Indústria tem crescimento de 0,1% em julho, diz IBGE

Jornal GGN – Divulgada hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Industrial Mensal Produção Física mostra que a indústria brasileira terminou o mês de julho com expansão de 0,1%. Este é o quinto resultado positivo consecutivo na comparação entre meses, e o acumulado de março a julho registra crescimento de 3,7%, sem considerar as influências sazonais.

No entanto, a indústria ainda tem um resultado negativo nos primeiros sete meses do ano, com recuo de 8,7%. No acumulado dos últimos doze meses a queda é de 9,6% em comparação os doze meses imediatamente anteriores. Em relação a julho do ano passado, o indicador industrial mostra retração de 6,6%, mais intensa do que a registrada no mês anterior (-5,8%).

Segundo o IBGE, a pequena expansão observada em julho é resultado do avanço em duas da quatro grandes categorias e em 11 dos 24 ramos da atividade analisados.

O iten bens de consumo duráveis teve aumento de 3,3%, a expansão mais acentuada de julho, com ganho acumulado de 11,7%. O segumento de bens intermediários também teve resultado positivo, com 1,6% de junho para julho.  Já no setor de bens de capital, a queda foi de 2,7%, e o de bens de consumo semi e não duráveis caiu 1,9%.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perdendo a credibilidade de TODAS AS INSTITUIÇÕES…

    Diante de afirmações absurdas de federações de indústrias sobre a atividade industrial e da forma que está acontecendo a TROCA DE PESSOAS na administração federal e da ansiedade de CRIAR BOAS NOTÍCIAS…

    Sinto muito, mas não dá para acreditar…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador