Trabalhadores sobem Cristo de rapel para restaurar dedo atingido

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A estátua do Cristo Redentor será restaurada de rapel. Isso porque na famosa atração turística do Rio de Janeiro não é possível instalar andaimes ao redor, já que precisaria de um de 30 metros de altura.

Por isso, os turistas que visitam a cidade maravilhosa nas próximas duas semanas terão a vista da estátua acompanhada de homens trabalhando. Na última quinta-feira (16), parte do dedo médio da mão direita foi atingida por um raio, durante tempestade.

Os técnicos precisam usar técnicas de rapel, com o uso de cordas na vertical, para subir até a mão do Cristo. Um dos técnicos, entrevistado pela Agência Brasil, conta que é preciso consertar o para-raio que protege o Cristo para que novos danos não aconteçam.

Francisco Erivandro Rodrigues já escalou o monumento diversas vezes. “É show de bola, muito legal quando chega lá em cima no braço. Não perde a graça, é sempre bonito”, contou o privilegiado.

Enquanto isso, para os turistas o acidente foi motivo para apreciar. “Parece que o poder de Deus que atirou o raio; parece com a pintura da Capela Sistina [Itália], em que Deus toca o homem”, disse a argentina Belen Ceballos, em entrevista à Agência Brasil.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Cristo Redentor é atingido por raios pelo menos seis vezes por ano.

Com informações de Agência Brasil e Folha de S. Paulo.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador