Bradesco eleito melhor banco da América Latina

Do Maxpress

Bradesco é eleito pela primeira vez o melhor banco da América Latina

Outras três instituições brasileiras estão entre as 25 melhores do ranking elaborado pela revista AméricaEconomia

São Paulo, 11 de outubro de 2012 – O Bradesco lidera o ranking “Os 25 Melhores Bancos da América Latina”, publicado anualmente pela revista AméricaEconomia Brasil, da Spring Editora. Esta é a primeira vez que a instituição é apontada a melhor entre as instituições financeiras latino-americanas, desbancando a o Itaú Unibanco, que caiu para a 5ª colocação. O segundo colocado é a filial do Santander no México, seguido pelo Continental BBVA, do Peru. A lista completa traz outros dois bancos brasileiros e está disponível na edição de outubro da revista.

O tamanho (com ativos superiores a US$ 369 bilhões) e o crescimento significativo nos indicadores de liquidez, suficiência de capital e eficiência foram preponderante para que o Bradesco ficasse no topo do ranking com 69,2 pontos (de um máximo de 100). A lista foi elaborada a partir dos 100 maiores bancos do continente (com exceção dos estatais) e seguiu a metodologia Camel, uma referência internacional na análise de instituições financeiras. Os indicadores levados em conta foram Estrutura de Capital, Qualidade dos Ativos, Gestão Operacional, Rentabilidade ou Lucro, Tamanho e Liquidez.

O Itaú Unibanco foi o segundo banco brasileiro mais bem colocado, na 5ª colocação geral, com 61,1 pontos. Outras duas instituições brasileiras figuram entre as melhores do continente: Santander (10º com 54,8 pontos) e o Banco Industrial e Comercial (24º, com 44,7 pontos).

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador