FMI: Recuperação dos EUA ganha força

Jornal GGN – O FMI (Fundo Monetário Internacional) divulgou um relatório na última sexta-feira (26) analisando as medidas adotadas pelo FED (Federal Reserve), Banco Central dos EUA (Estados Unidos). Segundo o fundo, a recuperação da economia norte-americana segue discreta, mas ganha terreno. Segundo o relatório, a manutenção da política monetária é apropriada, mas o FED terá um grande desafio no futuro, pois a mudança dessa política terá consequências mundiais.

Segundo o FMI, a economia dos EUA deve crescer 1,7% em 2013 e 2,7% no próximo ano, os um pouco abaixo do previsto no começo do ano. Depois de um crescimento de 1,8% no primeiro trimestre, os próximos três meses devem ter um crescimento menor, afirmou o FMI. Os dados oficiais do PIB (Produto Interno Bruto PIB) entre abril e junho serão divulgados na próxima quarta-feira (31).

A direção do FMI destacou alta de mais de 10% no ano nos preços dos imóveis, apesar dos níveis de preços continuam abaixo dos praticados antes da crise financeira. Outro ponto destacado no documento é a geração de empregos, com a criação de novos postos..

Com a inflação abaixo da meta do FED e uma recuperação da atividade econômica ainda é discreta, o FMI avalia que há espaço para que os estímulos monetários continuem, com juros próximos de zero e injeção de recursos no mercado.

Segundo o fundo, o maior desafio maior será a retirara destes estímulos. Segundo a análise do FMI, a reação dos mercados financeiros pode provocar volatilidade nas taxas de juros com implicações globais negativas. Para reduzir os riscos, avalia o estudo, será necessária uma comunicação eficiente da estratégia e timing nas mudanças.

O FMI afirmou o aperto na legislação para o sistema financeiro que o Fed está adotando é bem-vindo, o ajuste inclui a implementação das regras do Basileia 3, que exigem mais reservas de capital dos bancos, nos EUA a partir de janeiro.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador