Samsung não irá mais fabricar telas para a Apple

Da Folha

Samsung deixará de fabricar telas para a Apple, diz jornal

Em meio a longas e custosas batalhas judiciais envolvendo as duas empresas, a Apple deixará de ter a Samsung como a maior fornecedora de telas para seus dispositivos móveis a partir do ano que vem, segundo o jornal “Korea Times”.

A publicação, que ouviu um executivo da companhia sul-coreana, diz que a decisão foi tomada pela Samsung por conta do preço pelo qual os componentes eram comercializados.

“Não podemos mais fornecer nossas telas planas à Apple com descontos tão grandes. A Samsung já cortou as telas fornecidas à Apple neste terceiro trimestre e, no ano que vem, deixaremos de fornecê-las”, disse a fonte ao jornal.

Segundo a empresa de pesquisa mercadológica DisplaySearch, a Samsung vendeu 15 milhões de telas à Apple no primeiro semestre deste ano, número superior ao da LG (12,5 milhões) e ao da Sharp (2,8 milhões).

Por outro lado, a divisão da Samsung responsável pela fabricação de telas deve firmar contratos maiores com a Amazon, companhia com crescente demanda pelo componente, graças à venda de novos tablets.

A Samsung é uma das responsáveis pelas telas do iPad de terceira geração, do iPad 2 e de iPhones de gerações passadas. O ainda não anunciado “iPad mini” não terá telas da Samsung, diz o “Korea Times”.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador