Sem abordar fim da ocupação na Palestina não há negociação

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – É impossível voltar a um ciclo de negociações que fracassou na hora de abordar as questões fundamentais. As negociações com Israel não são credíveis nem sérias se esse país continua expandindo os assentamentos e mantém a brutalidade da ocupação.

Assim se expressou ontem o presidente do Estado da Palestina, Mahmoud Abbas diante do pleno da Assembleia Geral da ONU.

“Não tem sentido nem valor negocições em que o objetivo não seja acabar a ocupação israelense e alcançar a independência do Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como capital no território palestino ocupado desde a guerra de 1967. E não tem valor negociações que não tenham um calendário para a implementação deste objetivo. Chegou o momento de acabar esta ocupação”, enfatizou Abbas.

O mandatário palestino afirmou que seu povo é vítima de terrorismo e de racismo por parte da potência ocupante e seus colonos, por este motivo precisa de proteção internacional imediata.

Abbas se referiu à recente agressão militar de Israel na Faixa de Gaza como um crime genocida e assegurou que a Palestina buscará que se faça justiça.

“Em nome da Palestina e seu povo, afirmo aqui hoje que não esqueceremos nem perdoaremos, e não permitiremos que os criminosos de guerra escapem ao castigo”, afirmou.

“Chegou a hora da independência do Estado da Palestina e vocês entenderam”, concluiu Abbas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A limpeza étnica praticada por israhell tem patrocínio ianque!

    Os ianques apóiam os judeus-nazistas que governam issrael da mesma forma que apoiaram os racistas da África do Sul durante o Apartheid. 

  2. É isto………………….

    O trágico é ver que após os genocídios praticados pelo estado facista de Israel contra a Palestina, os comentários na Web tenha cessado!

    A situação daquela população, continua mais trágica do que nunca após os bambardeios, e a desculpa de Israel, é sempre a mesma. De que a aliança entre o Fatah e o que chamam de grupo “terrorista” Ramah, em não reconhecer o Estado de Israel, im,pedem qualqeur acordo.

    Na realidade Israel nunca quiz reconhecer o Estado Palestino desdde sua criação pela ONU em 1948, e desde então vive desrespeitando as Resoluções da ONU, que são várias!!!

    Os assentamentos continuam, e os omissos também!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Sempre

    Sempre havera uma desculpa para Israel continuar sua expansão

    Sempre haverá uma imprensa conivente apoiando Israel

    Um um belo dia as pessoas se envengonharão dos crimes cometidos, como muitos nazistas tambem se envergonharam

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador