Startup brasileira é eleita a mais promissora no Vale do Silício

Jornal GGN – A startup brasileira Solidarium, que visa estabelecer um canal de distribuição de produtos artesanais no Brasil com clientes em potencial, foi eleita a empresa mais promissora da 9ª turma de graduados da 500 Startups, iniciativa de aceleração de pequenas empresas que acontece no Vale do Silício, nos EUA. A Solidarium é a única brasileira a participar da empeitada.

O primeiro lugar foi conquistado em votação do Product Hunt, que geralmente é usado como termômetro por investidores escolherem novas empresas onde investir. As votações do site são feitas por pessoas ligadas ao meio de inovação.

No total, foram quatro meses de aceleração e mentoria na 500 Startups. Para Tiago Dalvi, CEO da empresa, o reconhecimento vai levá-lo de volta ao país “mais empolgado” com a empresa.

Durante a aceleração nos EUA, a Solidarium fechou a primeira rodada de investimentos, lançou a plataforma e é agora o único empreendimento digital focado em produtos feitos à mão no Brasil. A ferramenta é totalmente compatível com todos os dispositivos móveis. Agora a equipe da startup espera levar o modelo de negócios para outros países.

Com informações do Startupi iG.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador