IGP-M mostra deflação na 1ª prévia de agosto

 

Jornal GGN – O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) reduziu a deflação a 0,31% na primeira prévia de agosto, após recuo de 0,50% na primeira prévia anterior. Os números foram divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas nesta segunda-feira (11).

O IGP-M havia encerrado julho com queda 0,61%. No entanto, houve uma queda menor nos preços do atacado mas com desaceleração da alta no varejo.
 
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, recuou 0,56% na primeira prévia de agosto, após cair 0,87% na primeira prévia de julho.
 
Já o Índice de Preços ao Consumidor desacelerou a alta a 0,03%, contra 0,16% anteriormente, com notada queda de 0,23% nos preços de Alimentação. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, registrou alta de 0,44%, acelerando sobre o avanço de 0,33% na primeira apuração do mês anterior.
 
O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis. A primeira prévia de julho do IGP-M calcula as variações de preços no período entre os dias 21 e 31 do mês de julho.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador