Ministro da Educação diz que crianças “não sabem ler, mas sabem colocar camisinha”

Declaração foi feita em evento para debater avanços da educação. Ministro também disse que educação de gênero é "violar a inocência de uma criança"

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Convidado a debater sobre os avanços e desafios da educação, durante uma aula magna na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que “crianças com nove anos de idade não sabem ler, mas sabem até colocar uma camisinha”.

“O presidente pediu pra mim: ‘Milton, cuide das crianças’. Crianças com nove anos não sabem ler. Sabem tudo. Com respeito a todas as senhoras aqui presentes, sabem até colocar uma camisinha. Mas não sabem que B + A é ‘BA'”, disse.

Também no mesmo evento, o representante da Educação brasileira afirmou que “retirou questões de gênero” do edital do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Em ofensa homofóbica, disse que educação de gênero é “violar a inocência de uma criança”.

“Respeito a orientação de todos, mas a gente não tem o dever, não tem o direito, melhor dizendo, de violar a inocência de uma criança nessa idade, de 6 a 10 anos, trazendo questões ‘se você quer ser homem, você é homem’, ‘e quiser mulher, é mulher'”, afirmou, na ocasião.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador