Lançamento do “iPhone popular” causa furor na Ásia

Vitrines sendo preparadas para o lançamento do “iPhone popular” no Japão

Jornal GGN – As lojas abriram já na madrugada. E o alvoroço não difere em nada dos demais lançamentos da marca Apple. Os novos iPhones 5c e 5s foram lançados na Ásia nesta sexta-feira (20). No Japão, os consumidores encontraram os melhores preços e, não à toa, passaram a noite na fila, em frente às lojas de telefonia, ou do próprio fabricante, para conseguir seu aparelho rapidamente.

Segundo agências internacionais, fazia frio, mas as pessoas não arredaram o pé. Centenas de jovens comemoraram a abertura dos estabelecimentos comerciais com muita festa, depois que as vitrines foram devidamente preparadas para receber os novos gadgets. Novidades como a gravação de vídeos em câmera lenta e um foco melhorado agradaram os applemaníacos, que pela manhã, já formavam uma fila de um quilômetro em Tóquio. As filas das operadoras também ficaram enormes em pouquíssimo tempo.

Muito dinheiro no bolso? Negativo: o custo do aparelho, em parcelas divididas em quase dois anos, compensa integralmente os descontos oferecidos pelos serviços. O cliente pode, ainda,  economizar cerca de 200 euros na troca de seu aparelho de modelo mais antigo.

Na Austrália, o iPhone 5s sai na faixa de 785 euros. Na China, 520, mas muitos clientes reclamaram do valor. Nesses lugares, a intenção da Apple é atacar o monopólio da Samsung e de seu Galaxy, bem mais acessível ao bolso dos consumidores. Mesmo assim, os chineses se queixaram, uma vez que smartphones de marcas locais saem, geralmente, por 75 euros.

Com informações da AFP e Istoé Dinheiro

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador