Em meio aos prejuízos da Lava Jato e juros altos, construção só retomará patamar de 2014 daqui 10 anos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Hoje, o desempenho do setor de construção permanece 17% inferior ao patamar registrado há 10 anos

Foto: © Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

A previsão da Câmara Brasileira da Indústria da Construção para o crescimento da indústria da construção, divulgada nesta terça-feira (11), não é das melhores, segundo a Folha de S. Paulo.

Segundo o presidente da entidade, José Carlos Martins, no ritmo projetado, somente em 2032 o setor será capaz de retomar o auge de suas atividades, registrado entre 2013 e 2014. 

Hoje, o desempenho do setor de construção permanece 17% inferior ao patamar registrado há 10 anos. Além disso, a situação atual é agravada pelo efeito dos juros altos. 

“Um dos problemas é que está acabando o dinheiro da poupança. A expectativa futura de financiamento do crédito imobiliário é muito ruim. E com o juro alto, a atividade econômica sempre tende a ser reduzida. Mesmo que não piore, vamos precisar esperar 2032 para sermos o que já fomos”, disse o presidente da CBIC à Folha.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tempo suficiente para criar uma demanda que vai elevar os preços à estratosfera, o que nos leva crer que “todos esses movimentos foram friamente calculados”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador