Enem encerra inscrições com mais de 7,8 milhões candidatos

Jornal GGN – O MEC encerrou as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com mais de 7,8 milhões de candidatos. O número corresponde ao total de inscrições recebidas até às 23h59m desta segunda-feira (27). O pagamento da taxa de R$ 35 deve ser feito até esta quarta-feira (29).

O número de candidatos superou o do ano passado, quando 6,4 milhões de pessoas se inscreveram. Segundo o Ministério, a média de inscrições estava sendo de, aproximadamente, 700 por minuto, no último dia.

Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que concluem o ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisam recolher a taxa os candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13h. O resultado no exame permite ao candidato a inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

Segundo o MEC, uma boa avaliação no Enem é requisito para participação do estudante nos programas ProUni (Universidade para Todos) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador