Para entender o Plano Inova Empresa

Do Brasilianas.org

Para entender o Plano Inova Empresa

Assista vídeo do Programa Brasilianas.org que analisou o recém-laçado Plano Inova Empresa

No Brasil, os investimentos em pesquisa e inovação no setor produtivo alcançaram 1,6% do PIB (Produto Interno Bruto), em 2010, segundo dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A título de comparação, os países mais industrializados do mundo investem, em média, 2,5% do PIB no desenvolvimento de produtos mais competitivos para o mercado.

Para reverter esse quadro, o governo federal lançou recentemente o Plano Inova Empresa, que promete aumentar para 2% do PIB os investimentos públicos e privados em inovação. O pacote também institui a Empresa Brasileira para Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), além de prever, nos próximo dois anos, investimentos da ordem de R$ 32,9 bilhões, sendo 28,5 bilhões do governo federal e R$ 4,4 bilhões de outras instituições públicas, entre elas Agência Nacional do Petróleo, Agência Nacional de Energia Elétrica e Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Para entender melhor como irá funcionar o plano Inova Empresa e o que ele traz de novo em relação a outras políticas de incentivo à indústria, assista o vídeo do programa Brasilianas.org, realizado no dia 25 de Março (2013), na TV Brasil.

O programa contou com a participação de Rafael Lucchesi, diretor de educação e tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e diretor-geral do SENAI; Luiz Antonio Elias, secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; e Guilherme Marco de Lima, diretor de relações institucionais da Whirlpool S.A. e vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador