Federal Reserve mantém juros entre 0,25% e 0,50%

Reunião foi encerrada com nove votos a um pela manutenção da taxa

Jornal GGN – O Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos) decidiu pela manutenção da taxa básica de juros do país entre 0,25% e 0,50%, ao mesmo tempo em que informou que o crescimento do país parece ter perdido força. O pronunciamento foi feito após a reunião de dois dias que discutiu política monetária no país.

A reunião foi encerrada com nove votos a favor e um voto contra a manutenção da taxa – o de Esther George, presidente do Federal Reserve de Kansas City, que sugeriu uma alta de 0,25%. Essa é a terceira vez que juros norte-americanos não se alteram nos Estados Unidos. Em dezembro, a taxa subiu 0,25 ponto percentual, após ter ficado perto do zero desde 2006.

Segundo o comitê monetário, o mercado de trabalho manteve seu dinamismo, mesmo com o menor ritmo de crescimento da economia.  Além disso, o colegiado omitiu qualquer menção aos riscos econômicos globais ao justificar sua decisão de não avançar no ajuste monetário. A autoridade monetária também indicou que “a despesa dos consumidores se moderou, embora as receitas efetivas das famílias tenham crescido em um ritmo sólido, e a confiança dos consumidores continue sendo alta”

 

 

(Com EFE e AFP)

 

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome