensandecidos mas aqui a coisa corre solta:

    O CNMP jamais pune um dos seus por suas relações mafiosas com o pig

      http://www.cnmp.mp.br/portal/images/323-2014-15_-_PP_MPF_-_Divulga%C3%A7%C3%A3o_parecer_site_1.pdf

    Por onde passou, Anselmo tem buscado os holofotes, Ronaldo Lessa o chamou de ”ladrão” no que foi defendido por Alexandre Camacho, da ANPR

    -JAMA disse:

    Ações judiciais por convicções políticas

    sex, 01/05/2015 – 10:39 Uma visão do procurador titular da ação.

    https://www.facebook.com/partidodaterraBR/posts/686454308032449

    http://jus.com.br/953044-anselmo-henrique-cordeiro-lopes/publicacoes

    Anselmo Henrique Cordeiro Lopes Bacharel em Direito pela USP. Especialista em Direito Constitucional pela UNISUL. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha. Procurador da República. Professor de Direito da Faculdade da Amazônia Ocidental. Ex-Procurador-Chefe da República no Acre. Ex-Procurador Regional dos Direitos do Cidadão no Acre. Ex-Procurador da Fazenda Nacional.

  22. Como todo malandro, o Lula

    Como todo malandro, o Lula nunca sabe de nada, e são sempre os outros que estao errado.

    ele?

    Coitado!

    Ta sendo perseguido.

    Não sabe, não viu, não disse nada.

    O fato de o PT ja estar no poder a 12 anos indo para 16 tendo sido ele o primeiro eleito e a Dilma criatura direta dele ( que a impos ao partido ) obviamente o inocenta de todas as irregularidades do governo nesses ultimos 12 anos!!!!

    só sendo pelego mesmo para acreditar nesse cara.

    os problemas estruturais do governo Dilma são fruto do governo Lula, não foi a Dilma a responsavel pela deteriroração das constas publicas, como se ela tivesse herdade um governo perfeito , ela tem muitos defeitos, é fato.

    mas esse show de parasitas incrustados na maquina publica que ele herdou , manteve, e ampliou , é que detonaram o governo da mulher.

    mas os pelegos preferem crer que a Dima é a inepta que desperdicou uma chance de ouro dada pelo Deus lula…

    kkkkkkkkk

     

    PS: Ele gosta de ser chamado para briga?

    Estranho, quando houve aquelas protestos interminaveis no ano passado o cara valente sumiu…rs

    1. Patzo, tente comentar a

      Patzo, tente comentar a matéria, ao invés desse blablablá contra o PT. Olhe para os lados e veja a atuação da Fundação Clinton, do qual aquele que você acha um estadista é membro.

      1. Ou da fundação ford que ajuda

        Ou da fundação ford que ajuda tanto a esquerda nas lutas para construir guetos e consequentemente currais eleitorais…

    2. o bolsa troll

      O troll no R$ 70.000,00 do bolsa Alkimin, Serra.

      Para este e os outros trolls defensores dos galináceos gordos emplumados tucanos.

      Tá na lista do hsbc? Tá na lista da operação “zelote”? Tá na lista da privataria? Tá na lista do trensalão? Tá na lista do mensalão psdb minas? Tá na lista de Furnas?

      Acho que não, muito bagrinho por lá estar, mas bastante bobo por defender quem nela está.

    3. E queria o quê?

      “Estranho, quando houve aquelas protestos interminaveis no ano passado o cara valente sumiu…rs”

      E queria o quê, Risadinha? Que ele fosse brigar com o povo na rua porque estavam protestando? Ele só pode brigar com a mídia se brigar com o povo também? Não faz sentido. Você parece ser um cara inteligente, e esse tipo de contraponto é importante. O problema é que você acha tudo tão engraçado (rs) que não consegue raciocinar direito. 

    4. No caso em questão, o Lula

      No caso em questão, o Lula “não sabia” do que exatamente? De tudo que acontece nos contratos entre a Odebretch e governos estrangeiros? Seu papel, como líder politico de um país desse tamanho é de fortalecer a presença das empresas brasileiras internacionalmente, numa economia altamente globalizada.

      Agora sinceramente, se acha que o Lula tem o “domínio do fato” nas negociações entre uma empreiteira como a Odebretch e governos de pequenos países africanos, é voce que o considera onipresente e onisciente, um ser divino. O simples fato dele promover a atuação de empreiteiras pelo mundo a fora não o coloca como partícipe dos contratos. É preciso uma evidência de que tenha participado de algum ilicito. E isso a Veja e a Época não apresentam. É voce Leonidas, e as revistas lixo, quem acha Lula um Deus. 

      PS: Odebretch atua em países estrangeiros desde a década de 80, principalmente na África.

      PS2: O Lula não é um altruísta. Ao fazer isso, torna-se mais atuante no mundo. Ele acumula capital sim, mas capital político. Isso que voces udenistas não entendem, alias não entendem nada de nada

      1. Logico que nao.
        O lula e

        Logico que nao.

        O lula e todos os presidentes são lideres politicos.

        Logo a culpa de toda essa podridão nunca é deles, deve ser da sociedade brasileira.

        Pelego é fogo…rs 

  23. É só acontecer qualquer

    É só acontecer qualquer notícia envolvendo o Lula e você já nota os comentários cheios de trolls da direita, seja aqui ou em outros veículos progressistas. Isso tem um nome: desespero.

  24. Pois é, o pessoal reclama

    Pois é, o pessoal reclama muito aqui da Glob, mas foi Lula que salvou ela da falência.

    E agora o Lula parece que fica magoado com essa elite que ele tanto ajudou e que o esfaqueiam. Achu que estaria comprando uma trégua eterna.

    Lula é um craque da política, fenomenal. Mas como até Pelé perdeu penalti, Lula errou feio ao salvar essa gente da falência. Salvou quem queria e quer o matar.

  25. Se o pimpolho sempre procurou notoriedade
    Se o pimpolho sempre procurou notoriedade por onde passou, finalmente achou e, aguardem, vai ser a próxima vedete dessa casa de prostituição chamada Globo/Inovare/Mellenium,..enfum, forte candidato a figurar na novela das nove pra aumentar o IBOPE, com o Alexandre Camacho da ANPR e de quebra o CNMP dando a mesma proteção que outrora foi dada a Rodrigo de Grandis,…

    do blog do altino machado, em 2012…
    DESPEDIDA DE ANSELMO CORDEIRO LOPES

      O procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes se despediu do Acre nesta quinta-feira com uma mensagem no Facebook:

    – Acabo de saber que serei removido para Recife! Após quase 5 anos nas terras de Aquiri, é hora de respirar novos ares, tentar novos desafios. Sou muito grato por todo o carinho e todas as experiências que ganhei por aqui. Hoje creio que o Acre é o primeiro Estado no meu coração. É o Estado cujos problemas acho que mais conheço, pelo qual mais me preocupo, pelo qual mais torço para que finalmente supere seus problemas mais graves, como a falta de saneamento básico, as queimadas, a prestação insuficiente de serviços de saúde (principalmente para as comunidades indígenas), o tráfico internacional de drogas, o desrespeito de direitos humanos, a corrupção etc.. Sei que não chegamos nem perto de resolver todos esses problemas, mas espero ter deixado aqui minha contribuição.

    Meu comentário: Parabéns ao menino que ousou enfrentar os poderosos do Acre. Caso ouçam estampidos de rojões ao longo do dia, pode ser de alguns corruptos comemorando a transferência.

    Comentário do procurador:

    – Altino, obrigado pelas palavras! Você é uma pessoa fundamental para o Acre. Nunca perca a força e a determinação para desafiar a homogeneidade da imprensa, para tornar público os indícios de corrupção, para defender o meio ambiente da sua maneira, para jogar no ventilador o que ninguém quer ver. Abraço. 

    http://www.altinomachado.com.br/2012/05/despedida-de-anselmo-cordeiro-lopes.html

    Outros kinks

    Lopes ja atuou como vazador e o CNMP o blindou…tal como fez com Rodrigo de Grandis

    http://www.cnmp.mp.br/portal/images/323-2014-15_-_PP_MPF_-_Divulga%C3%A7%C3%A3o_parecer_site_1.pdf

    MPF diz que construção no Acre do Parque Gospel é inconstitucional

    http://www.paulopes.com.br/2011/10/mp-diz-que-construcao-no-acre-do-parque.html

    MPE/AC e MPF querem serviços de saneamento básico em todas as cidades

    http://www.mpac.mp.br/mpeac-e-mpf-querem-servicos-de-saneamento-basico-em-todas-as-cidades/

     

  26. A melhor parte foi ele

    A melhor parte foi ele pedindo para enfiar um jornalista no C* do outro hahaha. Deve ser por isso que Lula mete medo em quem controla o bloco da intervencao institucional.

  27. Pela quantidade de

    Pela quantidade de comentários, pouquíssimos, os coxinhas paneleiros devem ter ido a algum sorteio de automóveis.

  28. Paulo Roberto Costa tem contrato com a Globo

    “Quero dizer aqui, na frente das crianças: pega 10 jornalistas da Veja, da Época, e enfia um dentro do outro que não dá nem 10% da minha honestidade”, disparou o ex-presidente.

    Lula ironizou a pressão que os veículos exercem para que os empresários citem seu nome nos depoimentos feitos às autoridades da Operação Lava Jato. O Eduardo Cunha que já foi citado na operação lava jato pressionando oficial e descaradamente, por propina, já disse ser contra o Lula.   —  “Poderiam convocar um congresso de empresários e dar um prêmio para quem citar o meu nome. Quem sabe seria mais fácil resolver o problema. Porque eu vou dizer uma coisa: não tem um cara da elite brasileira que não tenha recebido favor ou que não tenha sido salvo pelo Estado brasileiro. Eu conheci muitos meios de comunicação falidos e ajudei porque a comunicação tem que ser forte. Quando diziam que o BNDES não poderia financiar prédio de editora, eu disse que podia. Que dono de jornal deveria ser tratado como qualquer empresário, sem ser obrigado a falar bem do governo, porque ninguém está pedindo isso.”

    Agora tudo se encaixa, quando o Sardenberg da Globo começa a bater no acordo da partilha  do óleo do pré sal em favor das petroleiras anglo-americanas, de maneira orquestrada com os meios de comunicação golpistas, que quere estraçalhar a Petrobrás assim como os ladrões de carreira na estatal….. Em junho passado, quando foi chamado para depor na CPI do Senado, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa fez uma grave denúncia: “Para conhecimento de vocês, eu tenho um contrato assinado para vender uma ilha das Organizações Globo”  Estão atolados até o pescoço.

  29. O leonidas, o que morria de

    O leonidas, o que morria de medo de Cuba e suas crianças não famintas, sobre o massacre no pr de sp e sp contra trabalhadores da educação, nem um pio. Agora que o alvo é o presidente que tirou essa naçao da posição de joelhos, de subserviencia, vem cuspir cobras e largartos. Se teu ídolo político é fhc, nos poupe, porque não somos analfas políticos e não ncessitamos de imprensa propineira, lavadora de dinheiro e assaltante dos cofres públicos nos pautando. Bolsa para rico, quantas quiserem, o leonidas paga, mas para famintos, ele se nega a ajudar. Essa é a ideologia de quem sempre optou por um país escravizado, dependente e injusto. Gente que sente fome, é mero detalhe, desde que a barriga não seja dele,´leonidas, é óbvio.

  30. Eles ficaram em pânico quando

    Eles ficaram em pânico quando viram o Lula malhando numa academia. Está reinaugurada com força total a temporada de caça ao Lula. Os jornalistas do pig vão correr que nem malucos, como se estivessem numa prova do Luciano Huk, para levar a cabeça do Lula para seus patrões

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador