O documentário “Complexo de Vira-latas”

Sugerido por IV Avatar

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Copas do Mundo – custos por assento / torcedor em Estádios

    Nassif, 

    dentro do contexto do “Complexo de Vira Latas”

    Informação nua e crua, vejam foto/gráfico em anexo, é o que faz uma democracia de verdade e nos faz exercer a autêntica cidadania!

    Vejam aí os custos reais das últimas Copas do Mundo – 2002 – 2006 – 2010 e 2014, por cadeira / torcedor em estádios, que o que interessa e mede realmente que o quanto se aplicou em cada novo estádio, ou grande reforma, está dentro dos padrões internacionais de referência, em dólar anualizado!

    Percebam que somente a Alemanha teve custos menores, já que já tinha estádios modernos, pela sua riqueza e tradição, e por já ter realizado uma Copa recentemente em 1974. Portanto tinha uma estrutura já preparada e com certo padrão de qualidade.

    Os custos da Copa do Brasil em construção e grandes reformas em Estádios, que eram todos de baixo padrão e sem assentos decentes, ficaram na média das últimas Copas da Córeia / Japão e da África do Sul, e pelo que estamos vendo muito mais bonitos, luxuosos, tecnologicamente mais modernos, e com capacidade de abrigar torcedores bem maior!

    Em resumo – em forma didática na foto em anexo:

    – média FIFA : U$ 5.200 por assento / torcedor

    – 2002 – Coréia / Japão: U$ 5.500 por assento / torcedor

    – 2006 – Alemanha: U$ 3.700 por assento / torcedor

    – 2010 – África do Sul: U$ 5.700 por assento / torcedor

    – 2014 – Brasil: U$ 5.900 por assento / torcedor

    Mais informações sobre estas Copas vá em:

    – http://brasilfatosedados.wordpress.com/Foto: Informação nua e crua, veja  foto em anexo, é o que faz uma democracia de verdade e nos faz exercer a autêntica cidadania!

Vejam aí os custos reais das últimas Copas do Mundo - 2002 - 2006 - 2010 e 2014, por cadeira / torcedor em estádios, que o que interessa e mede realmente que o quanto se aplicou em cada novo estádio, ou grande reforma, está dentro dos padrões internacionais de referência, em dólar anualizado!

Percebam que somente a Alemanha teve custos menores, já que já tinha estádios modernos, pela sua riqueza e tradição, e por  já ter realizado uma Copa recentemente em 1974. Portanto tinha uma estrutura já preparada e com certo padrão de qualidade.

Os custos da Copa do Brasil em construção e grandes reformas em Estádios, que eram todos de baixo padrão e sem assentos decentes, ficaram na média das últimas Copas da Córeia / Japão e da África do Sul, e pelo que estamos vendo muito mais bonitos, luxuosos, tecnologicamente mais modernos, e com capacidade de abrigar torcedores bem maior!

Em resumo - em forma didática na foto em anexo:

- média FIFA : U$ 5.200 por assento / torcedor

- 2002 - Coréia / Japão: U$ 5.500 por assento / torcedor

- 2006 - Alemanha: U$ 3.700 por assento / torcedor

- 2010 - África do Sul: U$ 5.700 por assento / torcedor

- 2014 - Brasil: U$ 5.900 por assento / torcedor

Mais informações sobre as Copas e outros temas sócio econômicos, vá em:
 
- http://brasilfatosedados.wordpress.com/

     

  2. Orgulho brasileiro

    Alguma coisa nesta estória esta mal explicada. Como povão, como cidadão excluído, como brasileiro que sempre se sentiu excluído e que o mais trivial sempre faltou,  posso afirmar com certeza que para nós os sujeitos comuns não existe esta coisa de complexo de vira-lata. Isto é invenção de intelectuais ingênuos  e da elite indiferente que sempre sugou o sangue do homem comum desta nação.

    O brasileiro, o homem comum, o mulato, sempre tiveram orgulho de ser brasileiro, os intelectuais os filhos de imigrantes, os elitistas nunca souberam realmente o que significa este orgulho, porque sempre desprezaram este povo, de um jeito ou de outro, direta ou indiretamente.

    O brasileiro o pe´no chão, o desvalido, o esquecido, o abandonado, sempre possuiu uma certeza interior de que ser brasileiro era um privilégio que o distinguia de outros povos. O brasileiro o pé no chão sempre teve uma certeza interior desta distinção. Os filhos da classe média que nunca tiveram condições de entender o porquê deste sentimento de distinção que aqueles pobretões carregavam com um sorriso sempre presente no rosto.

    De onde vem esta alegria, debochavam contumaz, empoleirados na arrogância que os traveste indefinidamente.

    Os filhos da classe média, mesmo a classe nem tão média assim, que se julgavam superiores ao povão, os excluídos que nunca tiveram acesso a nenhum beneficio do estado. O povão, jamais teve este tal complexo de vira-lata, isto é invenção de intelectual e da elite preconceituosa. Este povão pelo contrario sempre teve orgulho de ser brasileiro, este orgulho que fez com que se conquistassem tantos títulos no futebol. Evidentemente que nunca houve qualquer orgulho com os mandatários e os apaniguados; de onde provem este orgulho, pergunta-se até hoje.

    Peguemos o futebol hoje em dia, o que os cartolas fazem com o futebol brasileiro? É vergonhoso, com tanta gente interessada no futebol no Brasil o que vem ocorrendo com nossos atletas?

    É preciso responder? Ou a resposta esta na cara de todo mundo?

    O brasieliro, o pé no chão, o povão, repito, jamais tiveram este tal complexo de vira-lata. Muito pelo contrario se alguma coisa este Pais, como Nação tem de bom, sempre foi o povo que o constitui, aqueles que o explora que sempre foram o mal, o cupim que o mantem como terceiro mundo e Pais atrasado.

    Dê-se oportunidade para este povo que muito facilmente ele se destaca.

    Complexo de vira-lata?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador