O HC a Dantas

Do Último Segundo

Supremo nega habeas-corpus pedido pela defesa de Daniel Dantas

O banqueiro Daniel Dantas não conseguiu suspender o andamento de todos os processos que tramitam contra ele na 6ª. Vara Federal Criminal de São Paulo relacionados à Operação Satiagraha.

O ministro Eros Graus, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou o pedido de habeas-corpus da defesa de Dantas. A ação estava relacionada ao HD de um computador do banqueiro. Para justificar sua decisão, Grau argumentou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda não analisou o mérito da ação.A defesa de Dantas diz que houve ilegalidade no cumprimento dos mandados de busca e apreensão feitos durante a Operação Satiagraha. Segundo os advogados, a busca era restrita à residência e ao escritório do banqueiro e, em desacordo com o mandado, se estendeu também ao banco Opportunity. No local, sustenta a defesa, foram apreendidos, ilegalmente, um HD contendo dados sigilosos de clientes do banco.

Para os advogados de Dantas, esse HD deu origem à Operação Satiagraha e, portanto, haveria “vício de origem” no processo.

Para Grau, as questões envolvidas no caso são complexas. “A extensa petição de quase cem laudas e o volumoso processo, composto de aproximadamente duas mil laudas, revelam, por si só, a complexidade das questões postas a exame do Superior Tribunal de Justiça”, afirmou o ministro.

Luis Nassif

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como disse o Paulo Henrique
    Como disse o Paulo Henrique Amorim, depois que a Justiça dos EUA, Inglaterra e Suiça estão no encalço de DVD, agora não tem jeito.

  2. Os resultados da Satiagraha
    Os resultados da Satiagraha tiveram repercussão internacional. Daniel Dantas não é apenas um bandido de âmbito interno. Por isso, o STF, na figura do coronel Gillmar, não pode continuar protegendo seu pupilo, como fez no início do escândalo.
    As ações de Gilmar Mendes desmoralizaram o STF. A armação do grampo, feita em conjunto com Veja, expuseram seus atores ao ridículo. Os defensores do meliante Daniel Dantas no executivo e legislativo e na mídia estão mais cautelosos.
    Espero que a sociedade brasileira tenha acesso a toda verdade.

  3. A origem do vício tem graus
    A origem do vício tem graus complexos de complexidade e opportunity que revelam, per se, através do volumoso processo civilizatório, a firmeza na verdade hindu (Satiagraha), ad argumentandum tantum, envolve eros e thanatos na questão de forum rei sitae do dia D no triângulo GGG das bermudas donde desaparecem HDs que tramitam na vara inferior do STF. A priori, o andamento é lento, porém a defesa, no mérito da ação, tem mandado (bem) no bem e no mal.
    Um adendo ad mensuram do sentimento de culpa do Eros e da Civilização:
    “Marcuse caracteriza em Eros e Civilização a dominação na sociedade de consumo como um processo de apropriação da própria base instintiva dos homens, procurando apontar alternativas históricas para fundamentar a possibilidade de uma mudança qualitativa nas relações humanas. Antecipando a utilização de um conceito que seria consagrado em uma obra posterior – One-dimensional Man -, Marcuse caracteriza a opressão na sociedade de consumo a partir da manipulação das falsas necessidades. Segundo o filósofo é preciso que haja uma revolução na base instintiva dos homens, para que haja qualquer mudança social, pois, desta maneira, os homens poderão despertar para as suas verdadeiras necessidades, aquelas que pressupõem uma qualidade de vida digna de todo ser humano.
    “Em Eros e Civilização Marcuse descreve a dialética da civilização partindo da análise da afirmação de Freud de que “… o preço que pagamos por nosso avanço em termos de civilização é uma perda de felicidade pela intensificação do sentimento de culpa” (FREUD, S. 6, p.185). A crítica freudiana, ao pressupor a correlação entre progresso e sentimento de culpa, aponta diretamente para a infelicidade como condição estrutural da vida em sociedade”.

  4. acho q a mensagem subliminar
    acho q a mensagem subliminar [ou ‘direta-indireta’] do juiz italiano fez os outros ministros pegarem no tranco. a ver se foi so um subto de lucidez ou se o tapinha com luva de pelica funcionou msm. qm sabe ate Gilmar fica meio sem graca em cima de tanta retidao dos colegas.

  5. Entregar os HDs dos
    Entregar os HDs dos computadores do Banco Opportunity a CIA , na minha opi
    nião é uma tremenda ingenuidade.
    O Citybanc e o Opportunity tem muita coisa em comum, principalmente em se
    tratando de dinheiro.
    Se, Daniel Dantas nestes anos movimentou quase 18 bilhoes de dólares, até agora o que foi divulgado é muito pouco.
    Acho que a parte das falcatruas que envolve o City, tenho certeza que a CIA
    vai colocar debaixo do tapete!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador