Petistas e ministros avaliam que Levy sai na virada do ano, diz jornal

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – É destaque no Painel da Folha desta quarta-feira (7) que petistas e ministros avaliam que a saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda se dará na virada do ano. Segundo o jornal, Dilma Rousseff (PT) resiste à pressão para substituir o economista, mas o governo já teria até calculado internamente, em meio a esta reforma, o impacto da substituição de Levy sobre o dólar: a moeda chegaria rapidamente a R$ 4,50, pelo menos.

A Folha observou que o próprio ex-presidente Lula, apesar das críticas públicas ao ajuste fiscal de Levy, não vê o desembarque o ministro, neste momento, como oportuno. Mas o petista teria dito a interlocutores que para a reforma ficar completa, além de Levy, Dilma deveria tirar José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça – outra demanda do PT.

Segundo o jornal, “nada indica que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles seria o substituto de Joaquim Levy caso este deixe, de fato, o ministério”. Meirelles foi cotado para a Pasta quando Dilma foi reeleita.

Ainda de acordo com a publicação, nos próximos dias, movimentos de moradia ligados ao PT vão apresentar uma carta na qual pedem a destituição de Levy. “Até o momento, apenas se posicionavam contra a política econômica.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns ao GGN!

    Parabéns ao GGN!

    A escolha das fotos da Presidenta da República para ilustrar várias matérias está very good.

    De dar inveja ao PIG, o Partido da Imprensa Golpista

    E esta de hoje está sensacional, totalmente coerente com o título da matéria. Benza Deus!

  2. Se a presidente fosse esperta, ele nunca nem teria

    entrado. Mas fica a questão: quem entra no lugar? Com o nível dos ministros da Dilma, nem aquele ex-ministro do Itamar, um tal de FHC, eu descartaria como possibilidade.

  3. Vai sair na virada se sobrar

    Vai sair na virada se sobrar alguma coisa, porque, pqp, o país está sendo destruído por essa política rasa, primária e bocó de corte de gastos. Se fuçar nos tribunais e na justiça em geral, você vai achar tanta gordura paar cortar que vai dar para fazer mortadela para alimentar o mundo 

  4. Essa notícia visa somente

    Essa notícia visa somente segurar a derrocada do Dólar. Existem diversas notícias para tentar conter a queda. Basta fazer uma leitura com esse olhar. Existe uma notícia diferente por dia.

  5. A semana que aproximou a Dilma do impeachment

    Entra semana sai semana e a história não muda e a Nação a deriva.

    É um festival de irresponsabilidades por parte de todos. pois estão preocupados com o poder e não com a Nação.

    Eu amo meu país mas já a Nação tem que sofrer muitas mudanças para que se torne algo do que se possa ter orgulho, com uma Educação de porte em todos os níveis , com uma Saúde que realmente atenda a população, com infraestrutura que atenda a pelo menos 85% da população(em pleno século XXI e o Estado do Rio de Janeiro não tem esgoto nem para toda capital?!?!?!?!),com Segurança Pública.

    Com 24 anos de Democracia e nossos governantes( Presidentes, Governadores,Prefeitos,Dep Fed.,DepEst.,Vereadores) não conseguiram dar um RUMO a NAÇÃO!!!!!!!

    Será que alguém consegue explicar isso?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador