Samsung e Apple perdem espaço na China para empresa local

Jornal GGN – A empresa chinesa Xiaomi vendeu quase 14,9 milhões de unidades de smartphones no primeiro semestre desde ano, consolidando o grupo como a fabricante número um de aparelhos móveis naquele país. O crescimento representa que a empresa passa a abocanhar 14% do mercado chinês contra 12% da Lenovo e 12% da Samsung.

Os dados são de pesquisa feita pela empresa Canalys, especializada no mercado de tablets e smartphones. Segundo o levantamento, a Xiaomi é a fabricante de smartphone com o crescimento mais rápido do mundo. Contribui o fato de ela vender seus produtos pela metade do preço em relação ao Galaxy 5S ou iPhone 5S, mas mantendo a mesma qualidade.

Os novos resultados que a colocam à frente da Samsung e da Lenovo apenas consolidam o crescimento contínuo: ela já tinha ultrapassado a Apple no último trimestre. As informações foram divulgadas pela revista Business Insider.

O que falta à empresa, após ultrapassar as concorrentes no mercado, é ter melhores receitas, que apesar do sucesso de vendas, continuam menores que da Samsung e da Apple. Ambas ainda possuem uma boa taxa de crescimento no mercado chinês.

Com informações do Startupi iG.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador