Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

Polícia Federal e terrorismo contra a Presidenta, por Armando R. Coelho Neto

Polícia Federal e terrorismo contra a Presidenta

por Armando R. Coelho Neto

“A Presidente Dilma assinou o decreto lei que deixa a Polícia Federal submissa… A partir de hoje não tem mais autonomia para investigar. Essa é a candidata que quer acabar com a corrupção”.

A mensagem aterrorizante acima circula na internet. Para dar mais credibilidade, o texto vem acompanhado de um link, que se acessado traz uma verdade parcial, o que é muito bom quando se pretende impor uma mentira.

Na versão whatsapp, a mesma mensagem pode vir acompanhada de um áudio, no qual, um interlocutor preocupado, para não dizer em pânico, anuncia uma iminente greve na instituição, uma paralização de caminhoneiros que fecharão as estradas X e Y nos dias tais e tais. Sem cerimônia, o alarmista anuncia que uma guerra civil está prestes a estourar e que há soldados em treinamento nos locais tais e tais.

A notícia mentirosa tinha e tem por base a Medida Provisória (MP) de 657/2014, conhecida dentro da Polícia Federal como Medida Provisória da Autonomia da Polícia Federal, já convertida na Lei nº 13.047/14. Ao ser sancionada, a lei foi festejada por delegados da Polícia Federal, por ser antigo anseio da categoria.

A comemoração teve dois motivos. Primeiro, porque a presidenta “pôs ordem na casa”, já que, desde que a PF começou a exigir diploma de grau superior para todos os cargos, outros policiais federais passaram a defender a ideia de “carreira única”, e que, por todos terem diploma de grau superior, qualquer um poderia assumir o comando geral da PF. Já para os delegados federais, serem comandados, por exemplo, por um agente federal, seria quebra de hierarquia, por violar a Lei nº 4.878, de 3 de dezembro de 1965, artigo 4º, que estabelece ser a PF regida por hierarquia e disciplina. Mas, entrar no mérito dessa questão bizantina significa correr o risco de alimentar a infindável briga existente dentro da instituição.

Fiquemos com a medida. Primeiramente, pôs ordem interna na PF e ainda despolitizou a instituição, por acabar com a farra das indicações políticas. Pela reclamada lei, “acusada de amordaçar a PF”, só delegado federal em final de carreira pode assumir o comando da instituição. Até então, qualquer um (mesmo que um qualquer) poderia ocupar o cargo. Não custa lembrar que durante a ditadura, o cargo fora ocupado por militares e, instaurada a democracia, a PF foi liderada por Romeu Tuma, um folclórico e histriônico delegado da Polícia Civil, que saia de seu gabinete em Brasília para posar perante as câmeras da TV Globo, arrancando pés de maconha em longínquas plantações.

A Medida Provisória – já convertida em Lei, registre-se, traz como também como novidade positiva o fato de que o ingresso no cargo de Delegado de Polícia Federal só pode ocorrer mediante concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil. Além disso, o interessado precisa comprovar três anos de atividade jurídica ou policial. A lei (tão reclamada) também garante aos peritos autonomia técnica e científica no exercício de suas atividades periciais.

Desse modo, a presidenta Dilma Rousseff, ao assinar a lei, valorizou o acesso ao cargo de delegado; pôs ordem na casa, ao reafirmar a hierarquia dentro de um segmento armado; e despolitizou a nomeação: só pode comandar a PF delegado federal em final de carreira.

Claro que a medida desagradou agentes, escrivães, papiloscopistas e talvez até peritos. Um descontentamento que foi maliciosamente reverberado por grupelhos terroristas fora da instituição e que para dar suporte ao veneno que tentam destilar, utilizaram como mote o seguinte trecho da lei nº 13.047/14:

“Art. 2o-C.  O cargo de Diretor-Geral, nomeado pelo Presidente da República, é privativo de delegado de Polícia Federal integrante da classe especial. ”

É como se a presidenta Dilma Rousseff estivesse trazendo para seu rol de competência algo estranho. Na verdade, aquela disposição está contida no Decreto 73.332 (19 de dezembro de 1973), de autoria do ex-presidente Emílio Garrastazu Médici:

“Art 1º Ao Departamento de Polícia Federal (DPF)… diretamente subordinado ao Ministério da Justiça e dirigido por um Diretor-Geral, nomeado … da livre escolha do Presidente da República…”

Desse modo, desde o presidente Médici, todos os presidentes do Brasil seguiram essa norma. Não é verdade que a presidenta Dilma Rousseff tenha amordaçado a PF. Pelo contrário, reafirme-se, entre 2011 e 2014, só ela sancionou trezes normas que fortaleceram a PF, entre elas a regulamentação da Colaboração Premiada.

O que a presidenta fez foi tentar recompor a hierarquia num segmento armado, tornou privativo de delegados o comando da instituição, além de valorizar o ingresso no cargo de delegado federal, nos termos aqui expostos.

Esses são os fatos, a lei e as motivações. O resto é terrorismo.

Armando Rodrigues Coelho Neto é advogado, jornalista e delegado aposentado da Polícia Federal

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma pequena correção. Quem
    Uma pequena correção. Quem não aceita perder o comando da PF não são os delegados, é a OAB!

    Para combater seus inimigos antes é recomendável que os identifique.

    1. Mas esse cara tem uma obsessão com a OAB!

      Só queria saber o motivo. Geralmente obcecados desse tipo tiveram algum prejuízo causado pelo objeto da obsessão.

      Não sei onde ele vê a OAB preocupada com “perder o comando” da PF, se delegado nem sequer precisa ter registro junto à OAB pra ser delegado, basta ser bacharel em direito. E aliás, ainda que tenha registro é obrigado a suspendê-lo, pois a atividade policiail é incompatível com a advocacia…

  2. DILMA TÁ ACORDANDO!!

    DILMA TÁ ACORDANDO!! TAMBÉM,

    DEPOIS DE TANTO APANHAR!!!

    TAVA PENSANDO QUE ELA ERA SADOMASOQUISTA!!!!

    UFAAA!!! PELO MENOS POR ESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Ala da Oposiça

    Nassif: o erro da Presidenta foi, como diz o articulista “valorizar” o imprestável, aquilo que é um mal constante, em sua maioria. Aliás, para mim, foi o segundo, pois o primeiro foi nomear o Zé para dirigir essa entidade que, em resumo, é uma das alas da oposição, comanda, verdadeiramente, por um integrante da Casa de Machado de Assis,

  4. A questão é que temos uma

    A questão é que temos uma presidenta paspalha no comando do país. Toda esta situação em curso começou lá atrás, mais precisamente em Junho de 2013, com as famigeradas jornadas golpistas travestidas de protestos, iniciadas pelos pelegos desse grupelho golpista denominado MPL. As redes sociais sendo bombardeadas por memes à época, mentiras espalhadas a rodo sobre a biografia, o governo, membros do governo, o terrorismo em cima dos programas sociais do governo e a paspalha da presidenta trancada no planalto fingindo que não era com ela. Essa corrente golpista só cresceu, até desaguar na aliança que engloba judiciário, MPF e PF que uniram-se à imprensa na militância pelo golpe. Agora o cerco se fecha contra Lula e a paspalha fica lá quietinha. Vem o cínico do ministro da justiça que ela mantém a ferro e fogo no cargo que para mim só se explica no fato de que deve ter algum caso amoroso com esse sujeito. É a única explicação que eu tenho para isso, dizer que a zelotes e a lava jato não investigam Lula, mas fatos. Quais os fatos safado? Que Lula cometeu algum crime? Votei nesta paspalha quatro vezes. Quatro. Estou intrigado com vários familiares e amigos por defender que este governo não é o criador da corrupção. Trabalho em vão. Ninguém acredita nisso. Estou pregando no deserto, para quê? Eu já pulei desse barco. Tudo isso é culpa dessa presidenta paspalha.

    1. Então………

      Esquiber, menos, por favor !!!!!

      Eu tb votei se sempre votarei no PT, pois apesar dos erros, os acertos form e são muitos maiores !!!

      Ficar nos dividindo só faz o jogo de nossos inimigos, a menos que vc tb esteja alinhado com eles e esteja postando para contribuir com as divisões que já existem! E olha que são muitas !!!

      Gostaria de acrescentar  que, eles estão desesperados, pois não ganham a 12 anos nas urnas e seus patrões estrangeiros, devem estar cobrando furiosamente uma decisão quanto a entrega da Petrobrás e do Pré-Sal, alé de vários outros patrimônios nacionais.

      Só cego não vê que os interesses externos, aliados aos entreguistas traidores nacionais, querem nos ver em uma guerra civil, pois como diz o provérbio – ” dividir para dominar”, o que fazem com bastante profissionalismo. 

      Além do mais, o que tem de agentes, cães de guerra, mercenários atuando para desestabilizar o governo, e não é de hj, não está no gibi!!!

      Portato amigo, calma, muita calma nestas horas, pois os gafanhotos, sanguessugas, corsários, piratas, apátridas, etão de boca aberta, só esperando o momento certo para dar o bote!!!!

       

    2. É isso mesmo

      Estou cansando de defender um governo que não se defende. É muito estranha essa mulher. Para não dizer outra coisa. Pior do que ela é o Lula que fez agente votar nela.

       

       

    3. Bem colocado esquiber. Essa

      Bem colocado esquiber. Essa presidente é uma paspalha mesmo. Nunca vi tamanha infantilidade politica sobre uma só pessoa. Não tem preparo algum para ser presidente. }Está queimando não só o filme dela, mas de todo um partido e de nomes de peso da politica brasileira.

      As nomeaçoes para o stf e  a bizzarra nomeação, com recondução,  para o pgr  por eleição, quando a cf DETERMINA a escolha por livre vontade é de corar até os oposionistas. E o pior é recondução quando o dito pgr já tinha ferrado metade das lideranças do partido que ajudou ela a se eleger duas vezes presidente é simplesmente inacreditável.

      A crise politica por passa o pais no momento é em parte por culpa da inabilidade política e visão de estado dessa presidente.

      Não dá mais para se queimar defendendo uma presidenta com tão pouco habilidade política.

      1. Uau! Lula é o maior paspalho do mundo!!!

        Na ânsia de passar vergonha, o sr. Atenir ofende a presidenta Dilma porque ela manteve, pasmem, o mesmo modus operandi inaugurado por Lula! 

        Se nomear o primeiro da lista tríplice do Ministério Público torna Dilma uma paspalha, como diz o sr. Atenir, é forçoso reconhecer que Lula, que criou e que defende esse modelo até hoje, com unhas e dentes, é o maior paspalho que já surgiu na face da Terra! Mas não, Lula pode fazer isso a vontade e é um Deus; Dilma segue o modelo e é uma paspalha… 

        Quanto às nomeações para o STF, Dilma dá de goleada em Lula, nem é preciso comentar muito a respeito disso. Mas para o sr. Atenir, ávido por fazer coro com os golpistas que odeiam Dilma, Lula continua sendo um Deus mesmo tendo feito nomeações horripilantes para o STF! E Dilma é que é a paspalha da história… 

        Sorte mesmo é que Lula e Dilma atuam juntos, conversam e debatem semanalmente sobre os temas do Brasil e do mundo e articulam juntos os pontos mais importantes do governo federal. 

    4. Paspalho perde a compostura e mostra o bico tucano

      O junho de 2013 foi apoiado desde o início pelo excelentíssimo sr. Luis Inácio Lula da Silva. Tanto Lula quanto o PT saudaram o junho de 2013 e disserem em diversas oportunidades que se tratava de um movimento reivindicatório que deveria ser escutado e cujas demandas deveriam ser atendidas. 

      Mais do que isto, tanto Lula quanto Dilma e o PT adotaram uma postura de crítica ao autoritarismo violento e truculento da PM comandada pelo PSDB de São Paulo, que acendeu a chama da revolta. 

      Somente alguém extremamente paspalho é capaz de ofender alguém com a dignidade da presidenta Dilma, que está sitiada por um golpe de estado fajuto desde o dia 26 de outubro de 2014. 

      E é também necessário ser muito, mas muito paspalho para imaginar que Dilma e Lula não conversam semanalmente desde janeiro de 2011. Aliás, de março a outubro do ano passado Dilma e Lula passaram a se falar DIARIAMENTE, com o intuito de barrar o golpe.

      Não há um único movimento de Dilma neste segundo mandato que não tenha o conhecimento de Lula. E vice-versa. 

    5. Meu caro; Eu já pensei,

      Meu caro; Eu já pensei, também, em xingar a Presidenta. Mas, esta bravata, não vai adiantar em nada.

      Muito pior, é fazer ilações a um caso amoroso entre ela e o Ministro da Justiça.

      Pular do barco, agora, não só é equivocado, é, também, me desculpe, covardia das grandes.

      O que temos que fazer é montar uma estratégia para impedir que o Presidente Lula seja de fato preso, porque, caso seja preso, não sobreviverá fisicamente de uma forma ou de outra. Ou vão arranjar-lhe uma forma de suicídio ou vão arranjar um perito médico para formatar um atestado de óbito encomendado. Foi assim que a ditadura civil-militar assassinou o operário Manoel Filho, em São Paulo, e muitos outros companheiros torturados nas prisões dos Governos Militares. Os fascistas, como o carcamano Moro, e os delegados da PF envolvidos na Operação Lava-Jato e demais operações paralelas, não o perdoarão.

      Não venham me dizer que os tempos são outros. Reflito com base em fatos do passado e do presente. O que estamos vendo agora e o que veremos, caso o golpe de Moro e seus asseclas seja vitorioso, será muito pior que em 1964.

      A prisão de Lula será o motivo que faltava para o desfecho do impeachment.

      Qualquer tentativa de prisão, Lula e sua família têm que ser retirados de São Paulo e transferidos, imediatamente, para o Nordeste, onde ficarão na clandestinidade.

      No Nordeste, será montada a resistência ao golpe. Muitos nordestinos, que vivem no sul e sudeste do país, iremos nos deslocar para nos engajar na resistência democrática.

      Acredito que, paralelamente, a esse movimento, operários da indústria e serviços públicos em todo o país, inclusive no sul e sudeste, paralisarão suas atividades até que o golpe seja derrotado.

      Acredito, também, que a adesão do povo nordestino se dará em massa, assim como os Governadores do Nordeste, de Minas Gerais e do Acre, e, quem sabe, do Rio de Janeiro, pois todos sabem que com o golpe da direita, tempos sombrios de miséria retornarão para toda a região nordestina.

      O jogo de xadrez do Nassif esqueceu de dois atores fundamentais: o povo nordestino e a classe trabalhadora de todo o país.

      O carcamano Moro ultrapassou o rubicão, autorizando a investigação ilegal de Lula, com base em denúncias sem sentido, flagrantemente arranjadas pela mídia velhaca do sudeste do país, num movimento biunívoco, articulado com o MPF, a PF e os delatores, de vazamentos seletivos de delações premiadas, repercutidos escandolasamente pela mídia do Rio e São Paulo.  Moro declarou guerra aos trabalhadores e ao povo nordestino. Portanto, não há mais retorno para esse fascista e, consequentemente, não resta às forças de resistência ao golpe senão lutar pela democracia.

       PS: Alguns irão imaginar, inclusive os meganhas que monitoram os blogues sujos, com o intuito de fazer um acerto de contas após a deposição da Presidenta, que isto não passa do esbôço de um roteiro político de um filme de categoria  B.

      É ótimo que eles pensem assim, que trata-se de uma fantasia.

  5.  
     “Se não for pelo golpe

     

     “Se não for pelo golpe simples, que seja pela conflagração social!” Por golpistas &$ nazifasciteooristas &$ [mega]corruptos da [eterna] oPÓsição ao Brasil [E o anunciado conflito sangrento será acompanhado pelo ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’, pasme, [‘miniSTRO’] da Justiça!O ‘Zé’ refestelado numa poltrona do gabinete localizado na Esplanda dos Ministérios!GloboNews ligada, ‘nunca desliga’!…] Entenda $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ PSDB convoca protesto para depoimento de Lula e MarisaPor: Vera Magalhães  10/02/2016 às 6:03 Grupos de WhatsApp do PSDB paulista convocam militantes para comparecerem ao fórum da Barra Funda na próxima quarta-feira, dia 17, para protestar na chegada de Lula e a mulher, Marisa, que vão depor às 9h.O ex-presidente e a mulher serão ouvidos no inquérito que investiga se são os verdadeiros proprietários de um triplex construído pela Bancoop e depois concluído pela OAS no Guarujá. CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/psdb-convoca-protesto-para-depoimento-de-lula-e-marisa/

  6. É lamentável o que estão

    É lamentável o que estão fazendo com o Brasil, mídia, PF, MPF e Ministro da Justiça – é mais lamentável ainda a conivência da nossa Presidente – ela é muito fraca, tanto na política, como na informação. Enquanto isso a classe média que começa a se a diminuir aplaudem de pé seus carrascos, os justiceiros. 

     

  7.  
    [FORA DE PAUTA] DA SÉRIE

     

    [FORA DE PAUTA] DA SÉRIE ‘MORINA’ “MAS ISSO NÃO VEM AO CASO”! $$$$$$$$$$$$$$$$$ Juíza rejeita recurso de Eduardo Azeredo (PSDB/MG), condenado a 20 anos no mensalão tucano POR MATEUS COUTINHO10/02/2016, 13p0     ‘Não há que se falar em omissão’, afirma a magistrada Melissa Pinheiro Costa Lage, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte que manteve a sentença contra o ex-governador de Minas por peculato e lavagem de dinheiro A juíza Melissa Costa Lage, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, rejeitou na terça-feira, 2, o recurso da defesa do ex-presidente do PSDB e ex-governador de Minas Eduardo Azeredo contra sua condenação a 20 anos e dez meses de prisão por peculato e lavagem de dinheiro no escândalo do mensalão tucano.A defesa de Azeredo entrou com embargos de declaração, recurso que questiona aspectos da decisão da juíza, no dia 25 de janeiro, pouco mais de um mês após a sentença que condenou o ex-governador. Como o caso tramita em primeira instância, o tucano recorre em liberdade e continua trabalhando para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).(…) FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/juiza-rejeita-recurso-de-azeredo-condenado-a-20-anos-no-mensalao-tucano/

  8. Essa senhora merece

    Uma das maiores incompetência dela é manter o zé tucanalha como ministro da justiça. Hoje eu vejo que o Lula errou feio ao indicar essa senhora para presidente e ele ainda insiste que iremos nos surpreender com ela. Eu acho que o Lula está de brincadeira com agente. Só pode.

     

  9. Direitista é um povo MUITO burro mesmo

    O troll autor desse maucaratismo, só de falar em “decreto-lei” (algo quer deixou de existir há quase 30 anos), já demonstra a sua burrice em todo o seu esplendor. Se falasse em medida provisória até seria fiável, mas quando fala em “decreto-lei”, passa (mais um) atestado da idiotice típica da direita…

    1. O troll a que você está se

      O troll a que você está se referindo é delegado da Polícia Federal aposentado e ex-Presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.

      Pois bem, ele denunciou, recentemente, em vvídeo, através de entrevista a um jornalista, que a PF, sob o comando do atual Diretor-Geral, persegue Lula e o PT.

  10. Bem colocado esquiber. Essa

    Bem colocado esquiber. Essa presidente é uma paspalha mesmo. Nunca vi tamanha infantilidade politica sobre uma só pessoa. Não tem preparo algum para ser presidente. }Está queimando não só o filme dela, mas de todo um partido e de nomes de peso da politica brasileira.

    As nomeaçoes para o stf e  a bizzarra nomeação, com recondução,  para o pgr  por eleição, quando a cf DETERMINA a escolha por livre vontade é de corar até os oposionistas. E o pior é recondução quando o dito pgr já tinha ferrado metade das lideranças do partido que ajudou ela a se eleger duas vezes presidente é simplesmente inacreditável.

    A crise politica por passa o pais no momento é em parte por culpa da inabilidade política e visão de estado dessa presidente.

    Não dá mais para se queimar defendendo uma presidenta com tão pouco habilidade política.

    1. Uau! Lula é o maior paspalho do mundo!!!

      Na ânsia de passar vergonha, o sr. Atenir ofende a presidenta Dilma porque ela manteve, pasmem, o mesmo modus operandi inaugurado por Lula! 

      Se nomear o primeiro da lista tríplice do Ministério Público torna Dilma uma paspalha, como diz o sr. Atenir, é forçoso reconhecer que Lula, que criou e que defende esse modelo até hoje, com unhas e dentes, é o maior paspalho que já surgiu na face da Terra! Mas não, Lula pode fazer isso a vontade e é um Deus; Dilma segue o modelo e é uma paspalha… 

      Quanto às nomeações para o STF, Dilma dá de goleada em Lula, nem é preciso comentar muito a respeito disso. Mas para o sr. Atenir, ávido por fazer coro com os golpistas que odeiam Dilma, Lula continua sendo um Deus mesmo tendo feito nomeações horripilantes para o STF! E Dilma é que é a paspalha da história… 

      Sorte mesmo é que Lula e Dilma atuam juntos, conversam e debatem semanalmente sobre os temas do Brasil e do mundo e articulam juntos os pontos mais importantes do governo federal.

      1. Tem que conhecer uma pouco

        Tem que conhecer uma pouco mais sobre o jogo de poder para entender que as nomeações da dupla lula/dilma para o stf e para a pgr foram erros infantis. Coisa de gremio estudantil. As nomeações para a pgr dispensam comentarios, foram horripilantes. As consequencias estão aí para todo mundo vê: petistas enjaulados e tucanos sorridos dos petistas infantis…

  11. Ingratidão. Esta é a

    Ingratidão. Esta é a palavra-chave para definir a postura de parcela da PF hoje em relação ao governo Dilma, Lula e ao PT. Nunca esta instituição foi tão valorizada, fortalecida e ganhou autonomia como agora. E retribuem essas conquistas – com as devidas exceções – transformando o PT, Lula, Dilma e afins em alvos únicos e permanentes de tenebrosas investidas. Fazem o jogo da mídia golpista, que faz o jogo dos donos do PIB. Por que não abrem inquérito e investigam as denúncias contra FURNAS? Por que não aprofundaram e abriram inquéritos contra banqueiros e barões da mídia na Operação Zelotes? Entre outras denúncias que atingem a Casa-Grande, mas que o aparato estatal – não apenas a PF, justiça se faça – juntamente com sua mídia, faz vista grossa e blinda o quanto pode.

    Claro que há delegados e agentes da PF honrados e que cumprem suas atribuições com dignidade e respeito aos princípios constitucionais. Infelizmente, contudo, o que tem prevalecido nos últimos meses é a caçada ao PT, Lula, Dilma e demais lideranças ligadas ao governo. Isso não é bom para a democracia. Tivesse o governo Dilma uma postura vingativa e certamente ele poderia reduzir muito o papel e a importância da PF. Como fez FHC, aliás. Ou como fizeram os ditadores de plantão, que praticamente submeteram a PF ao tacão de generais e outros grupos paramilitares de direita. Um pouco de gratidão por parte da PF faria bem à instituição. Coisa que o autor do post, de forma muito tranquila e elegante, demonstra.

  12. politica

    A tempos uma parte direitista da PF do MPF e do STF , perseguem a esquerda como um todo, com a crise politicofinanceira, e o maciço apoio da midia do terror,  condenam sem provas os petistas e inocentam os comprovados corruptos dos outros partidos. enquanto a isteria coletica, concordar com as mentiras e falsas acusaçoes contra o Lula por exemplo, essa fara do boi vai continuar.

  13. politica

    A tempos uma parte direitista da PF do MPF e do STF , perseguem a esquerda como um todo, com a crise politicofinanceira, e o maciço apoio da midia do terror,  condenam sem provas os petistas e inocentam os comprovados corruptos dos outros partidos. enquanto a isteria coletica, concordar com as mentiras e falsas acusaçoes contra o Lula por exemplo, essa fara do boi vai continuar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador