Petrobras decide manter preços dos combustíveis nas refinarias

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
 
gasolina-rafael-neddermeyer-fotos-publicas.jpg
 
 
Jornal GGN – Na última sexta-feira (31), a Petrobras informou que irá manter os preços do diesel e da gasolina nas refinaria. Esta é a primeira vez que a estatal decide não alterar os valores dos combustíveis desde que adotou sua nova política de preços, em outubro do ano passado.
 
Em fevereiro, a empresa determinou a redução do preço do diesel em 4,8% e da da gasolina em 5,4% nas refinarias, em média. Desta vez, a Petrobras afirmou que o mercado internacional registrou altos níveis de volatilidade, principalmente em razão das mudanças de especificação da gasolina nos países do Hemisfério Norte, ocorridas por causa do fim do inverno.

 
“Houve na primeira metade do mês uma queda expressiva nos mercados europeus, revertida por altas seguidas nas semanas finais. Em decorrência, quando considerada somente nas posições de início e fim de mês, essa componente teve variação inexpressiva”, disse a estatal.
 
Outros fatores que influenciaram a manutenção dos preços nas refinarias foram a desvalorização do real e o aumento dos fretes marítimos, além de ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno. 
 
“Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021”, afirmou a empresa, ressaltando que as revisões nos preços para as refinarias “podem ou não se refletir no preço final ao consumidor”, dependendo de respasse feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis.
 
Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora