S&P eleva nota da Petrobras, mas mantém Brasil abaixo do grau de investimento

 
Jornal GGN – Nesta sexta (10), a agência de classificação de riscos Standard & Poor’s aumentou a nota da Petrobras para “BB-“, ante “B+”. Já a perspectiva para a companhia foi alterada para ‘estável’. 
 
Em seu relatório, a agência explicou sua decisão sobre a estatal citando a estratégia focada em reduzir a dívida e o estabelecimento de uma política de preços.
 
“Ao mesmo tempo, embora observemos mudanças estruturais significativas na empresa e controles internos mais fortes, elas ainda estão em uma fase inicial, e atualmente a maior incerteza é sobre a capacidade da companhia de sustentar essas mudanças após possíveis mudanças na gestão e no governo”, pontuou a S&P.

 
A agência manteve o Brasil dois níveis abaixo do grau de investimento, reafirmando a perspectiva negativa para a nota do país, sinalizando a chance de rebaixamento nos próximos meses. 
 
Para a Standard & Poor’s, as delações da Operação Lava Jato podem prejudicar o ambiente político, afetando a implementação das propostas da equipe econômica de Micehl Temer.
 
“Enquanto o governo Temer e o Congresso avançaram em algumas legislações para reforçar a trajetória fiscal, considerando a combinação do estágio inicial das medidas e o tamanho do ajuste necessário, esperamos por evidências adicionais do progresso em estabilizar a economia e reduzir a incerteza política”, diz o relatório. 
 
Por meio de nota, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse que o cenário para o rating soberano do país deve mudar de acordo com a recuperação econômica e as reformas da Previdência e trabalhista, encaminhadas para o Congresso. 
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. S&P….

    “Cia sempre esteve de olho no petróleo brasiileiro…” É lógico, caros amigos, que assim que começassem a vender e doar partes da empresa, os maiores interessados iriam dizer que agora ela está no caminho certo. O caminho dos EUA, da Suécia, da França, da Noruega, da Holanda, da Inglaterra, do Canadá…É a Patria da Inocência mesmo?!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador