O Congresso brasileiro está dedicado a combater a secularidade do país? Eu acho que é um grave erro, pois isso pode vir a ser percebido pela sociedade como tão danoso quanto a corrupção. No mínimo aliena ainda mais a população de seus “não-representantes”.
Mas não tem importância! A vida continua e nos reserva boas surpresas fora da política.
Nestes dias em que houve audiências na Suprema Corte dos EUA (decisões apenas em junho) surgiu uma campanha pelas redes sociais a favor do CI(CG/CH) usando o símbolo da igualdade.
Hoje (28.03) algumas empresas chegaram até a mudar seus avatares no facebook. A seguir alguns exemplos de imagens usadas para isso ou outras ações. (Coca-Cola / Itaú / Santander / Wal-Mart / Bonafont / PaperMate)
Também interessante é que alguém (nos EUA) teve a ideia de lançar um boicote contra as empresas que apoiassem o CI. A rápida reação a isso (última imagem) dá mostras do fracasso que seria. Boicote natimorto.
Quem está no facebook já deve ter visto vários exemplos, mas pode-se ler mais sobre isso nos artigos a seguir:
http://www.mixtv.com.br/programas/plantaomix/simbolo-do-casamento-homossexual-vira-meme-na-internet/
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/lgbtudo/2013/03/marcas-brasileiras-tambem-entram-na-campanha-em-prol-do-casamento-homossexual/
http://youpix.com.br/viral-2/simbolo-de-casamento-igualitario-toma-as-redes-sociais/
http://www.buzzfeed.com/adambvary/21-fabulous-red-marriage-equality-profile-photos-on-facebook
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.