Deputado do PT é hostilizado no aeroporto de Fortaleza

Enviado por alfeu

Da Agência Brasil

Líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) foi cercado e hostilizado com empurrões hoje (31) à tarde por um grupo no desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Ele chegava à cidade para participar do ato em defesa da democracia.

Um vídeo divulgado em uma página do Facebook mostra um grupo de cerca de dez pessoas cercando o deputado e jogando notas falsas de dinheiro nele, enquanto uma mulher tenta segurá-lo.
 
Ele foi acompanhado pelo grupo até o carro que o levaria para a manifestação. No caminho, o grupo o chamava de “ladrão” e grita “fora PT”.

 
Mais cedo, a mesma página na rede social havia divulgado o horário do desembarque do parlamentar no aeroporto de Fortaleza.
 
Guimarães divulgou nota repudiando o ato e chamando as pessoas que o atacaram de “neofascistas”.
 
“Assim como me atacam de forma covarde – da mesma forma que atacaram personagens do calibre do ministro Teori Zavascki e do jornalista Juca Kfouri, entre outros – atentam contra a democracia e a legalidade. Também por isso, jamais me curvarei”, acrescentou o deputado na nota.
Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para mim estes grupinhos de

    Para mim estes grupinhos de fascistas são claramente financiados por alguém para constranger políticos petistas ou quem quer que seja que enfrente os desmandos da lava jato. Isto está claro.

    penso que deveriam ser presos preventivamente – no estilo Moro – e só sairem da cadeia quando delatarem os financadores.

    O jogo é bruto é o governo tem de aprender a dar botinadas também.

    Vejam o juizeco do Paraná: Para atingir o PT, resolveu exumar o cadáver do Celso Daniel, já investigado por duas vezes.

    Foi o que sobrou para acender os holofotes?

  2. A DIREITA NÃO PENSA, NÃO POR SER BURRA, MAS POR ESTAR DOENTE

    Encontro um colega na manifestação que, lá pelas tantas, dispara: ser de direita é ser burro, meus alunos de direita são todos burros. Contesto: não se trata de burrice, uma categoria já superada na psicologia e pedagogia. Trata-se de doença: as categorias conceituais que absorvem nos noticiários e dos analistas da direita não possuem conteúdo racional, mas ódio, não esclarecem, mas manipulam e obscurecem sua razão, não fomentam o pensar, que é reflexivo, mas a violência simbólica e física, que é um transtorno de personalidade. DETALHE: uma das características do NAZIFASCISMO é a repulsa à inteligência e ao conhecimento racional. Qualquer semelhança, não é mera coincidência.

    1. “ser de direita é ser burro”

      “ser de direita é ser burro” de onde uma pessoa pode ser qualificada como burra ou inteligente pela sua forma de ver o mundo.

      Quem afirma isso é um fanático, um radical.

      Isso apenas denuncia a intolerância e a falsa defesa da democracia.

       

       

       

       

      1. Existem pesquisas científicas

        Existem pesquisas científicas que mostram isso.  Saiu aqui mesmo no GGN no dia 26/11/2013. Não é a forma que a pessoa vê o mundo que a qualifica com inteligente, é a sua inteligência que define a forma como ela vê o mundo.

        É claro, você vai dizer que não acredita na ciência e que os cientistas  que fizeram a  pesquisa são todos comunistas. O que vai corroborar o resultado da pesquisa…

      2. VOCÊS MATARAM

        um militants Pestista nas eleições do Paraná em 2014, jogaram bombas em imóveis, espancaram pessoas porque usavam camiseta vermelha, falam e escrevem boçalidades como “a bandeira nunca será vermelha” (até Roberto Jeferson escreveu isso, porca miséria).  SÃO EXTREMISTAS doentes sim.

  3. Deve ter sido o mesmo grupo
    Deve ter sido o mesmo grupo que agrediu o Stédile meses atrás no aeroporto de Fortaleza.

    O militante de facebook tucano Paulo Angelin (aquele que disse que participou do ato contra o Stédile e depois disse que não participou) obviamente divulgou está Nova agressão contra o deputado. Mas claro que ele escreveu “… recepção que FIZERAM…”.

  4. A manchete esta errada. Dizer

    A manchete esta errada. Dizer que deputado foi hostilizado parece que toda uma população o hostilizou. Na verdade quem ataca covardemente politicos do PT são membros de um grupo organizado e fechado em sua ignorancia e intolerãncia social e política.

    1. discordo

      esses patifes estão a mando de algum corrupto da direita (isso é pleonasmo).

      certamente, esses 10 eram todos funcionários comissionados em gabinetes de políticos corruptos; todos bandidos indicados por corruptos.

  5. Sobre mais essa intolerância

    Sobre mais essa intolerância violenta, agora sofrida por um cidadão cearence no seu Ceará, não podemos duvidar de nada. Por exemplo:

    Quem garante que muitas dessas ciolências não tem os monstros da imprensa golpistas a darem pistas? Um repórter de Brasília estando no aeroporto vê o cearence partidno em tal avião par ao Ceará. Liga pra um colega cearense, revela o horário de chegada do vôo e promove a violência.

    O que não faltam na cabeça desses jornalistas são imaginações maldosas e malidicentes. Ninguém é bobo pra pensar que muito desses problemas de violência contra políticos e tudo mais não tem a mão desses malandros, servidores subservientes das empresas de comunicação que pensam de ua forma tão única que cada dias e torna mais burra por isso mesmo.

     

    Agora, cá pra nós, José Guimarães pisou na bola quando apareceu com aquele dinheiro na cueca. Irmão de um cara acima de qualquer suspeita, como Genoíno, ele não tinha o direito de agir daquela forma. Nem lembro ual foi o fim daquele imbróglio, só sei que aquela imagem foi tão forte que se tornou indelével.

  6. Da hipocrisia da turma do: “Tenho medo do PT…..”
    A hipocrisia e a falta de caráter de grande parte dos brasileiros antipetistas se evidencia entre outras coisas, por sua omissão diante dessa barbárie fascista! São hipócritas, porque um de seus mantras mais repetidos era e é: “temos medo do Pt” “Temos medo do bolivarianismo….” e outras frases dignas da uma idiotia sem limites, porque nunca comprovadas por FATOS! Mas hoje, esses digníssimos brasileiros, tão “indignados” com os mal feitos, a corrupção, o “aparelhamento do Estado pelo PT”, são INCAPAZES de virem a público REPUDIAR essas agressões, esse estado de VIOLÊNCIA que atinge autoridades do PT e mesmo nós, simpatizantes, numa onda CRESCENTE de intolerância NUNCA VISTA EM NOSSO PAÍS. A face mais PERVERSA da HIPOCRISIA ligada a MAIS ABJETA FALTA DE ÉTICA, é justamente esta: quando aquilo que eu mais temo, aquilo que eu DIZIA em meus discursos não querer para o meu país, PASSA A OCORRER DIARIAMENTE contra meus adversários, e eu me calo, às vezes, rio, acho engraçado – “afinal, são petralhas, fodam-se!” – ou simplesmente me torno CÚMPLICE, pelo meu silêncio.

    Por isso tenho afirmado, que minhas divergências, minha atual intolerância com esses brasileiros, não são “políticas” ou “ideológicas” – é contra suas incoerências, contra a indignidade EXPLÍCITA de sua hipocrisia, de verem o que o Brasil está se tornando, e mesmo assim, não se importam de PERFILAR-SE junto a esse esgoto fascista que virou parte da sociedade brasileira antipetista! O álibi dos “bonzinhos de alma?” – “Ora, eu não sou assim, não compactuo com isso, acho isso errado, eu condeno veementemente!”

    Não vejo esse “condenar veementemente” nem no mundo real, nem nas redes sociais….. Não vejo um mínimo entendimento racional, honesto, ético por parte deles, de que as coisas estão indo longe demais! De que a rede Globo é a maior responsável por isso. Porque não a condenam? Porque não vêm a público e condenam Aécio Neves, por dar o exemplo, ao elogiar os que mandaram a presidente tomar no cu? Porque não vêm a público e falam que sen sentem incomodados, com os que achincalham a presidente, chamando-a de “anta”, “vaca”, “puta”? Porque não vêm a público condenar os que colocam a foto de Lula com roupas de presidiário, o que ESTIMULA O PRECONCEITO E O ÓDIO? Porque é contra “petralhas”, não se importam na verdade. Não são capazes de fazer, são “civilizados….” – mas são INCAPAZES DE CRITICAR OS EXCESSOS DESSA GENTE, OS EXCESSOS DA GLOBO, OS EXCESSOS DE MORO…….

    Eis a incoerência e a hipocrisia da “ala dos brasileiros bonzinhos, que só estão exercendo seu direito de não gostar do PT…..” – O cúmplice silencioso é o maior dos covardes!

  7. Quando o petismo hostiliza a

    Quando o petismo hostiliza a oposição tudo de boa.

    “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”.

    Esqueceram do que fazem e fizeram com Eduardo Cinha, Joaquim Barbosa entre outros exemplos.

    Petista adora fazer o personagem “oprimido”, “perseguido”, “vitimizado”. 

    1. Ë a mesma coisa, né, seu cretino?

      Uma coisa é “hostilizar” em manifestaçoes, gritando palavras de ordem À DISTÂNCIA. Outra bem diferente é intimidar fisicamente. Petista nenhum intimidou essas pessoas que vc citou saindo de avioes ou em restaurantes. DEIXA DE SER CRETINO! (é impossível, eu sei).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador