Procon notifica grife de Luciano Huck

Jornal GGN – A grife do apresentador Luciano Huck foi notificada pelo Procon depois de comercializar uma camiseta infantil com a frase “Vem ni mim que eu tô facin”. O órgão agora quer saber quantas peças foram vendidas, para quem e se já foi elaborada uma “contrapropaganda para apagar os efeitos negativos da publicidade ilícita no comportamento do consumidor”.

Campanha infeliz: Grife de Luciano Huck é notificada pelo Procon

Da Revista Fórum

Após gerar enorme repercussão e ser acusada de incitação à pedofilia, a marca do apresentador global foi notificada pelo órgão, que entende que houve prática abusiva na comercialização da camiseta infantil com a frase “Vem ni mim que eu tô facin”; grife interrompeu as vendas e pediu desculpas no site 

Por Redação 

Não passou batido. Poderia ser só mais uma das inúmeras peças de roupa com mensagens polêmicas ou preconceituosas da marca Use Huck, mas a camiseta infantil com a estampa “Vem ni mim que eu tô facin” gerou tanta repercussão que a grife acabou sendo notificada pelo Procon do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (5).

No anúncio do site, foram publicadas fotos de crianças usando a camiseta com a mensagem de claro cunho de objetificação e, nas redes sociais, a marca foi acusada de incitação à pedofilia.

Diante da infeliz campanha e sua consequente repercussão, o órgão resolveu notificar o site da grife e quer saber, exatamente, quantas peças foram vendidas, para quem e se já foi elaborada uma “contrapropaganda para apagar os efeitos negativos da publicidade ilícita no comportamento do consumidor”. Caso não preste os devidos esclarecimentos e não tome providências, a companhia pode ser multada e, o site, retirado do ar.

“Essa é uma prática abusiva prevista no artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, que incita a violência, se prevalece de vulnerável para obter lucro e denigre a imagem de crianças e adolescentes”, afirmou, em nota, a secretaria municipal de Defesa do Consumidor do Rio.

A marca, por sua vez, retirou de seu site o modelo em questão e pediu desculpas aos clientes.

“Sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem”, diz a nota publicada na homepage da marca, que tentou explicar as causas do que chamou de “lamentável erro”. “É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo. Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão”, continuou o texto.

Não é só uma

Embora a estampa “Vem ni mim que tô facin” tenha causado maior repercussão, em uma rápida olhada no site, Fórum encontrou outros modelos preconceituosos – como o que leva os dizeres “Salvem as baleias que eu salvo as sereias”  –  e até incentivadores da cultura do estupro, como o que carrega a mensagem “Quando um não quer, o outro insiste” (confira aqui).

Em 2014, a Use Huck protagonizou situação parecida, quando se aproveitou do episódio de racismo sofrido pelo jogador Daniel Alves durante partida na Espanha para comercializar camisetas com a estampa “Somos todos macacos”.

Redação

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse cara, que eu me recuso a

    Esse cara, que eu me recuso a dizer ou escrever o nome, é um perfeito babaca coxinha boçal! Bem típico palhaço da casa grande. O pior é que é feio prá dedéu!

    1. O bloco é de mulheres,

      O bloco é de mulheres, adultas, e se chama “Vem nimim que sou facinha”. A camiseta infantil do incrível Huk é “Vem ni mim que eu tô facin”. Se não fosse Global e tucano, levaria a pecha de apologista da pedofilia.

  2. Zé SimãO:
      ”E o Renan

    Zé SimãO:

      ”E o Renan Escandalheiros vestiu a camiseta: “Roubei, mas não fui eu”. E o “Piauí Herald” mostra o Cunha vestindo aquela camiseta do Luciano Huck: Se eu não me lembro, não fiz. Rarará!”’

  3. ‘ e até incentivadores da

    ‘ e até incentivadores da cultura do estupro, como o que carrega a mensagem “Quando um não quer, o outro insiste”’

    Sério mesmo que insistir é ‘incentivar a cultura do estupro’?

     

    Meu Deus, vamos ser mortos pelo politicamente correto.

  4. Pra bloco ta valendo. Pra criança, não.

    E quem tem coragem de comprar isso e colocar numa criança? Os tele-espectadores estarão tão idiotizados a esse ponto?

  5. FORA de ordem.
         Mas

    FORA de ordem.

         Mas devido ao primor da coluna que irei expor, merece um destaque maior.

            A sagacidade de Josias se Souza é inquestionável.

                  Sua ironia é inteligente, fria e cortante,

                           Saca esta:

                    

    Atenção: defesa de Renan é custeada por você

    Renan Calheiros protocolou no STF sua primeira petição no caso do petrolão. Na peça, ele se diz vítima de “inverdades”, sustenta que o procurador-geral Rodrigo Janot “atropelou a legislação” e tenta dissuadir o ministro Teori Zavascki da ideia de abrir inquérito para apurar as suspeitas do seu envolvimento na roubalheira da Petrobras. Renan não contratou advogado. Quem assina sua defesa é o advogado-geral do Senado, Alberto Cascais.

    Repetindo: delatado na Operação Lava Jato por suposto recebimento depetropropinas, Renan espetou sua defesa no bolso do contribuinte. Sim, isso mesmo. Você está financiando a tentativa do presidente do Senado de se livrar de uma investigação destinada a apurar o envolvimento dele na violação dos cofres da Petrobras, cujo acionista majoritário é a União, que também é financiada por você.

    Calma, não se desespere. É verdade que Renan acomodou apadrinhados na Petrobras. Entre eles o ex-senador Sérgio Machado, que fincou raízes na Transpetro por 12 anos. Mas todo mundo sabe que Renan fez as indicações movido pelo idealismo, impulsionado pela vontade de servir a sociedade, embalado por uma irrefreável entrega altruísta ao bem público.

    Imagine se Renan não fosse esse patriota inquestionável. O brasileiro em dia com o fisco correria o risco de ser convertido num tolo de mostruário: o sujeito pagaria os impostos, seria assaltado e ele mesmo pagaria a defesa do salteador. É um alívio saber que Renan não é o Calheiros que o procurador-geral Rodrigo Janot imagina.

  6. exploração sexual…

    segundo a turminha do MPF

    A exploração sexual é a quando crianças e adolescentes são usados com a intenção de se obter lucro ou benefício de qualquer espécie. Em geral as vítimas são coagidas ou persuadidas por um aliciador, um delinqüente sexual que pode ser homem ou mulher, e que consegue atraí-las com falsas promessas, suborno, sedução, ou induzindo-as a se rebelarem contra os pais.

    O aliciador é um profissional já acostumado a enganar crianças e adolescentes para explorá-los sexualmente. Ele aproveita-se da ingenuidade, imaturidade, falta de experiência ou qualquer vulnerabilidade deles para explorá-los comercialmente como se fossem  mercadoria.

    Como as crianças e adolescentes são enganadas pelas mentiras e manipulações do aliciador, considera-se que foram vítimas de exploração sexual, e não que se prostituíram. Esta é uma violência equivalente ao trabalho forçado, a uma forma de escravidão, e pode incluir redes de prostituição e de tráfico de pessoas para comércio sexual, pornografia e turismo sexual.

  7. Esse cara é um babaca e

    Esse cara é um babaca e oportunista.

    No episódio do Daniel Alves que jogaram uma banana para ele, que malandranamente pegou e comeu, este fato correu o mundo.

    O que fez esse espertão e oportunista.

    Mandou fazer uma camisa com desenho de uma banana e com os dizeres “somos todos macacos”.

    Teve um montão de otário que comprou a camisa.

    Agora essa, ” vem ni mim que sou facinha”.

    Para quem não sabe, isso é nome de um bloco de carnaval só de mulheres aqui do RJ.

    É claro que isso é uma brincadeiras das meninas do bloca , um deboche típico de carnaval.

    Mais uma vez esse espertão não perdeu a oportunidade de faturar.

    Nem a filha dele merecer usar uma camisa com esse dizeres.

    1. se isto aí não é intenção clara de sujar nossa sociedade…

      tem tudo de exploração sexual………………………mesma camiseta que colocaram em nossas crianças

  8. para as pessoas irresponsáveis, no trato com crianças…

    quando não se preocupam em verificar se os seus empregados estão trabalhando corretamente ou não, os filhos dos outros não são crianças, são como prateleiras ou manequins para expor mercadorias

  9. todos os tucanos são iguais…

    e sempre se utilizaram de todas as pressões disponíveis, inclusive tirando vantagens das fraqueza$  dos pais dessas crianças

    intenção sempre foi desvalorizar a nossa sociedade

  10. Não bastasse a apologia da

    Não bastasse a apologia da pedofilia (provavelmente não proposital), pra faturar uma grana, a camiseta plagia um bloco de carnaval, de mulheres adultas: “Vem ni mim que sou facinha”. E ainda erra na grafia de facim: o diminutivo inho ou inha, no português popular de vários lugares do Brasil, se escreve com m e não com n: passarim, bonitim… Em português escrito não existe palavra que termine com n.

    1. Jair, esse erro é proposital

      Jair, esse erro é proposital para não ter que pagar direito à uma marca registrada, caso o bloco entre na justiça.

      Assim eles podem alegar que o nome é diferente.

      Mas é claro que a ideia é a mesma.

  11. Quem sabe o feitiço não vira contra o feiticeiro?

    Quem sabe o feitiço não vira contra o feiticeiro e algum procurador do MP o denuncie e ele venha a ser condenado utilizando-se da teoria de domínio do fato, aberração jurídica aplicada por um grande amigo deste rapaz global?

    Morasse o rapaz lá na “matriz”, ele poderia até vir a perder a guarda de seus filhos com uma peça de acusação bem montada por um promotor de sangue azedo por apologia a pedofilia, dentre outras acusações.

    Não tenho por que defendê-lo, contudo penso que tenha sido apenas um exercício de estupidez, de infantilidade, de bobice mesmo, coisa de adulto imaturo e deslumbrado e sem senso crítico, daqueles que acham que pairam olimpicamente sobre a massa ignara e tudo o que fazem eles pensam que é engraçado e genial e ficam esperando os aplausos do tipo foca amestrada e a máquina registradora só fazendo tlim-tlim no reino do plim-plim. 

  12. Nojento!

    Não vai dar em nada, é tucano estrelado e da Globo ainda por cima; logo logo um ex-pgr ou até um atual ou um justiceiro de petista do stf se oferece pra defender esse boçal de bosta.

    Mais um herói da mídia que se desmascara:

     

  13. O cara é um imbecil

    Seus programas são um desfile de horror, sempre se aproveitando da fragilide de algumas pessoas.

    Agora, o camarada que vir uma incitação a pedofilia ( se é que isso existe ), nesta camiseta, certamente está com a mente um tanto que depravada. Hehehehe

     

  14. Difícil

    Luciano Huck e o seu caldeirão infame. 

    Luciano Huck é aecim, “facin” (sic), “facin”. 

    Luciano Huck forja com Faustão, Bonners e outros canastrões globais – e são vários! – esse elenco estelar que transforma, dia a dia, tarde a tarde, noite a noite, minuto a minuto, plim plim a plim plim, miséria em dinheiro, viventes em zumbis. 

    Pessoas como essa, em redes como aquela, e revistas como aquela outra, forjam esse triste tempo em que vivemos. 

    Bons moços … 

    Parafraseando o menino do filme “Sexto Sentido”: “Vejo gente morta todo o tempo”. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador