Maria é simplesmente feliz: conceitos de felicidade

Enviado por Odonir Oliveira

Maria é uma “sem-terra”. Quando ela chegou ao acampamento de Frei Umberto, no Brasil, ela não tinha nada, ela estava com fome, mas eles a ajudaram. Ela começou a trabalhar, a colher feijão, milho… Atualmente ela tem seu pedaço de terra, sua casinha, sua alma. Ela até mesmo faz curso para aprender a ler e escrever. Ela é simplesmente feliz.

O que é riqueza para você? O que é felicidade? Dona Maria, ex-sem terra, com tão pouco, vai te dar uma lição de vida em 5 minutos

Do Pragmatismo Político

O cineasta Yann Arthus-Bertrand passou três anos viajando o mundo e conversando com pessoas para entender qual é a essência e o significado da vida humana. Esses anos foram transformados em um documentário emocionante chamado “HUMAN”.

O filme é composto de 2000 depoimentos pessoais incríveis. São entrevistas com pessoas de todas as esferas da vida, e que expõe vários aspectos daquilo que nos torna humanos.

Uma das entrevistadas é dona Maria, que chegou a um acampamento, no nordeste do Brasil, sem nada. Foi lá que começou a plantar e, com o árduo trabalho, conseguiu comprar um pedacinho de terra – que havia prometido, com determinação, ao pai.

A vida difícil quase consegue ser camuflada pelo brilho nos olhos. Agora, a senhora está aprendendo a ler e escrever.

Mesmo relembrando os dias tão duros, é impossível não se encantar: com tão pouco, ela é simplesmente feliz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora