Neste ano, atividades da Polícia Federal serão concentradas até junho

Jornal GGN – A Polícia Federal terá um ano curto e precisará concentrar atividades e operações de campo, como a execução de mandados de busca e apreensão, dentro dos próximos três meses. A partir de junho, os agentes serão mobilizados para a Olimpíada, em agosto, Paraolimpíadas em setembro e eleições municipais, em outubro. 

A PF terá de se preparar para planejar a segurança de chefes de Estado que estarão no país durantes os eventos esportivos, intensificar ações de combate ao terrorismo e também reforçar o serviço de imigração. Os Jogos Olímpicos vão exigir uma mobilização ainda maior do que na Copa de 2014, com a expectativa de que 200 chefes de Estado participem da cerimônia de abertura, cada um deles com um reforço de quatro ou cinco agentes federais.

Do Valor

PF deve concentrar atividades até junho

Este é um ano curto para a Polícia Federal, que precisa concentrar as operações “de campo”, como cumprir mandados de busca e apreensão, nos próximos três meses. Novas fases das operações Lava­Jato, Zelotes e Acrônimo devem estar concentradas a partir da próxima semana, 15 de fevereiro, até o fim de maio. As investigações sobre os políticos devem ser intensificadas nas próximas semanas. Em junho começa a mobilização de agentes para os grandes eventos de 2016: Olimpíada em agosto, Paraolimpíada em setembro e eleições municipais em outubro. 
 
Isso não significa que a PF vai parar de fazer operações a partir de junho. Mas, por causa da preparação para esses eventos, a PF precisa, por exemplo, preparar a segurança da chegada dos chefes de Estado ao Brasil, intensificar as ações antiterror e reforçar o serviço de imigração, além de planejar a segurança dos cidadãos em eventuais manifestações sociais. Eventos com aglomeração de pessoas e câmeras do mundo todo são atraentes para terroristas, e o planejamento antiterror é o foco da PF em 2016.

 
Os Jogos Olímpicos exigem mobilização maior da PF do que lhe foi exigido na Copa do Mundo em 2014. A expectativa do governo federal é que cerca de 200 chefes de Estado participem da abertura da Olimpíada. Cada mandatário precisa de um reforço de ao menos quatro ou cinco agentes da PF, além de suas equipes próprias de segurança. Ou seja, cerca de mil policiais federais estarão deslocados para reforçar a segurança. O efetivo da PF é de 8 mil a 10 mil policiais.
 
Leia mais
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cronograma da PF para
    Cronograma da PF para 2016.Janeiro – Caçar o Lula.Fevereiro – Caçar o Lula.Março – Caçar o Lula.Abril – Caçar o Lula.Maio – Caçar o Lula.Junho – Caçar o Lula e cobrir os jogos Olimpicos procurando algo contra o Lula.Jullho – Caçar o Lula e cobrir os jogos Olimpicos procurando algo contra o Lula.Agosto – Caçar o Lula e cobrir os jogos Olimpicos procurando algo contra o Lula.Setembro – Caçar o Lula e cobrir os jogos Paraolimpicos procurando algo contra o Lula.Outubro – Caçar o Lula e arrumar denuncias contra o Lula nas eleições.Novembro – Caçar o Lula.Dezembro – Caçar o Lula e investigar seu relacionamento com um velhinho barbudo de roupa vermelha(comunista certamente) que distribui presentes super faturados. 

  2. ao agir politicamente, dessa

    ao agir politicamente, dessa forna oersecutória, a pf está perdendo a

    credibilidade, mesmo que a grande mpidia apóie alguns absurdos que ela pratica….

    um dia sempre esses equívocos chegarão ao povo, pela internet, por exemplo….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador