IstoÉ publica matéria fantasiosa sobre triplex, diz defesa de Lula

lula_filipe_araujo.jpg
 
Lula durante a votação do PED do Partido dos Trabalhadores. Foto: Filipe Araújo
 
Jornal GGN – Em resposta à matéria publicada pela IstoÉ na edição desta semana, os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que a revista publica um “texto fantasioso” sobre o caso do triplex do Edifício Solaris, no Guarujá (SP).
 
Em reportagem assinada por Thais Skodowski e Germano Oliveira, o ex-zelador do prédio, José Afonso Pinheiro, diz que ouviu dona Marisa Letícia, esposa de Lula falecida em fevereiro, pedir uma elevador para a OAS. 
 
“Eu vi ela (dona Marisa) comentando que seria interessante ter um elevador no apartamento. Vi ela pedir. Mostrou inclusive o local, que seria do lado do hall social de entrada. Alguns dias depois a obra começou e o elevador apareceu”, afirma Pinheiro.

 
A defesa de Lula ressalta que o ex-zelador já demonstrou “clara animosidade” ao ex-presidente quando prestou depoimento em Curitiba, além de ter reconhecido que houve “apenas duas visitas por parte de Lula e seus familiares ao local”.
 
Os advogados dizem que pediram os registros de entrada e saída do condomínio para mostrar que Lula só esteve uma vez no prédio, além de ressaltar que ele “jamais teve a posse das chaves ou pernoitou no apartamento”. 
 
Leia a íntegra da nota abaixo:
 
Nota 
 
A fantasiosa publicação de IstoÉ (edição 2469) em circulação trata como verídicas afirmações de uma pessoa que já no depoimento à 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba (em 19/1/2017), no caso que tem como foco o apartamento 164-A do Edifício Solaris, no Guarujá, demonstrou clara animosidade ao ex-Presidente ao dizer que Lula e sua defesa eram “lixo”. 
 
Se, naquela ocasião, perante o Juízo e sob o compromisso de dizer a verdade, o senhor José Afonso Pinheiro, ex-zelador do Solaris, reconheceu ter havido apenas duas visitas por parte de Lula e seus familiares ao local (todas as demais testemunhas afirmaram, de acordo com a realidade, que Lula esteve uma única vez), agora, o candidato frustrado a vereador dá um passo além, mentindo ao dizer que viu dona Marisa pedir um elevador à OAS, não por acaso o título da reportagem que IstoÉ sustenta.
 
Na condição de advogados de Lula repudiamos mais esse ataque ao nosso cliente e o claro desrespeito à memória de D. Marisa Letícia Lula da Silva,  reafirmando que:
 
1. os registros de entrada e saída do condomínio foram requeridos por nós e irão se somar às inúmeras provas já colhidas – notadamente os 73 depoimentos em 24 audiências – que mostram que Lula esteve uma única vez no Edifício Solaris, no Guarujá, para verificar eventual interesse na compra de uma unidade, o que foi descartado. D. Marisa esteve apenas mais uma vez no local e confirmou não haver interesse na compra;
 
2. Lula jamais teve a posse das chaves ou pernoitou no apartamento cuja propriedade lhe é imputada; a última vez que o ex-Presidente pernoitou no Guarujá foi em janeiro de 2011, quando se hospedou em base militar lá existente a convite do então Ministro da Defesa Nelson Jobim, como comprovou documento oficial da Presidência da República encaminhado ao processo a pedido da defesa.
 
Cabe perguntar à direção de IstoÉ porque a revista omitiu de seus leitores a informação de que Pinheiro, em campanha a vereador, fez do “caso” do apartamento seu mote político e, tendo perdido, vê-se hoje disposto a defender a tese que for para sair do anonimato, situação incompatível com a condição de testemunha e colaborador da Justiça.
 
Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira
 
Assine
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. IstoÉ publica matéria fantasiosa sobre triplex

    Olha esse sujeito parece louco fala um monte de coisa que não consegue provar. Como ele mesmo diz Eu vi ela (dona Marisa) comentando que seria interessante ter um elevador no apartamento. Vi ela pedir. O que tem haver comentar com pedir? Será que ele entendeu o contexto da conversa? Um conselho para esse sujeito para de falar verborréia aquilo que você não tem substância para provar.

    1. A questão nem é essa de
      A questão nem é essa de ‘contexto’, o cara quer holofote!
      Não se elegeu vereador, quer apostar que será candidato a deputado ano que vem?!

  2. Não seria um elevador que levasse de São Bernard para o triplex?

    Não seria mais fácil para a construtora, levar o mar do Guarujá para São Bernardo? Ô seu José, para com isto. 

  3. É surreal o que acontece nestas plagas.

    Ora, até eu que não sou ninguém diria a mesma coisa, que, num triplex, seria interessante haver elevador. O que interessa, ao fim e ao cabo, é a quem pertence o apartamento. O registro indica o nome do Lula? Não? Então, esses procuradorezinhos calhordas que vão à merda!

    Essa perseguição ao Lula e ao PT já deu o que tinha que dar.  Encheu o saco! Acho engraçado que tá cheio de tucano gordo com um monte de denúncias concretas nas costas e contas e mais contas em paraísos fiscais, mas, contra eles, o camicia nera não dá um pio. Ao contrário, fala que é um dinheiro que não está fazendo mal a ninguém…

    Ah, Camicia Nera, golpista calhorda, filho de chocadeira! Aproveita, dá a mão pra esses procuradorezinhos e VÃO PROCURAR SERVIÇO!!!! GOLPISTAS CALHORDAS!

  4. VEJAM QUE COISA BOA: A PARTIR

    VEJAM QUE COISA BOA: A PARTIR DE AGORA NINGUEM MAIS PRECISA IR AO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMOVEIS PARA SABER SE O VENDEDOR É O REAL PROPRIETÁRIO, BASTA PERGUNTAR AO PORTEIRO! VEJAM QUANTO PASSAREMOS A ECONOMIZAR A PARTIR DE AGORA!!

    NÃO SEI SE OS DONOS DE CARTÓRIO FICARÃO FELIZES COM A CONCORRÊNCIA DOS PORTEIROS DE EDIFÍCIOS, MAS QUE ISSO BENEFICIA A POPULAÇÃO NÃO TEMOS DÚVIDAS, NÃO É MESMO?

  5. Eu vi um unicórnio sobrevoando o Vale das Sombras da Morte

    Mas eu não tenho nenhhuma prova desse fato. Mas provas são apenas um detalhe que não vem ao caso da Lavabosta.

    Qual é mesmo a novidade da matéria da IstoÉ?

    Indagado pelo Procurador Federal o que foi feito na obra, a testemunha Afonso do Triplex respondeu, em 16 de dezembro de 2016:

    “Mudanças na parte de baixo do apartamento, a instalação do ELEVADOR no apartamento e obras na parte da piscina”.

    O zelador também já afirmou, mas não provou, que a Dona Marisa Letícia ‘chegou a frequentar o espaço comum do edifício indagando sobre o salão de festa, piscina, áreas comuns e que os familiares do ex-Presidente chegavam com um passat/preto e um carro, prata, inclusive sabe dizer que eles chegavam com um corpo de seguranças, três ou quatro; que o funcionário Igor, da OAS, pediu para que não falasse nada, ou seja, de que o apartamento seria do Lula e da esposa, mas, sim, deveria dizer que é pertencente a OAS; que esse pedido aconteceu depois do carnaval de 2015; que nenhuma outra pessoa diversa de integrantes da família Lula, ou do próprio casal presidencial, não frequenta ou frequentou a unidade 164-A”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador