A repercussão do Movimento da Praia

Aos comentaristas e leitores,

É muito gratificante ver o movimento da Praia da Estação ganhar visibilidade aqui no blog do Nassif, que é um profissional admirado por sua ética e competência, características que, infelizmente, são raras aos jornalistas da grande mídia brasileira.

Muito bom saber que o resultado do material postado aqui no blog foi um contato da prefeitura com os participantes da Praia, melhor ainda que esse contato tenha resultado numa reunião com o próprio Prefeito Márcio Lacerda. Também achei muito digno e admirável da parte do prefeito comentar o post que criticava suas atitudes para com a política cultural de BH (com foco no decreto que atinge a Praça da Estação).

Até aí, tudo são flores mesmo. Mas para por aí. Pelo que pude entender do comentário do provável representante do Blog Praça Livre, que usa o pseudônimo Luther Blisset, a reunião arquitetada pela PBH não tinha como objetivo ouvir e analisar as reivindicações do Movimento Praia da Estação, mas sim evitar que a imagem do prefeito fosse “sujada” pela ação dos banhistas, que tem ganhado espaço na mídia, pelo menos na internet, como é o exemplo do próprio blog em que estamos discutindo e também do jornal O Tempo, de Belo Horizonte.

De toda forma, acredito que mesmo que tal reunião não tenha dado resultados positivos diretos, o simples fato de a PBH estar ciente da importância do movimento já é ponto pra Praia. Agora o que deve ser feito é dar continuidade às discussões na internet e divulgação no maior número de blogs e sites possíveis. Quem sabe num futuro próximo a ficha do prefeito Márcio Lacerda cai e ele resolve atuar a favor dos cidadãos de Belo Horizonte, ao invés de tentar evitar uma imagem ruim? Vamos torcer e atuar.

Aline Dacar 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador