Margem é estreita, mas Reino Unido deve permanecer na UE

Jornal GGN – A votação do referendo que vai decidir se o Reino Unido permanece ou não na União Europeia será encerrada hoje, às 22h. De acordo com as pesquisas de opinião mais recentes, por estreita margem, o país deve continuar no bloco.

De acordo com a YouGov 52% dos votos devem ser pela permanência. Segundo o Ipsos Mori serão 54%. A votação é facultativa. A expectativa é que 83,7% dos eleitores compareçam às urnas, número bastante superior à eleição legislativa de 2015, quando 66,1% votaram.

Do Diário de Notícias de Lisboa

Duas sondagens dão vitória à permanência do Reino Unido na UE

As urnas no Reino Unido encerraram às 22:00, num dia de votação que, ao que tudo indica, foi muito concorrido. Primeiras sondagens garantem que o país irá permanecer na União Europeia.

Sondagem da YouGov fala em 52% de votos no ‘bremain’ enquanto um estudo da Ipsos Mori (divulgado pela Reuters) aponta para 54%.

Espera-se que a afluência às urnas seja superior às legislativas de 2015, nas quais votaram 66,1% dos eleitores. Estimativas apontam para uma afluência às urnas de 83,7% dos eleitores. Estavam inscritos para votar 46 499 537 votantes (71,95% da população).

A consulta popular decorreu praticamente sem incidentes, apenas com o mau tempo a afetar algumas assembleias de voto – duas assembleias de voto em Kingston, zona a sul de Londres, foram transferidas para outros locais devido a inundações – e o regresso a casa de muitos que se deslocaram para votar.

Algumas estações de comboio importantes, como as de Waterloo, Victoria ou Charing Cross, em Londres, estavam ao fim da tarde cheias de gente à espera de transporte, pois o mau tempo perturbou a circulação.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador