Bolsonaro menospreza aumento da carne e diz que não irá tabelar para proteger preço nacional

Em ironia, mandatário comparou com a Venezuela: "querem tabelamento, na Venezuela deu certo? Na Venezuela nem tem mais carne de cachorro para comer"

Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro menosprezou o aumento do preço da carne no Brasil, ao negar o tabelamento e comparando com a Venezuela: “Querem tabelamento. Na Venezuela deu certo? Na Venezuela nem tem mais carne de cachorro para comer”, disse.

Enquanto os preços dispararam com o aumento da inflação, chegando ao nível mais alto em 4 anos, de 0,51%, e o Brasil aumentou sua venda à China, com a peste suína africana que atingiu o consumo no país, a alta demanda da exportação impactou diretamente no preço nacional.

Mas, para Bolsonaro, a saída é esperar: “a tendência é voltar para a normalidade”, afirmou, em sua última transmissão ao vivo pelas redes sociais. “A carne subiu bastante, mas sempre nesta época há o aumento, não tanto como este, mas há”, disse, reduzindo o impacto gerado nas economias das casas brasileiras.

Bolsonaro ainda tratou do tema em sentido de comemoração: “E o produtor rural viu a oportunidade e está vendendo para fora”, afirmou, lembrando que países árabes também estão interessados em aumentar a compra das commodities agropecuárias do Brasil e que ele não irá criar mecanismos para a proteção do preço nacional.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É, Lula tinha razão em sua tese de que os brasileiros pobres (que não são poucos), não poderiam mais almoçar em restaurantes, saborear uma picanha ou fazer aquele churrasco de final de semana.
    E agora com esse preço, não poderão mais comer carne em restaurante e nem em casa.
    Fica a sugestão para que da próxima vez, através de seu título de eleitor, faça valer seu voto com mais responsabilidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador