Petrobras decide manter preços dos combustíveis nas refinarias

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
 
gasolina-rafael-neddermeyer-fotos-publicas.jpg
 
 
Jornal GGN – Na última sexta-feira (31), a Petrobras informou que irá manter os preços do diesel e da gasolina nas refinaria. Esta é a primeira vez que a estatal decide não alterar os valores dos combustíveis desde que adotou sua nova política de preços, em outubro do ano passado.
 
Em fevereiro, a empresa determinou a redução do preço do diesel em 4,8% e da da gasolina em 5,4% nas refinarias, em média. Desta vez, a Petrobras afirmou que o mercado internacional registrou altos níveis de volatilidade, principalmente em razão das mudanças de especificação da gasolina nos países do Hemisfério Norte, ocorridas por causa do fim do inverno.

 
“Houve na primeira metade do mês uma queda expressiva nos mercados europeus, revertida por altas seguidas nas semanas finais. Em decorrência, quando considerada somente nas posições de início e fim de mês, essa componente teve variação inexpressiva”, disse a estatal.
 
Outros fatores que influenciaram a manutenção dos preços nas refinarias foram a desvalorização do real e o aumento dos fretes marítimos, além de ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno. 
 
“Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021”, afirmou a empresa, ressaltando que as revisões nos preços para as refinarias “podem ou não se refletir no preço final ao consumidor”, dependendo de respasse feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis.
 
Assine
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. petrobras….

    Como podemos ser tão otários? Como nenhum outro povo da Terra. Até os anos de 1990, tudo para aumentar a inflação era ea desculpa do aumento do petróleo. Aumentava o petróleo aumentava o pãozinho, o arroz, o bife, o aluguel. Tem que vir de automóvel. E aumovóivel gasta gasolina. E gasolina vem do petróleo. E petróleo é importado. E é pago em dólar. E não produzimos. Descobrimos as maiores reservas de petróleo do planeta. As desculpas continuam as mesmas. Não é como tirar doce de criança. É bem pior. Parecemos aqueles ratos de laboratório. O cérebro idem. Com qualquer produto industrializado é a mesma coisa. Temos governo para dizer amém. Botem o preço que quiserem em mercados oligopolizados e cartelizados,  desde que nos dêem nossos 35% de impostos. E o povo que compre ou que se dane. Tanto faz. Grande democracia?! Grande poder oriundo do povo?!  Com o  álcool é ainda pior. É possível produzir álcool, até no fundo de casa. biodiesel a mesma coisa. Toda nossa frota deveria ser abastecida desta forma. Mas nossa limitação é mais que quintomundista.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador