Petrobras adia divulgação dos últimos resultados de 2013

Jornal GGN – A divulgação do resultado financeiro da Petrobras foi adiada para dia 25 de fevereiro. Os números seriam referentes ao quarto trimestre de 2013. No entanto, analistas esperam que, junto aos números, seja divulgado também um novo plano de negócios da estatal, com suas estratégias para 2014.

Inicialmente, a publicação estava agendada para 14 de fevereiro. O motivo do adiamento não foi comentado pela empresa – apenas alterado em seu site para investidores.

Em nota aos seus clientes no mercado de ações, o Itaú BBA afirmou que a razão da mudança é uma restrição de agenda do Conselho de Administração. A instituição financeira também acredita que o plano estratégico deverá ser anunciado junto aos resultados, no dia 25.

Também segundo o banco, o planejamento deverá contemplar soluções com “maior grau de criatividade” para acomodar a situação atual da companhia, que precisará contar com as refinarias premium, os concorrentes internacionais, o aumento de sua dívida, a depreciação da moeda nacional e também o investimento de Libra.

No terceiro trimestre de 2013, a Petrobras amargou uma queda de 39% em seu faturamento de R$ 3,395 bilhões, na comparação com o mesmo período de 2012, e com um resultado bem abaixo da expectativa do mercado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome