Paulinho da Força recebeu R$ 1,6 milhão para evitar greves, diz delator da Lava Jato

Jornal GGN – O presidente do Solidariedade e deputado federal Paulinho da Força recebeu R$ 1,6 milhão da UTC, companhia investigada na Lava Jato, a título de sabotar greves que pudessem prejudicar os negócios do empresário, réu e delator na Operação, Ricardo Pessoa.

Segundo informações de O Globo, Pessoa afirmou às autoridades que fez os repasses a Paulinho em forma de doações eleitorais, nos anos de 2010 (R$ 100 mil), 2012 (R$ 500 mil) e 2014 (R$ 1 milhão). Em troca, o empresário sentia-se confortável para pedir a intervenção de Paulinho em greves de trabalhadores contratados para a construção da hidrelétrica São Manoel, no Rio Teles Pires, entre Mato Grosso e Pará. A obra está sob a responsabilidade da Constran, uma das empresas ligadas à UTC.

Em delação premiada, Pessoa explica por que decidiu financiar o parlamentar: “Que, em razão dessas doações a Paulinho, o declarante tinha a liberdade para poder pedir a ele, a qualquer momento, que intercedesse em movimentos sindicais liderados por ele que estivessem ou pudessem vir a causar problemas em seus negócios”, disse.

Paulinho é um dos principais aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e opositor declarado da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele já foi indicado como titular da comissão especial que julgará o parecer do impeachment acatado por Cunha, que será formada nesta segunda (7). O deputado também conseguiu uma vaga no Conselho de Ética da Câmara, onde Cunha será julgado por quebra de decoro parlamentar em função das denúncias da Lava Jato.
 

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Edi Passos

- 2015-12-08 01:32:49

Pode existir

outros seres tão ignóbeis quando esse sujeito, mais é impossível!

M Gaspar

- 2015-12-07 23:07:49

E ele ainda está solto, mas

E ele ainda está solto, mas se fosse da CUT ou do PT, certamente, estaria preso. Mas como serve ao golpe, está livre, leve e solto.

CEduardo

- 2015-12-07 20:56:16

Sobre a compra das ações está

Sobre a compra das ações está em video e audio  no encontro do PSDB tempos atrás (mais de 1 ano). Paulinho falou e FHC não questionou. É so pegar os videos dos encontros nacionais.

Heloísa Coellho

- 2015-12-07 20:48:17

Mais um moralista e indignado do impeachment (golpe)...

Lembrei que o Solidariedade votou a favor da terceirização selvagem na área-fim das empresas... Certamente, foi por ideologia!  Cadê o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para analisar essa suposta quebra de decoro parlamentar? Cadê o Procurador-Geral da República para anunciar as medidas cabíveis em relação a esse acusado, no horário do Jornal Nacional? Cadê?

drigoeira

- 2015-12-07 20:42:25

Não vem ao caso!

Vcs estão vazando informação errada...

agincourt

- 2015-12-07 20:10:44

sindicalísticas

Parece que a Máfia estadunidense infiltrada nos sindicatos fazia um joguinho meio parecido.

Paulinho é uma criaturinha politicamente muito limitada para a ser um Jimmy Hoffa, mas tem lá suas espertezas.

A obtusa elite capitalista tupiniquim, em geral, pensa pequeno. O homem certo pra mostrar ao capitalista a necessidade de dar um pouquinho pra levar na conversa o populacho chama-se Luiz Inácio Lula da Silva.

Esse é o cara.

Jose mestre Carpina

- 2015-12-07 18:43:26

Se meu sindicato fosse filiado a Farsa Cindical...

Igual aos curintianos que usam o gambá, os flamenguistas que uzam o urubú, o paumeras que usa o porco, o atletico que usa o galo e  o çantos que usa o peiche, ......

eu,  cúmplisse da FARSA CINDICAL  Brasil afora Paçaria  a  uzar esse címbolo de hoge em dianti....

Com "meressimento" na cauza!!

Jose mestre Carpina

- 2015-12-07 18:36:52

....

CEduardo

- 2015-12-07 18:19:36

Xii paulinho, se é aquele que

Xii paulinho, se é aquele que foi chamado pelo FHC para comprar as ações (os dois compraram) na época da abertura da empresa...tá explicado. Inclusive o FHC calar a boca sobre a corrupção na petrobras,..né barusco e cia?

Maria Luisa

- 2015-12-07 17:31:10

Paulinho e a força

E quem não sabia disso em Brasilia? Como diria o Mino, até o reino mineral... E ainda faz parte do Conselho de Ética da Câmara. Esse Congresso é mesmo de uma desmoralização que so faz as pessoas afastarem-se ainda mais da politica.

Angelo G.Frizzo

- 2015-12-07 16:54:33

Safados...

É Fernando, o currículos dos GOLPISTAS é mais ou maenos o mesmo. Quem bando de safados!!!!

Ugo

- 2015-12-07 16:43:28

os deslumbrados não aprendem

É a cruel verdade, somente os babacas dos Barbosas e Moros por se acharem membros na mesa da casa grande.

Fernando J.

- 2015-12-07 16:24:06

Mais uma historinha de pelegos

Foi ali entre o fim dos 80 e o começo dos 90, em uma certa cidade encravada na região noroeste de SP, havia um colega do Banco do Brasil que vivia encostado no Sindicato dos Bancários local. Agitador profissional, valia-se do exercício da atividade sindical apenas pelo afastamento do trabalho e pela imunidade sindical.Tinha uma qualidade adicional, era e continua sendo um mau caráter. Uma certa greve, iniciada e liderada por ele, foi rapidamente encerrada após uma estranha negociação. Conhecedor do caráter do então "líder sindical", e a sua permanente e precária situação financeira, o então subgerente ofereceu aumentar o limite do cheque-ouro em troca do fim da greve. Naquele tempo o BB ainda não tinha o CDC-Crédito Direto ao Consumidor, o jeito era se endividar no cheque-ouro mesmo. Essa "negociação" só veio a público algum tempo depois que o grande líder transferiu-se para outra região. Ele e o Paulinho da Força, o cara da Operação Tequila, tem muito a ver um com o outro. Pelegos.

Jose Vicente

- 2015-12-07 16:09:04

Réu no STF Operação Santa Terteza, 2008

O santo usou de sua influência política, um ex-assessor ocupava uma cadeira no Conselho de Administração do BNDES, para se beneficiar dos recursos desviados do banco (3 a 4% dos valores emprestados à empresas e prefeituras).

rosenvald flavio barbosa

- 2015-12-07 16:02:54

não vem ao caso.........

segundo o ilustre juizeco do Paraná, dr. Vazajato, como o pelego não é do PT, não vem ao caso............

não será preso.............

Gabriel Matos

- 2015-12-07 15:49:13

O golpista Paulinho da Força não tem voz na minha casa

[video:https://www.youtube.com/watch?v=omtTT7dK1-s]

Gilson AS

- 2015-12-07 15:46:41

Pelego, safado ! Como pode um

Pelego, safado !

Como pode um grupo de trabalhadores seguir sob o comando desse cara.

Acorda peãozada, larga esse sem vergonha, deixa ele sifu sozinho ! 

jc.pompeu

- 2015-12-07 15:44:10

"Paulinho da Força recebeu R$

"Paulinho da Força recebeu R$ 1,6 milhão para evitar greves, diz delator da Lava Jato"

sacanagem...

e a Força Sindical, por ocasião das greves gê enê pê e passeatas enfaixadas tranca a Paulista,  somente dá um aliciante vale sandubá com refri pra lotação geral massa nas ruas.

jasantos

- 2015-12-07 15:40:23

CHOCADO MAS NÃO SURPRESO
Nada de novo no front. QUEM ainda a acredita nesse deputado?

Frederico69

- 2015-12-07 15:29:46

desespero pouco é bobagem
Mais um apostando todas as fichas na marmelada. Rabo preso com o esquema do cúnha.

jvicente

- 2015-12-07 15:21:43

Réu no STF Operação Santa Terteza, 2008
O santo usou de sua influência (seu ex-assessor ocupava uma cadeira no Conselho de Administração do BNDES) para se beneficiar dos recursos desviados do mesmo banco.

Ivan de Union

- 2015-12-07 14:44:24

E em grampo ilegal da

E em grampo ilegal da policia, Paulinho foi pego dizendo "ah, eu vou la entao e converso com o gilmar e Carmen.  Se precisar mais, eu conto com meu grande amigo Lew tambem..."

Álvaro Noites

- 2015-12-07 14:40:41

Esse será o primeiro a ser

Esse será o primeiro a ser jogado ao mar quando o caldo engrossar.

Não é elite, pensa ele que faz parte dos grandes circulos quando na verdade só serve a estes; é apenas um capanga deslumbrado e a elite não deve nenhuma fidelidade a capangas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador