NOVA TECNOLOGIA PARA TRATAMENTO DE RESIDUOS

Entre tantas novas tecnologia que surgem no mercado de tratamento de residuos e alternativas energeticas está desembarcando no Brasil uma nova tecnologia que promete revolucionar o mercado. A SAVEN (www.saven.ind.br) sediada em Belo Horizonte traz para o mercado brasileiro uma nova tecnologia baseada na reestruturação molecular de uma ampla variedade de materiais organicos, lixos e/ou materias primas em: combustivel sintetico liquido (poder cal. inf. 10.000 kcal/kg), gas (metano, propano, butano etc.), agua (subproduto da reestruturação molecular).        

Todo o processo acontece em baixa temperatura (270 °C até 350 °C)e pressão onde as emissões são totalmente controladas.

Esta tecnologia tende a reverter as tendências criticas em aumento quais: o aumento dos custos energeticos relacionados a falta de combustivel baseados em hidrocarbonetos; incremento das massas de resíduos urbanos e custos de gerenciamento; contaminação crescente do ambiente causada pelas emissões do ciclo dos carburantes fosseis e da eliminação térmica dos residuos dos mesmos.

O processo de reestruturação molecular utilizado pelo equipamento SAVEN se insere perfeitamente em um mercado onde a demanda de energia a menores custos e mais limpa corresponde a uma oferta de energia alternativa tipo solar, éolica, hidroeletrica etc. e em novos combustiveis resultantes de transformações de biomassa e/ou residuos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador