Executivo do Fed critica políticos e o próprio banco

Jornal GGN – O presidente do Federal Reserve de Dallas, Richard Fisher, criticou os impasses políticos norte-americanos e os culpou pela desaceleração do crescimento econômico do país, durante um evento na Sociedade Asiática, em que participava.

Segundo ele, as diretrizes estão impactando a confiança e os orçamentos das empresas. A incapacidade de cooperação entre os líderes, para Fisher, também impede a melhora nos índices de emprego nos EUA.

A solução, para o executivo – que é membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), está em fornecer incentivo para “pisar no acelerador e fazer a economia avançar. Eles estão pisando nos freios”, afirmou.

Democratas, republicanos, Câmara e Senado não trabalham juntos, comentou Fisher. “Até que tenhamos isso, não teremos a confiança que precisamos para avançar”. Ele complementou ainda dizendo que a política fiscal do país é incorreta e que, se revista, avançaria a economia de forma rápida.

 
Sobrou também para o próprio Fed, autoridade monetária americana para a qual trabalha. Para o presidente, a entidade não pode ficar presa em compromissos políticos baseados no calendário e precisa garantir que sua orientação futura seja flexível para permitir uma mudança rápida de respostas.
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todo mundo a procura de um

    Todo mundo a procura de um culpado.

    Aqui já se tentou jogar a culpa em Mantega e em Dilma.

    E ainda, e como o povão sabe, não culparam a concentração provocada pelo próprio sistema que abraçamos.

    Será o último da lista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador