Moro sugere que Petrobras monitore a vida dos funcionários

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O juiz Sergio Moro resolveu dar umas dicas à Petrobras durante um evento, promovido pela estatal nesta quinta (8), sobre combate à corrupção. Ele sugeriu que a empresa monitore a qualidade de vida de seus funcionários, principalmente a moradia dos executivos, através de uma sindicância permanente. Moro também receitou a oferta de dinheiro em troca de denúncias internas.
 
“Talvez fosse o caso de pensar em incentivos à atuação dos denunciantes, inclusive compensação financeira, desde que apresentada informação verdadeira, relevante, que através dela seja desbaratado esquema de corrupção. Ninguém deve enriquecer com isso, mas o incentivo deve ser oferecido para tirar as pessoas da zona de conforto”, afirmou, segundo relatos do Estadão.
 
As dicas lembram as 10 Medidas Contra a Corrupção que os procuradores da Lava Jato queriam fazer aprovar no Congresso.
 
A terceira dica foi que a Petrobras use apenas ferramentas corporativas para trocar correspondências quando o assunto envolver contratos e negócios. 
 
Presidente da estatal, Pedro Parente disse que vai fazer um “trabalho de inteligência” contra esquemas de corrupção e estudar as proposta de Moro. Apenas sobre a terceita sugestão é que ele adiantou que haverá monitoramento por meio de palavras-chave em cima das mensagens trocadas entre funcionários.
 
“Não é desprovido de uma certa polêmica. Isso pode dar uma ideia que ainda há um problema grande na empresa. Não é isso. É preventivo”, justificou.
 
O Estadão – jornal porta-voz da Lava Jato – não mencionou na reportagem, mas Moro foi alvo de protestos por parte dos funcionários da Petrobras. Eles reclamam que o juiz usa métodos questionáveis na operação e afirmam que a operação mais ajudou a desestabilizar a economia do que apresentou ganhos financeiros em termos de recuperação de verbas desviadas.
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um criminoso que por mérito

    Um criminoso que por mérito próprio jamais conseguiria ser juiz federal agora resolveu que pode dar palpites para os diretores da maior empresa brasileira? Isso é que não é ter noção de ridículo.

  2. O famoso dar à raposa a chave do galinheiro

    Moro e Parente juntos, bisbilhotando a vida de corruptos. Enquanto um estimula o terror entre funcionários, o outro entrega de bandeja a Petrobrás. Sem dúvida as palavras de Moro e o acolhimento da idéia por Parente é o retrato do golpe, enquanto um ganha poder fazendo  alarde  da luta contra a corrupção  o outro  vende a preço de banana nossas riquezas. ( Seriam cumplices?????)

    E o Juiz que tanto desconfia de todos os funcionários, não desconfia das privatizações, nem dos leilões nem dos decretos que na surdina vão entregando tudo.  É um ” ingênuo”  !!!!!!

  3. Qual é o limite desse

    Qual é o limite desse energúmeno?

    Se aplicar a lei, que foi o que este criminoso estudou, ele faz com péssima qualidade, qual a qualificação deste para opinar sobre gestão de empresa pública?

    Ou o Brasil acaba com a Farsa-Jato, ou a Farsa-Jato acaba com o Brasil. 

  4. Este sistema de premação e

    Este sistema de premação e incentivo ás denúncias deve ser muito bom. Foi de grande valis na Alemnha Nazista. O Hitler e seus colaboradores obtiveram grande sucesso no combate aos inimigos do  I I I Reich. Aliás, só mesmo uma cabeça privlegiada coo a do moro para nos trazer tão importante colaborção para o combate aos crime. Se não tvermos prvas concretas, que  ta um pau-de-arara, ofogmentos e otras práticas facilitadoras de confissões?

  5. Que coisa esdruxula …..

    Já não existe uma coisa chamada AUDITORIA INTERNA e outra chamada coisa chamada Tribunal de Contas ? 

    Se atuassem satisfatoriamente , não chegaríamos à situação atual.

    E o mesmo pode ser dito  em relação ao poder judiciário no qual o Sr. MORO atua : se o órgão corregedor – o Conselho Nacional de Justiça – atuasse corretamente ,  ele mesmo – MORO –  também não chegaria  às aberrações cometidas – conduções coercitivas sem fundamento ,  condenações sem prova , grampo sobre presidente da república , vazamentos seletivos , manifestações de apreço ou desapreço sobre assuntos que estão sob sua jurisdição . 

    SE A SITUAÇÃO DA PETROBRÁS É RESULTADO DA FALÊNCIA DE ATUAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE CONTROLE INTERNO E EXTERNO , A ATUAÇÃO ABUSIVA DO SR. MORO IDEM !

  6. Rei Moro

    Sua Majestade Imperial, Senhor de Todo JUDICIÁRIO, determina que:

    1) Ganhe dinheiro entregando seus  companheiros de trabalho…aproveite é por tempo limitado

    2) Vigie a casa, as compras, o carro, se os filhos possuem brinquedos eletrônicos, qual tipo de celular a família e o seu

    companheiro de trabalho utiliza, roupas,etc. Em caso de suspeita nos avise que mandaremos conduzi-lo a interrogatorio coercitivamente, e dependendo poderemos decretar a prsão preventiva por tempo indeterminado para que o suspeito se recorde dos erros que fez ou por ventura irá fazer, isso respeitando é claro a Constituição, lógico que a dele (Sua Majestade).

  7. lembrei de uma investigação parecida…

    em um centro de pesquisas estatal após sumiço de vários blocos de aço inox de alta qualidade e caríssimo,

    após deduragem de vários funcionários inocentes, representantes da associação dos empregados decidiram investigar por conta própria e sem conhecimento dos graúdos

    – almoxarifado: saída dia tal destino oficina mecânica

    – oficina mecânica: usados para confecção de várias peças posteriormente enviadas para o setor de transporte

    – setor de transporte: recebidas dia tal e entregues na Marina da Glória

    – Marina da Glória: entregues aos responsáveis pela manutenção dos barcos

    – responsáveis pela manutenção: usadas naquele veleiro ali, enorme

    – veleiro enorme: meu dono é o diretor

  8. Quede Moreira da Silva? Melhor rir do que chorar…

    E viva o Macartismo! Nem na ditadura houve política OFICIAL para deduragem (extra oficial claro que houve; mas há era uma ditadura declarada, e agora se pretende que nao estejamos numa…)

  9. rs………………..a gente não se livra dessas pragas

    mas se diverte……………………………..

    falar nisso, meu livro tá quase pronto

    revisor da editora: o senhor tem certeza que quer deixar do jeito que está?

    ao que respondi de imediato: seguinte! me dá essa porra de volta e vá amerda

  10. As declarações do juiz de

    As declarações do juiz de primeira instância Sérgio Moro não condizem com a realidade do momento. A Lava Jato já não tem mais tanto apoio da população. Lula vai crescendo e se tornando uma unanimidade. A direita brasileira, bem como o citado juiz, vivem uma ilusão e não percebem que ela já acabou. O jogo político está virando. De fato, falar A ou B da corrupção em uma estatal não valem o preço da aposentadoria, do salário e da segurança do emprego, que é o que eles estão destruindo. A população já percebeu que entrou numa roubada e vai se articulando em torno da figura do histórico presidente (ex e futuro). A arbitrariedade de uma prisão apenas agravaria o cenário e colocaria Lula entre os grandes líderes mundiais perseguidos, já entrando para a história como Nelson Mandela e tantos outros, tornando-o referência política para as próximas décadas. 

  11. Pois eu sugiro ….

    Que todas as tratativas de  delações premiadas, sejam gravadas e mostradas ao público em horário nobre da TVzinha.

    Quem ainda confia neste omi , que se diz JUIZ , ou JUDGE, como diz o PHA ?

  12. E assim como em 64 a maioria

    E assim como em 64 a maioria do povo nem sequer imaginava o que acontecia. Hoje como ontem. Estamos em uma ditadura, fascista,  do judiciário e a maioria dorme em berço, nem tão esplêndido.

  13. A delação de filhos contra os

    A delação de filhos contra os pais eram especialmente premiadas no Terceiro Reich, é uma construção tipicas dos piores regimes  do Seculo XX, corroe o carater de qualquer Pais, uma Nação não se constroe a partir de delações.

  14. “Greta Grabo, quem diria, acabou no Irajá”

    Quem conseguirá conter esse delinquente togado, zombeteiro e fanfarrão?

    Talvez sua própria soberba… Mas parece que Moro sabe de sua pequeneza. Inconsequente e irresponsável, age como se soubesse que pode fazer o que quiser que seus mentores e chefes, a iniciativa privada do dólar dos EUA, que manda no ministério da Justiça daquele país, segurará as pontas.

    O futuro do juizeco não poderia ser mais previsível: cucaracha de luxo, morador de Miami e dando aula em Harvard. Colega do Mangabeira Unger, vai vendo…

    1. Ô Renato ….rsrsrs

      Vc vê se para de usar minhas frases, OK? Estou cobrando,( virei mercenária ), pois desconheço o nome do autor rsrsrs. Não vi a peça , mas o título dela se encaixa perfeitamente no Judge. Né ?

      Abraços

  15. Moro incentiva a deduragem

    Olha, tá aí uma nova atuação no mercado de trabalho.

    O Dedo Duro profissional! Deve ter boa rentabildade.

    Quem sabe podemos começar em reabrir a relação entre o procurador Lima e o Banestado?

    Tentar descobrir quem é o DD, ah … daria uma ótima recompensa!

    Obrigado Dr Moro pela dica!

    Você realmente é Genial!

     

  16. Que herói, hein ?!

    A Inteligência dos EUA monitorou a ex-presidente Dilma e muito provavelmente os diretores das estatais Petrobrás e Eletrobrás. Um furação passou por estas estatais e muita gente perdeu o emprego. 

    Mais de 1 ano após Michel Temer assumir a presidência da República e Pedro Parente a presidência da Petrobrás,  o juiz Moro , que já recebeu informações sigilosas, agora precisa da deduragem daqueles que quase perderam seus empregos pra continuar com o trabalho dele.

    Pedro Parente também quando afirma que vai fazer um serviço de inteligência na Petrobrás pra combater a corrupção , se junta a Moro , pra me fazer entender que a corrupção dentro da Petrobrás não acabou e que ele Pedro Parente tb não sabe em que canto da empresa ela está . 

    Gozado, só Dilma e Graça Foster sabiam de tudo ? 

    Imagine ser um funcionário destas estatais, estar com a corda no pescoço e ainda ouvir isto ? 

    Tem muito de política econômica entreguista , mas tem muito de covardia tb.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador