Brasil ultrapassa marca de 150 milhões de conexões em abril

Jornal GGN – O último mês de abril marcou o momento em que o Brasil ultrapassou a marca das 150 milhões de acessos a partir de plataformas móveis, de acordo com dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O resultado tem como base informações da Anatel e representa crescimento de 51% em relação a abril do ano passado.

Nos últimos 12 meses, foram 51 milhões de novas conexões, o que dá uma média 1,6 nova conexão por segundo. O resultado foi atingido graças à ampliação das redes 3G e 4G, além de da banda larga fixa somar 23,1 milhões de conexões em abril – crescimento de 10% em um ano ou 2,1 milhões de adições líquidas.

A Telebrasil afirma que a penetração dos acessos acontece em 39% dos domicílios brasileiros, sendo que a infraestrutura está presente em todos os municípios do País. As empresas utilizam essa rede para fornecer acesso gratuito a 66 mil instituições públicas de ensino fundamental e médio por meio do programa Banda Larga nas Escolas.

A Associação explica que os resultados consideram banda larga as 8,823 milhões de conexões máquina-a-máquina (M2M), mesmo que a maioria dos acessos no Brasil seja de GSM. Nesse caso, considerando apenas o total de 118,414 milhões de acessos de banda larga móvel no Brasil (3G, LTE e terminais de dados), a banda larga no Brasil acumulou, em abril, o saldo de 141,5 milhões de acessos – e não os 150,3 milhões informados pela Telebrasil.

Com informações da MobileTime.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador